encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: O sumo dos contrastes
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2010/12/o-sumo-dos-contrastes.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010. O sumo dos contrastes. Na mão de pedra da divindade. As obras do homem. Parecem que invadem a santidade,. Mas, não, elas enfeitam as pedras. E, de fato, rosas são,. Por darem vida à pedra. E, como artefatos do trabalho,. Se multiplicam ao olhar. Que só a fé pode nos salvar. Lia Noronha &Silvio Spersivo. 14 de dezembro de 2010 16:30. Lia Noronha &Silvio Spersivo. Obrigada pela bela mensagem Luma.Abraços carinhosos pra ti.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Junho 2011
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Domingo, 5 de junho de 2011. Que é na fotografia. É que esta a poesia. E me pergunto se não é minha. Porém, alguém vem e diz. Que a poesia faz sentido. Por ser tão plenamente tua. E, se é minha, duvido. E assim, muitas vezes,. Só sei que a poesia. Que colocas nas palavras. Vira fotos e as fotos, poesia. Ao constatar que tudo é nosso,. Mas, não nos pertence,. É que podem dizer,. Na medida certa,. O que é de mim ou de você. Lia Noronha &Silvio Spersivo. A cor da letra.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Janeiro 2013
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2013_01_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013. O dom de pintar. Bem que quis entender, a gravura,. Ò criatura de Deus,. Mas, devo dizer, que se um moinho. Aos olhos me parece,. Antes de ser Dom Quixote. Faço uma prece,. A quem sabe tão bem pintar. Que os olhos chega a enganar. E, com duas ou três pinceladas,. Cria um mundo do nada. E nos faz ter a ilusão. De que as coisas não são. Lia Noronha &Silvio Spersivo. O destino dos peixes e peixinhos. Nem todos os peixinhos são iguais.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Abril 2011
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Domingo, 10 de abril de 2011. Canção do pequeno detalhe. Todo fim de tarde. Até a beira do mar. E a luminária tão apagada. Enquanto saudoso de teu amor. A beleza do por do sol. Ainda é a mesma. As águas e a tranqüilidade. Parecem um convite para amar. Tudo tão perfeito e maravilhoso. Que é muito mais doloroso. Constatar que não estais aqui. E, como louco, me ponho a rir. De que teria tudo para ser feliz,. Mas, por ironia,. Sem a tua companhia. A arte em toda parte.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: o dom de pintar
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2013/01/o-dom-de-pintar.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013. O dom de pintar. Bem que quis entender, a gravura,. Ò criatura de Deus,. Mas, devo dizer, que se um moinho. Aos olhos me parece,. Antes de ser Dom Quixote. Faço uma prece,. A quem sabe tão bem pintar. Que os olhos chega a enganar. E, com duas ou três pinceladas,. Cria um mundo do nada. E nos faz ter a ilusão. De que as coisas não são. Lia Noronha &Silvio Spersivo. Assinar: Postar comentários (Atom). A arte em toda parte.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Abril 2010
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quinta-feira, 22 de abril de 2010. Nem sempre o que mais reflete luz. E domina o ambiente. É o que toca no coração da gente. No mundo eletrônico de hoje. As imagens dominam tudo. E fazem todas as coisas. No entanto, há coisas que são. Tão preciosas e permanentes:. A água, a foto antiga daquele encontro,. O vaso de flores, as xícaras chinesas,. Que nos informam sobre a delicadeza. Que o mundo deve ter. Olho a paisagem, a arrumação. Lia Noronha &Silvio Spersivo.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: o destino dos peixes e peixinhos
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2013/01/o-destino-dos-peixes-e-peixinhos.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013. O destino dos peixes e peixinhos. Nem todos os peixinhos são iguais. Pensava um japonês lá em Xangai-. Sonhando em pescar no Havaí. Nem de peixe me ocupava por aqui. E meu sonho de consumo é ir pra Grécia. Quebrar pratos e dançar ao anoitecer. Mas, ao receber um peixinho de você,. Tão fofinho de xadrez vermelho,. Me convenci de que a vida é um espelho. Que se compraz em nos desentender. Nós somos os peixinhos. Mais unidos que há,.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Janeiro 2012
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2012_01_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012. O sonho é a vida. O silêncio me invade. Quando de ti me afasto. E o mundo fica tênue, mal acabado, incerto. Tu, ausente; eu, desamparado, só,. Como uma criança que perdeu o brinquedo. Como uma flor, perdida em meio à lama. Se muitas horas passam, o tempo desliza. Como se o passar não tivesse outra função. Que arrumar uma forma de te trazer de volta. E, depois de mais um dia que sem ti passei,. Me pego assim fazendo versos.
encontroquaseperfeito.blogspot.com
Encontro quase Perfeito: Outubro 2010
http://encontroquaseperfeito.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Fotografia and Poesia na medida certa. Quarta-feira, 13 de outubro de 2010. É um coraçãozinho de bolinhas vermelhas. Que aperto na tua ausência. É como se fosse o afeto. De que a beleza afeta as coisas. Guardo o teu coraçãozinho. Que nem podes imaginar. Talvez por ser tão fofo. Lia Noronha &Silvio Spersivo. A arte em toda parte. A cor da letra. A dona da história. A tradução da memória. Arte imita a vida. Brincando com as palavras. Coisas que ninguém deveria ler. Em preto e branco. Estou aqui de passagem.