ateiadaaranha.blogspot.com
A Teia da Aranha
http://ateiadaaranha.blogspot.com/2010/02/serie-o-lugar-onde.html
A Teia da Aranha. A Teia que te prende, envenena, suga, mata, é a vida. - José Félix - 2003). Segunda-feira, fevereiro 08, 2010. Série "O lugar onde". O local da memória. A sensibilidade dos dedos. Quando a libelinha poisa. Na folha da cameleira. Para olhar a água. Simplesmente olhar o espelho. Que muda o rosto. No mais curto assobio de vento. Presencias o canto das asas. Na ordem mais perfeita das coisas. A pele de repente vazia. Ao lado das pedras. Posted by José Félix @ 2/08/2010 01:03:00 da tarde.
ateiadaaranha.blogspot.com
A Teia da Aranha
http://ateiadaaranha.blogspot.com/2004_07_01_archive.html
A Teia da Aranha. A Teia que te prende, envenena, suga, mata, é a vida. - José Félix - 2003). Domingo, julho 25, 2004. Sinto relutância em escrever sobre as pessoas que se notabilzaram nas artes e outros ofícios, em vida. Depois, nunca li nada sobre os mortos que tivessem sido sacanas em vida. Foram todos(as) boas pessoas, íntegras, humanistas, além doutros panegíricos com que são tecidos. Ou, se calhar, o seu caminho é o constante. Daí o eterno fado tão bem descrito no movimento perpétuo do guitarrista.
ateiadaaranha.blogspot.com
A Teia da Aranha
http://ateiadaaranha.blogspot.com/2004_06_01_archive.html
A Teia da Aranha. A Teia que te prende, envenena, suga, mata, é a vida. - José Félix - 2003). Quarta-feira, junho 30, 2004. Para que não haja contradição, reitero que não voto. Nunca voto mas não me coibo de emitir ou omitir a minha opinião. O que eu quero dizer é que se discutam. Espero que isto baste para clarificar a dúvida, jpt. O voto é o sistema menos importante para se discutir ideias. Posted by José Félix @ 6/30/2004 08:17:00 da manhã. Terça-feira, junho 29, 2004. A invenção de uma crise política.
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/arch2008-05-25_2008-05-31.html
Blog da oficina literária. Beirando no sossego e silencio embalo teus sonhos. Meus dedos procuram versos entre teus cabelos. Num movimento tão lento para não te ir acordar. Desperto dentro dos sonhos teus sonhos em mim. São meus sonhos imensos e densos poemas brutos. Onde os diamantes recolhem a luz dos dias de sol. Quando teus lábios brilham a humidade do desejo. Deixando tua língua correr sobre meus versos. Minha declamadora favorita com essa graça bonita. Onde os olhos visitam lágrimas mesmo se guardam.
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/arch2010-09-05_2010-09-11.html
Blog da oficina literária. O AMOR DO REVERENDO. Um livro de Irene Dias Cavalcanti. Análise crítica). Maria José Limeira. Enfim, terminei de ler o romance “O amor do reverendo”, de Irene Dias Cavalcanti, cujo tema gira em torno da paixão (erótica) entre a Mocinha encantadora, graciosa, cheia de desejos, e o Padre (que devotara corpo e alma a Deus), cujo objetivo era tão somente manter vivos os ensinamentos de Cristo no que tangem a “amai-vos uns aos outros”. Não, não and não. Expõe as feridas das c...
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/arch2011-01-09_2011-01-15.html
Blog da oficina literária. Mais um texto em debate:. POR ESTE PRAZER DE QUEM CORTA O VENTO. A todos e a cada um dedico:. Continua a manter viva a chama das palavras. Com este à vontade de quem com elas conversa. Deixando em versos a poesia do pensar e sentir. Num fluir do mundo para a Língua como pátria. Onde ninguém é pária a não ser se despreza. Este prazer de ler e se fazer do som às formas. Numa transformação da matéria essencial. Da matéria deletéria dum pensamento vago. Uma análise crítica do texto.
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/arch2007-12-02_2007-12-08.html
Blog da oficina literária. Mais um texto em análise:. Ao meio-dia o sul. São finos cortes na alma. De uma frase da infância. Eu digo que me lembro. Mas só o mar invade. O meio-dia do corpo. Na anamnese da água. Que traz a servidão. Da usura do silêncio. Ao meio-dia o sol. Leva o sul para a sombra. Onde a frase perfeita. À sombra da amendoeira. Escrito por blog oficina às 00h51. Meio-dia - José Félix - Cont. Um texto de José Félix. Marco de um dia que vai a meio, onde o ontem e o hoje parecem se encontrar.
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/arch2007-09-09_2007-09-15.html
Blog da oficina literária. Governo manda fechar Biblioteca Pública. O Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, mandou fechar a Biblioteca Pública "José Lins do Rego", uma das mais antigas do Estado, instalada no Espaço Cultural,. Em João Pessoa. Com. Segundo a vice-coordenadora da Fundação Espaço Cultural, que se identificou como Graça, "a Biblioteca foi fechada porque o Governo não disponibiliza funcionários para trabalharem no local, e não há previsão para a reabertura". Ver mensagens anteriores ].
oficina-blog.zip.net
blog da oficina literária - UOL Blog
http://oficina-blog.zip.net/listArchive.html
Blog da oficina literária. Escrito por NULL às NULL. Ver mensagens anteriores ]. UOL - O melhor conteúdo. BOL - E-mail grátis. Os livros que já li. Blog do André Luís. Luís Monteiro da Cunha. Lista Alameda Santo Antonio. Lista Amante das Leituras. Dê uma nota para meu blog. O que é isto? Leia este blog no seu celular.