cienciaemcasa.cienciaviva.pt cienciaemcasa.cienciaviva.pt

cienciaemcasa.cienciaviva.pt

Ciência em Casa

Site dedicado à Ciência. Conhece conceitos como a densidade, tensão superficial, pressão, ebulição e convecção a partir de experiencias simples. Aprende a fabricar sabão, sais de banho, plastico, ac sulfúrico, amoniaco. O site também inclui uma secção de curiosidades e um Concurso.

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/

WEBSITE DETAILS
SEO
PAGES
SIMILAR SITES

TRAFFIC RANK FOR CIENCIAEMCASA.CIENCIAVIVA.PT

TODAY'S RATING

>1,000,000

TRAFFIC RANK - AVERAGE PER MONTH

BEST MONTH

April

AVERAGE PER DAY Of THE WEEK

HIGHEST TRAFFIC ON

Wednesday

TRAFFIC BY CITY

CUSTOMER REVIEWS

Average Rating: 3.9 out of 5 with 15 reviews
5 star
6
4 star
5
3 star
2
2 star
0
1 star
2

Hey there! Start your review of cienciaemcasa.cienciaviva.pt

AVERAGE USER RATING

Write a Review

WEBSITE PREVIEW

Desktop Preview Tablet Preview Mobile Preview

LOAD TIME

6.5 seconds

FAVICON PREVIEW

  • cienciaemcasa.cienciaviva.pt

    16x16

CONTACTS AT CIENCIAEMCASA.CIENCIAVIVA.PT

Login

TO VIEW CONTACTS

Remove Contacts

FOR PRIVACY ISSUES

CONTENT

SCORE

6.2

PAGE TITLE
Ciência em Casa | cienciaemcasa.cienciaviva.pt Reviews
<META>
DESCRIPTION
Site dedicado à Ciência. Conhece conceitos como a densidade, tensão superficial, pressão, ebulição e convecção a partir de experiencias simples. Aprende a fabricar sabão, sais de banho, plastico, ac sulfúrico, amoniaco. O site também inclui uma secção de curiosidades e um Concurso.
<META>
KEYWORDS
1 experiencias
2 quimica divertida
3 fisica divertida
4 divertimento
5 concurso
6 video cientifico
7 experimentos
8 ciencia
9 vasco silva
10 silva
CONTENT
Page content here
KEYWORDS ON
PAGE
novidades,clica aqui,cerveja espumante,zero absoluto,eureka,cinética química,geral,regras de segurança,questionarium,ligações,referências,glossário,laboratório caseiro,newsletter grátis
SERVER
Apache/2.2.15 (CentOS)
CONTENT-TYPE
iso-8859-1
GOOGLE PREVIEW

Ciência em Casa | cienciaemcasa.cienciaviva.pt Reviews

https://cienciaemcasa.cienciaviva.pt

Site dedicado à Ciência. Conhece conceitos como a densidade, tensão superficial, pressão, ebulição e convecção a partir de experiencias simples. Aprende a fabricar sabão, sais de banho, plastico, ac sulfúrico, amoniaco. O site também inclui uma secção de curiosidades e um Concurso.

INTERNAL PAGES

cienciaemcasa.cienciaviva.pt cienciaemcasa.cienciaviva.pt
1

Regras de segurança - Ciência em Casa

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/seguranca.html

Ao realizar qualquer uma das experiências propostas neste site deves seguir as seguintes regras de segurança:. Realizar as experiências sozinho. Não comer, beber e fumar. Na zona onde se realizam experiências com compostos perigosos. Da zona, onde se realizam as experiências perigosas, bebés, pessoas sem protecção para olhos, assim como os animais . As instruções antes de começar a experiência. De produtos químicos com a boca e os olhos. De látex e protecção para os olhos. Ciência em Casa - Vasco Silva.

2

Autor - Ciência em Casa

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/autor.html

Vasco Sérgio Correia Freitas Silva. 11 de Março de 1978. Internet, experiências, leitura, karting, soldadinhos de chumbo, viajar. No ano de 1996 acabei o ensino secundário na Escola Secundária de Fafe. Nesse mesmo ano iniciei o curso de Engenharia Química na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto ( FEUP. No ano de 2001 concluí o curso de Engenharia Química com a média final de 16/20 valores. Ciência em Casa - Vasco Silva. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem prévia autorização.

3

Sabias que... - Ciência em Casa

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/sabias.html

O zero absoluto corresponde à temperatura mínima possível para qualquer matéria. Esta corresponde a -273,15 ºC ou 0 K. Para esta temperatura, o movimento das partículas em todas a substâncias cessa completamente. A temperatura de 0 K nunca pode ser atingida, mas as imediatamente acima podem. Por exemplo, o ar pode ser liquefeito à temperatura de 73 K (- 200 ºC). A abreviação TNT é muito utilizada para o trinitrotolueno. Embora insensível ao calor e ao choque, quando detonado, os átomos deste composto...

4

Ciência em Casa

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/index.html

Descobre as propriedades da matéria. Conhece melhor a pressão, tensão superficial. Top 5 - Experiências. Fica a conhecer melhor os electrões. Aprende a fabricar sabão, sais de banho. Aplica os teus conhecimentos científicos. Participa! Curiosidades científicas para todos os gostos. Recebe notícias grátis sobre o site. Envia mensagem em branco). Ciência em Casa - Vasco Silva. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem prévia autorização. Por favor informe-me se houver algum problema no site.

5

O ovo vai nu - Ciência em Casa

http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/ovonu.html

O ovo vai nu. Vinagre. (ácido acético). Enche com vinagre metade do volume total de um copo. Deita o ovo no copo. O que observas? Adiciona mais vinagre se este não cobrir totalmente o ovo). Observa as bolhas de gás a formarem-se na superfície da casca do ovo. Observa periodicamente o que acontece nas próximas horas. Ao fim de um dia vais poder constatar que o ovo está completamente nu e que este está maior do que inicialmente. Ciência em Casa - Vasco Silva.

UPGRADE TO PREMIUM TO VIEW 15 MORE

TOTAL PAGES IN THIS WEBSITE

20

LINKS TO THIS WEBSITE

delficaquissama.blogspot.com delficaquissama.blogspot.com

E. M.DÉLFICA C. WAGNER - QUISSAMÃ: 01/02/14 - 01/03/14

http://delficaquissama.blogspot.com/2014_02_01_archive.html

E MDÉLFICA C. WAGNER - QUISSAMÃ. VOTE NO TOP 30. 5 de fevereiro de 2014. Abertura do ano letivo 2014. Abertura do ano letivo reúne 600 profissionais da Educação em Quissamã. 8221;, que reuniu em dois turnos, aproximadamente 600 profissionais da Rede Municipal de Ensino. Extraído d do site. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Abertura ano letivo. 10 de Fevereiro dia da Internet Segura. Quando se dão conta do potencial. Que tem para mudar as coisas. Veja os desenhos finalistas e vote no seu preferido.

pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com

Vamos conhecer as minhocas! | PEQUENOS CIENTISTAS SANJOANENSES

https://pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com/2010/02/28/vamos-conhecer-as-minhocas

124; Comments RSS. Quer receber a nossa newsletter? Indique o seu endereço de email para subscrever este blogue e receber a nossa newsletter por email. A água pura tem cheiro, cor, sabor? E A água tem forma? Os animais - caracol. As Células ao Microscópio! Vamos conhecer as minhocas! Flutua ou não flutua? Experiências sobre o ar. Animais que vivem no solo. Experiência#1 - Esqueletos em Vinagre! Anónimo on As Células ao Microscópio! Guida1807 on Flutua ou não flutua? Anónimo on Flutua ou não flutua? 8211;...

pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com

Feira da Ciência | PEQUENOS CIENTISTAS SANJOANENSES

https://pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com/feira-da-ciencia

124; Comments RSS. Quer receber a nossa newsletter? Indique o seu endereço de email para subscrever este blogue e receber a nossa newsletter por email. A água pura tem cheiro, cor, sabor? E A água tem forma? Os animais - caracol. As Células ao Microscópio! Vamos conhecer as minhocas! Flutua ou não flutua? Experiências sobre o ar. Animais que vivem no solo. Experiência#1 - Esqueletos em Vinagre! Anónimo on As Células ao Microscópio! Guida1807 on Flutua ou não flutua? Anónimo on Flutua ou não flutua? Parab...

biblioteca-esb.blogspot.com biblioteca-esb.blogspot.com

BLOGUE DA BIBLIOTECA: Depart. Matemática e Ciências Experimentais

http://biblioteca-esb.blogspot.com/p/matematica-e-ciencias-experimentais.html

Escola Secundária du Bocage. Depart. Matemática e Ciências Experimentais. Biology online: http:/ www.cellbio.com/. Encyclopedia of life: http:/ www.eol.org/index. Ciência em casa: http:/ cienciaemcasa.cienciaviva.pt/. Museu das invenções: http:/ www.smith.edu/hsc/museum/ancient inventions/home.htm. Biotecnologia: http:/ deqb.ist.utl.pt/bbio/. Biotecnologia: http:/ www.cib.org.br/. Revista de Ciência: http:/ www.querosaber.com.pt/ciencia.html. Math worls: http:/ mathworld.wolfram.com/. Dê a sua opinião!

profbela.blogspot.com profbela.blogspot.com

Prof. Bela: Festa da Primavera

http://profbela.blogspot.com/2015/04/festa-da-primavera.html

Domingo, 19 de abril de 2015. Na sexta-feira, dia 17, fomos à Escola Secundária de Odivelas participar na atividade da "Festa da Primavera". Fizemos um atelier de cerâmica com o apoio dos alunos do 10º Ano do Curso de Artes. Foi uma experiência muito boa! Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Datas Comemorativas - maio. 1 - Dia do Trabalhador - Dia da Mãe. 9 - Dia da Europa. 13 - Aparição de N. Sra de Fátima aos Pastorinhos. 26 - Corpo de Deus. Dia Interna...

pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com

Flutua ou não flutua? | PEQUENOS CIENTISTAS SANJOANENSES

https://pequenoscientistassanjoanenses.wordpress.com/2012/11/22/flutua-ou-nao-flutua

124; Comments RSS. Quer receber a nossa newsletter? Indique o seu endereço de email para subscrever este blogue e receber a nossa newsletter por email. A água pura tem cheiro, cor, sabor? E A água tem forma? Os animais - caracol. As Células ao Microscópio! Vamos conhecer as minhocas! Flutua ou não flutua? Experiências sobre o ar. Animais que vivem no solo. Experiência#1 - Esqueletos em Vinagre! Anónimo on As Células ao Microscópio! Guida1807 on Flutua ou não flutua? Anónimo on Flutua ou não flutua? Eu pr...

delficaquissama.blogspot.com delficaquissama.blogspot.com

E. M.DÉLFICA C. WAGNER - QUISSAMÃ: 01/05/14 - 01/06/14

http://delficaquissama.blogspot.com/2014_05_01_archive.html

E MDÉLFICA C. WAGNER - QUISSAMÃ. VOTE NO TOP 30. 29 de maio de 2014. Concurso de Frases da EJA - Quissamã, 25 anos de história! A EJA curte a paz! Nossa Escola está participando do concurso de frases da EJA, Quissamã, 25 anos de história! A EJA curte a paz! Nossas alunas Márcia Cristina e Regina Brum representam a turma da VI fase e a Escola. Estamos aqui na torcida! Parabéns Meninas e Boa Sorte! Compartilhar com o Pinterest. 24 de maio de 2014. Nossa Escola espera ansiosa. Paulo Ricardo - 5º ano. A dire...

bibliotecadevidago.wordpress.com bibliotecadevidago.wordpress.com

GTBEC | Biblioteca

https://bibliotecadevidago.wordpress.com/gtbec

124; Comments RSS. Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email. Junte-se a 7 outros seguidores. Este espaço pretende ser de divulgação / atualização do que de melhor vamos fazendo no concelho e no distrito ao nível das BE ao serviço dos nossos utilizadores! Biblioteca Escolar da Escola Secundária Fernão de Magalhães. Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. Júlio Martins. Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. António Granjo. Livraria em ...

bibliotecadevidago.wordpress.com bibliotecadevidago.wordpress.com

A bibicleta que tinha bigodes | Biblioteca

https://bibliotecadevidago.wordpress.com/2012/06/06/a-bibicleta-que-tinha-bigodes

124; Comments RSS. Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email. Junte-se a 7 outros seguidores. A bibicleta que tinha bigodes. O autor a explicar o porquê do livro. Filed under: Sem nome. Laquo; RBE assina protocolo com a Casa das Ciências. Segurança nas redes sociais. Deixe aqui o seu comentário Cancelar resposta. Insira aqui o seu comentário. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. EPAL / O ciclo da água.

UPGRADE TO PREMIUM TO VIEW 1,902 MORE

TOTAL LINKS TO THIS WEBSITE

1,911

OTHER SITES

cienciaemarcela.blogspot.com cienciaemarcela.blogspot.com

CIÊNCIA EM CAMPO

cienciaematematica.vivawebinternet.com.br cienciaematematica.vivawebinternet.com.br

PCM-Pós-Graduação em Educação para a Ciência e o Ensino de Matemática

Universidade Estadual de Maringá - CCE. Maringá 22 de Março de 2018. Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática. Universidade Estadual de Maringá - Centro de Ciências Exatas. Av Colombo, 5790 - Bloco F67 - Sala 009. Maringá - Paraná - CEP 87020-900.

cienciaembit.blogspot.com cienciaembit.blogspot.com

Ciência em Bit

Tema Viagem. Imagens de tema por RBFried.

cienciaemblog.wordpress.com cienciaemblog.wordpress.com

Ciência em Blog | Educação à um click

7 de abril de 2011 · Filed under Turma A. Clique aqui para fazer o download. Comments (1) ». Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. Blog no WordPress.com. Seguir “Ciência em Blog”. Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada. Crie um site com WordPress.com. Add your thoughts here. (optional).

cienciaemcapsulas.blogspot.com cienciaemcapsulas.blogspot.com

CIÊNCIA EM CÁPSULAS Seja bem-vindo!!!

CIÊNCIA EM CÁPSULAS Seja bem-vindo! Blog produzido por alunos do terceiro ano de Jornalismo da UNIVAP, destinado à divulgação de matérias de cunho científico e tecnológico. A cada dia uma nova matéria é postada por um novo grupo de alunos, utilizando linguagem atual e dinâmica. Enjoy! Segunda-feira, 9 de junho de 2008. Miniobservatório Astronômico de São José dos Campos recebe coordenação da USP para projeto nas escolas. Inaugurado em 2003 no INPE. Instituto de Pesquisas Esp. Finalidade de divulgação da ...

cienciaemcasa.cienciaviva.pt cienciaemcasa.cienciaviva.pt

Ciência em Casa

Descobre as propriedades da matéria. Conhece melhor a pressão, tensão superficial. Top 5 - Experiências. Fica a conhecer melhor os electrões. Aprende a fabricar sabão, sais de banho. Aplica os teus conhecimentos científicos. Participa! Curiosidades científicas para todos os gostos. Recebe notícias grátis sobre o site. Envia mensagem em branco). Ciência em Casa - Vasco Silva. Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem prévia autorização. Por favor informe-me se houver algum problema no site.

cienciaemcena.pt cienciaemcena.pt

Ciência em Cena - Fundação Calouste Gulbenkian Descobrir

Filma as tuas palavras, os teus gestos, a tua voz e partilha a tua história sobre a Diabetes. O Ciência em Cena é um concurso de ideias criativas sobre temas ligados à ciência e saúde dinamizado pela Maratona da Saúde e pelo Gulbenkian Descobrir. Este concurso pretende envolver e despertar o interesse dos estudantes do 9º, 10º, 11º e 12º anos pelo conhecimento científico e pela promoção da saúde e bem-estar. Para concorrer, bastava ter uma boa história sobre a Diabetes. A Diabetes não te limita. E tentar...

cienciaemcenasc.wordpress.com cienciaemcenasc.wordpress.com

Ciência em Cena V | Teatro e Divulgação Científica

Saltar para o conteúdo principal. Skip to secondary content. Ciência em Cena V. Teatro e Divulgação Científica. Bem-Vindos ao Ciência em cena V! Julho 6, 2011. Palco se transformou em uma grande sala de aula. Os professores são atores que falam sobre Química, Física, Biologia e Matemática. Ciências consideradas “duras” ganham suavidade e beleza em histórias criadas e interpretadas por entusiastas da arte de divulgar. Aprendendo e ensinando com prazer! Site no WordPress.com.

cienciaemconsciencia.blogspot.com cienciaemconsciencia.blogspot.com

Pequenos Cientistas

Projeto de Robótica Educacional utilizando Arduino em escolas públicas de Campo Limpo Paulista. Apostila Arduino - Profª Marisa. Linguagem Arduino - Eaduino. Quinta-feira, 25 de junho de 2015. Após nossa classificação na Regional da OBR 2015, dia 08 participamos da final estadual. Infelizmente o resultado não foi o esperado: apesar de marcarmos pontos termos nos esforçado muito, tivemos problemas na detecção do verde pelos sensores e isso afetou nosso resultado na sala 1 e 2. 2 – QUADCORE. Dia 27/06 temo...

cienciaemcurso.unisul.br cienciaemcurso.unisul.br

Revista Ciência em Curso

23 de Maio de 2015. AMBIENTES DE APRENDIZAGEM DA UNISUL: CINEMA E AUDIOVISUAL. Aacute;REA: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES. EDIÇÃO: Vol 9 n.2 Jul/dez 2014. CINEMA: IMAGEM EM DISCURSO E SUAS PROJEÇÕES SENSÍVEIS. BREVE ANÁLISE DE JE VOUS SALUE SARAJEVO (1993) DE JEAN-LUC GODARD. LEITURA E ANÁLISE DE UMA IMAGEM A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS GREIMASIANOS. AMBIENTES DE APRENDIZAGEM DA UNISUL: JORNALISMO. CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS. LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES. POVOS INDÍGENAS: ROMPENDO BARREIRAS BRINCANDO.