apkosmos.blogspot.com
Ápeiron Kósmos: Junho 2007
http://apkosmos.blogspot.com/2007_06_01_archive.html
Ápeiron = (do grego) Indeterminado, Infinito. Kósmos = (do grego) Universo organizado. Sábado, 30 de junho de 2007. A busca que nunca termina. o desconhecido que sempre alimenta nosso desejo de saber. Poderia o homem brecar sua busca? Já dizia o filósofo Aristóteles que todo homem tem por natureza a busca pelo saber. Sophia, a sabedoria, que nos banha de Luz iluminando a ignorância. Seria melhor não tomar conhecimento de certas coisas? Ah, isso tem suas vantagens. ou seria uma covardia de nossa parte?
apkosmos.blogspot.com
Ápeiron Kósmos: Dias assim
http://apkosmos.blogspot.com/2007/06/dias-assim.html
Ápeiron = (do grego) Indeterminado, Infinito. Kósmos = (do grego) Universo organizado. Segunda-feira, 25 de junho de 2007. Céu de janeiro aberto, sol dourado na areia. Rua cheia, a cidade a se animar. Vai pela rua calma, minha alma está desperta. Entra em cada loja aberta, em cada olhar. Decerto é meu amor. Ou só a moça simples que canta uma canção. Que sou tão só. Porque jamais se ouviu. Alguém cantar assim, feliz. E tão sozinha no seio da canção. Céu de janeiro intenso, sol suspenso no céu liso.
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: O que difere a amizade do amor?
http://mfilosofais.blogspot.com/2007/04/o-que-difere-amizade-do-amor.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 24 abril, 2007. O que difere a amizade do amor? Postado por Peter em 24 abril, 2007 às 03:26. Pergunta simples, mas de difícil resposta. Não pela resposta em si, mas sim porque tudo que envolve sentimentos se torna sempre difícil de expressar em palavras, em argumentos lógicos e coerentes. O que você prefere? Uma grande amizade ou um grande amor? Mas não gosto desta separação, amizade e amor. Eu acredito neste amor. E vejo-o em todas as formas de amar. Estar...
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: Em poucas palavras...
http://mfilosofais.blogspot.com/2008/09/em-poucas-palavras.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 08 setembro, 2008. Postado por Peter em 08 setembro, 2008 às 15:51. Se você não consegue se cuidar,. Tampouco conseguirá cuidar dos outros. Se não consegue se respeitar,. Tampouco respeitará o próximo. Se não é líder de si mesmo,. Tampouco conseguirá liderar os outros. Se não consegue se amar,. Tampouco amará o próximo. Se não vê Deus dentro de si mesmo,. Tampouco verá o Divino no outro. 12 de setembro de 2008 20:22. Te adoro,um beijo!
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: Sobre mudanças internas e externas
http://mfilosofais.blogspot.com/2012/12/sobre-mudancas-internas-e-externas.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 31 dezembro, 2012. Sobre mudanças internas e externas. Postado por Peter em 31 dezembro, 2012 às 19:25. Além disso, é preciso agradecer a Deus pela vida que temos, pelas boas coisas que com certeza temos. E pedir forças para superar as adversidades. A vida é muito rica e se estivermos em sintonia com ela, certamente mudanças virão e coisas melhores acontecerão. Assinar: Postar comentários (Atom). Quem sabe isso quer dizer amor.
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: O Amar e o Amor (Parte 1)
http://mfilosofais.blogspot.com/2009/03/o-amar-e-o-amor-parte-1.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 06 março, 2009. O Amar e o Amor (Parte 1). Postado por Peter em 06 março, 2009 às 19:22. Em 2007 eu escrevi aqui neste mesmo blog, dois textos sobre o amor. Em um deles fiz uma comparação com a amizade. E citei passagens da Bíblia sobre o Amor. No outro, falei da importância de se abrir ao Amor. Permitindo amar ao próximo como a si mesmo. Agora eu gostaria de falar sobre a diferença entre Amar. Quando entramos em contato com o Amor fora de nós, nossa Alma.
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: A espiritualidade e o nosso Eu na correria do cotidiano
http://mfilosofais.blogspot.com/2013/12/a-espiritualidade-e-o-nosso-eu-na.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 31 dezembro, 2013. A espiritualidade e o nosso Eu na correria do cotidiano. Postado por Peter em 31 dezembro, 2013 às 16:23. E como fazer diferente? Ou seja, como viver neste cotidiano corrido da atual sociedade onde somos obrigados a assumir papéis sociais, sem, no entanto, deixar de lado a nossa essência e a nossa espiritualidade? Esse é o tema desta postagem. Por que estamos aqui? Será que é para saciar de forma ilusória esse nosso medo? O medo da rejeiçã...
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: Momentos caóticos de tristeza e alegria
http://mfilosofais.blogspot.com/2007/06/momentos-caticos-de-tristeza-e-alegria.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 16 junho, 2007. Momentos caóticos de tristeza e alegria. Postado por Peter em 16 junho, 2007 às 21:27. Há momentos na vida em que parece estarmos bem no meio de um furacão, um caos. Ficamos desorientados de tanto que vamos de um lado a outro. Somos jogados com força e por forças externas a nós. Nosso ponto de referência foge de dentro e se coloca fora, em situações, em pessoas, em tudo o que possa de alguma forma despertar algum sentimento em nós. Momentos a...
mfilosofais.blogspot.com
Meditações Filosofais: Quando...
http://mfilosofais.blogspot.com/2007/06/quando.html
Um simples momento de reflexões e sentimentos. 07 junho, 2007. Postado por Peter em 07 junho, 2007 às 00:20. Quando conseguires ver através do véu que cobre a sua percepção, então perceberás que és muito mais do que sempre pensou ser. Quando não tiver mais medo, talvez possa perceber o quanto de alegria jogou fora. Quando entender que as coisas mais simples podem ser também as mais belas, perceberás então o quanto já complicou sua vida. Quando quiseres sorrir, pare e pense: por que não?
apkosmos.blogspot.com
Ápeiron Kósmos: O dia perfeito
http://apkosmos.blogspot.com/2007/09/o-dia-perfeito.html
Ápeiron = (do grego) Indeterminado, Infinito. Kósmos = (do grego) Universo organizado. Quarta-feira, 5 de setembro de 2007. Hoje eu acordei feliz. Levantei-me e preparei um café da manhã maravilhoso. Comi frutas, pão, bolo, tomei suco. Enquanto escutava os passarinhos no quintal. Me pus a caminhar pelas ruas próximas de casa. Revi pessoas da minha infância, amigos dos meus pais. Comprei jornal e revistas que gosto. Sentei num banco da praça e saboreei a arte da leitura. Após comer, fui caminhar na praia.