bernadetebeserra.blogspot.com
Sumehrianas: Setembro 2008
http://bernadetebeserra.blogspot.com/2008_09_01_archive.html
Segunda-feira, 29 de setembro de 2008. Triste Fortaleza, ó quão dessemelhante. O verso do título é de Gregório de Mattos, meados do século XVII e, em vez de Fortaleza, lia-se “Triste Bahia”. Mas é Fortaleza e as suas dessemelhanças (e inospitalidade) que me motivam agora, tempo de campanha para prefeito, a escrever um pouco. Será a passarela para a praça fantasma da rotatória um dos monumentos da lista dos necessários à construção da Fortaleza “bela”? Não seria de outros slogans e ações que precisamos?
bernadetebeserra.blogspot.com
Sumehrianas: Agosto 2008
http://bernadetebeserra.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
Quarta-feira, 27 de agosto de 2008. A bela e provinciana Floripa. Florianópolis (Córrego Grande), 26 de agosto de 2008). Quero começar explicando que não há nenhuma conotação pejorativa no adjetivo “provinciana” do título da crônica, ao contrário. Poderia ter usado outro adjetivo: aconchegante, por exemplo. Mas provinciana rende mais palavras, mais explicações. Então, eis porque. Links para esta postagem. Finas fatias de viagem cortadas no ar.". Aeroporto Pinto Martins, 25 de agosto de 2008. Aproveito o ...
aoptimista.blogspot.com
Aoptimista
http://aoptimista.blogspot.com/2011/11/tem-dias-que-vida-quer-porque-quer-te.html
17 de nov de 2011. Tem dias que a vida quer porque quer te colocar no chão, mas. Tem um detalhe; eu não deixo. Um suspiro de Diana Valentina. Não é pra deixar mesmo não! Também num deixo. rs. 17 de novembro de 2011 08:38. Assinar: Postar comentários (Atom). Is licensed under a Creative Commons 2.5 Brasil License. Este blog possui atualmente:. Comentários em Artigos! Associação 64/68 - ANISTIA. Blog do lira neto. Devaneios e afetos de um ser que borbulha. Meu infinito (quase) particular.
aoptimista.blogspot.com
Aoptimista: Junho 2010
http://aoptimista.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
25 de jun de 2010. Estou trazendo toda aquela felicidade. Que há tempos era impedida de se manifestar. Hoje não, hoje solto risos verdadeiros. E meu coração é tão tranquilo. Quanto esse céu azul que vejo da janela. Um suspiro de Diana Valentina. 18 de jun de 2010. Tinha pensado em carregar somente a si. Daqui por diante. deixaria o passado em seu lugar,. Se tiver um lugar pra ele] deixaria as dores de cabeça. Pra quem consegue pensar com elas. As ansiedades, chateações.deixaria tudo enterrado.
aoptimista.blogspot.com
Aoptimista: Maio 2010
http://aoptimista.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
24 de mai de 2010. Hoje eu vi um fantasma na janela do quarto. Ele apenas me sorria, parace que entendia. Aquela nuvem estranha no céu. E os pés da moça pousados no seu colo,. Que tanto me incomodava na tarde de domingo. Já estou morta' lhe dizia. Um suspiro de Diana Valentina. 16 de mai de 2010. Como um mantra que talvez resolvesse alguma coisa. Tinha a boca grande, olhos atentos e melancólicos,. Mãos finas e no centro do corpo magro, um coração pulsante,. Um conforto no meio desse mundo tão estúpido.
aoptimista.blogspot.com
Aoptimista: Setembro 2010
http://aoptimista.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
3 de set de 2010. Alguém disse que eu viria pra essa vida danificada. Um suspiro de Diana Valentina. Is licensed under a Creative Commons 2.5 Brasil License. Este blog possui atualmente:. Comentários em Artigos! Associação 64/68 - ANISTIA. Blog do lira neto. Devaneios e afetos de um ser que borbulha. Meu infinito (quase) particular. Para guardar o tempo. Pensamentos infames de almir. Sons de risos, sombras de amor. É pelo sonho que vamos. Alguém disse que eu viria pra essa vida danificada.
aoptimista.blogspot.com
Aoptimista: Junho 2011
http://aoptimista.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
30 de jun de 2011. Estranho achar que a gente sabe tudo. O certo é acreditar que a gente não sabe de nada. Um suspiro de Diana Valentina. Is licensed under a Creative Commons 2.5 Brasil License. Este blog possui atualmente:. Comentários em Artigos! Associação 64/68 - ANISTIA. Blog do lira neto. Devaneios e afetos de um ser que borbulha. Meu infinito (quase) particular. Para guardar o tempo. Pensamentos infames de almir. Sons de risos, sombras de amor. É pelo sonho que vamos.
bernadetebeserra.blogspot.com
Sumehrianas: Sobre a paixão
http://bernadetebeserra.blogspot.com/2008/09/sobre-paixo.html
Quarta-feira, 24 de setembro de 2008. Edições UFC, 2008). De que serve a paixão. Senão para transmutar o dia em borboletas,. Ruídos em vagalumes,. E nuvens em deuses, cometas, zumbis? De que serve a paixão. Senão para me envolver nessa nuvem de desejo. E me transformar numa mulher esguia, leve,. Com idéias e desejos se desprendendo de minha alma. Como bolhas de sabão? De que serve a paixão. Senão para nos transformar um pouco? Nos carregar com as suas vagas para o meio do mar,. Sem vento e sem prancha?
bernadetebeserra.blogspot.com
Sumehrianas: Julho 2008
http://bernadetebeserra.blogspot.com/2008_07_01_archive.html
Quinta-feira, 31 de julho de 2008. Riverside, Califórnia, 30 de julho de 2008. Trocamos alguns emails sobre o caso porque eu havia encontrado anotações interessantes sobre ele no meu próprio diário. As cobranças da vida no Brasil me fizeram rapidamente esquecer a promessa feita até que há uns dois ou três meses precisei dele outra vez porque Kel estava tendo problemas com o processo do seu pedido de greencard. Eu, por exemplo, estou aqui por quase seis horas, pedi um copo de água com gelo, que é de graça...
bernadetebeserra.blogspot.com
Sumehrianas: O Evolucionismo do Século XIX e a Antropologia
http://bernadetebeserra.blogspot.com/2010/02/o-evolucionismo-do-seculo-xix-e.html
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010. O Evolucionismo do Século XIX e a Antropologia. O Evolucionismo do Século XIX e a Antropologia. Fruto dessas circunstâncias que lhe antecederam, o século XIX anuncia sob diversos aspectos uma das vitórias mais definitivas do homem sobre Deus. Contra os desígnios de Deus, embora ainda em seu nome, o homem (europeu) conquistou os mares, expandiu seu império, fundou a indústria moderna. Como explicar tal situação? Contra as garantias da religião que prega que as coisas ...