floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Fevereiro 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_02_01_archive.html
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010. Queridos amigos, vou clarear essas Flores. Eis o grande poeta Moacy Cirne. À LUTA, À LUTA. Republicado in Balaio, n° 158, em 23/05/1989 ]. À luta, à luta,. Que a hora é de lutar e sonhar,. De sonhar e lutar. À luta, à luta,. Que a hora é de lutar e amar,. De amar e lutar. À luta, à luta,. Que a hora é de lutar e avançar,. De avançar e lutar. À luta, à luta,. Que a hora é de. Que a hora é de. Que a hora é de construir. Visualizar meu perfil completo.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Dezembro 2009
http://floresdoserido.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009. O terreiro bem varridinho,. A vassoura encostada à janela da casa,. Bom-dia e Boa-noite saudando a todos,. O pote cheio, o caneco areado e. Brilhando, a chaleira em cima do fogo. De brasa, a cama bem forrada com uma. Colcha de fuxico, um vestido de chita. Engomado e no camiseiro para a missa. Da noite santa, um chapéu de couro. Pendurado num mourão, uma imagem. De Nossa Senhora e o Menino Jesus na parede. Enfeitada por um rosário de contas azuis,. É Natal no Seridó.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Janeiro 2012
http://floresdoserido.blogspot.com/2012_01_01_archive.html
Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012. Volto à terra de granito. O corpo cheio de poeira e circunstância. E medo. Redescoberto. Um vento não teima, queima, vencido. Resquícios de tempos perdidos. Tudo está desfocado e transcorre em meio à euforia disfarçada. É noite. Uma noite muito escura Numa terra de granitos. Jeanne Araújo. Uma mulher que acredita no ser humano, por mais utópico que isso possa parecer. Seridoense com orgulho e amante incondicional dos animais. Escritora e poetisa potiguar.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Agosto 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Quinta-feira, 19 de agosto de 2010. Relembro a velha “Rua Grande”. Da minha infância com os olhos distantes,. De quase meio século. A rua do rio, que esbarrava na cadeia;. A rua da igreja, que terminava na praça. Passagem obrigatória dos que iam e vinham das festas na praça. Nela, ainda vejo a “bomba”. Enfeitando a janela de João de Chicó,. O riacho cheio em dias de chuva,. A pedra de “seu” Manequinho inda imponente. Lembro de dona Júlia Duarte, de chicote na mão,. Lembro-me como se fosse hoje,. Uma mulh...
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Fevereiro 2012
http://floresdoserido.blogspot.com/2012_02_01_archive.html
Sábado, 25 de fevereiro de 2012. Olá, comunidade literária e não-literária! Eis mais um livro a ser lançado pelas terras do Seridó. O Beijo de Eros! Uma mulher que acredita no ser humano, por mais utópico que isso possa parecer. Seridoense com orgulho e amante incondicional dos animais. Escritora e poetisa potiguar. Visualizar meu perfil completo. Espartilho de Eme* * *. NAS PONTAS DOS VERSOS. Modelo Picture Window. Imagens de modelo por GelatoPlus.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Abril 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Sábado, 24 de abril de 2010. Uma mulher que acredita no ser humano, por mais utópico que isso possa parecer. Seridoense com orgulho e amante incondicional dos animais. Escritora e poetisa potiguar. Visualizar meu perfil completo. Espartilho de Eme* * *. NAS PONTAS DOS VERSOS. Modelo Picture Window. Imagens de modelo por GelatoPlus.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Maio 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
Sábado, 29 de maio de 2010. Francisco Alves da Costa Sobrinho. Sexta-feira, 21 de maio de 2010. Um homem feito menino. É raro de se achar,. Quarta-feira, 19 de maio de 2010. Francisco Alves da Costa Sobrinho. Quanto de ti é só poesia. Queijos, filhós e mel. De Seridós quanto terás. Neste Acari Currais caicoense. Que teu olhar acaricia? Ai de mim, ai de nós, sorriso de Maria. Quanto de mim ficou perdido. Entre ervas, desejos e licores. Nessa busca sem fim de teus amores. Domingo, 2 de maio de 2010.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ
http://floresdoserido.blogspot.com/2011/06/caros-amigos-e-leitores-no-dia-13-de.html
Terça-feira, 28 de junho de 2011. Caros amigos e leitores,. Assinar: Postar comentários (Atom). Uma mulher que acredita no ser humano, por mais utópico que isso possa parecer. Seridoense com orgulho e amante incondicional dos animais. Escritora e poetisa potiguar. Visualizar meu perfil completo. Espartilho de Eme* * *. NAS PONTAS DOS VERSOS. Modelo Picture Window. Imagens de modelo por GelatoPlus.
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Janeiro 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010. Conselhos de um nodestino para um 2010 bem pai d’égua. Por Alex e Andressa - São Vicente/RN. Sobre as suas metas para o Ano Novo. Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia. Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje. Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé. Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e ...
floresdoserido.blogspot.com
FLORES DO SERIDÓ: Março 2010
http://floresdoserido.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
Quinta-feira, 18 de março de 2010. Eis um dos poemas feito para o Dia da Poesia. Nesta casa pequena, quente. Falta-lhe espaço - caminhos de vento e sol. Banhada pela chuva e sol. Ecoa choros cantares, sonhos:. Hoje é uma casa qualquer. Sem choro, sem canto e encanto. Maria José Mamede Galvão. Quinta-feira, 4 de março de 2010. Currais Novos é pedra. Em vez de ser água. Nem tanto pela sina cármica. E da variante trágica,. Mas pela imutável “Lei”do estio,. Que aqui sempre se cumpre. Aqui, soletram-se pedras.