cantoemverso.blogspot.com
canto em verso: Dezembro 2012
http://cantoemverso.blogspot.com/2012_12_01_archive.html
13 dezembro, 2012. Dentro de muito em pouco tempo. Se presume o que vai ser. Pode vir outro poema, uma canção ou um viver. De viver, entenda-se a quebra da calmaria. Uma pequena fresta ou rachadura na paz. Que de tanto ser paz, se torna agonizante. Assassina do que penso ser Vida. Dentro de muito em pouco tempo. Quero perder a paz. Nem que seja por uma fração de olhar. Ou por um curto espaço de sorriso. Quero perder a paz. E sentir, mais uma vez, o pulsar da minha Vida. Links para esta postagem.
lacronico.blogspot.com
parabéns
http://lacronico.blogspot.com/2015/12/parabens.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015. Escrito - Tais G. Faraco. Vamos comemorar o marcador de visitas ter chegado ao número 9000! O que isso significa? Assinar: Postar comentários (Atom). As pequenas metáforas do cotidiano. Pense em si mesmo como um saquinho de chá. Há muito dentro de você, que com água quente é capaz de se dissolver em deliciosos gostos e sabo. O melhor prefácio: Admirável Mundo Novo, 1932. O mundo do conceito. Não é bem isso que eu queria dizer.
lacronico.blogspot.com
Janeiro 2015
http://lacronico.blogspot.com/2015_01_01_archive.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015. Escrito - Tais G. Faraco. Acho que a maior percepção que alguém pode ter sobre a vida. E uma das mais leves. É compreender que tudo, tudo, é discurso, construção social, significação humana. Ao universo cabe apenas a nossa existência, a constituição biológica. E isso me faz pensar naqueles que aplaudem o pôr-do-sol. Não há nada de errado no pôr-do-sol. E nem no nascer do sol. E nem nos que aplaudem, seja o que for. A lua crescente,.
lacronico.blogspot.com
não é bem isso que eu queria dizer
http://lacronico.blogspot.com/2015/09/nao-e-bem-isso-que-eu-queria-dizer.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Quarta-feira, 2 de setembro de 2015. Não é bem isso que eu queria dizer. Escrito - Tais G. Faraco. Não sei bem pra quem estou escrevendo no momento,. Mas queria dizer que há projeto novo saindo do forno com esse mesmo título. Ele resume bem o que anda acontecendo e a falta de textos no momento:. Uma noia na escolha das palavras. Nenhuma palavra que escolho e nem a construção das frases estão exprimindo aquilo que eu quero dizer. E eu adoro o português! Tais G. Faraco.
lacronico.blogspot.com
o mundo do conceito
http://lacronico.blogspot.com/2015/07/o-mundo-do-conceito.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Terça-feira, 28 de julho de 2015. O mundo do conceito. Escrito - Tais G. Faraco. Sem saber o que sentir, João sai no seu horário de almoço procurando um lugar para comer. Está andando entre vários restaurantes, com uma fome desgraçada, e são todos muito agradáveis. João queria uma comida, mas se deteve em frente a um balcão que oferecia algo apetitoso: uma vida saudável. O balcão parecia. Palavras-chave apenas um texto. Inspirado em fatos reais. O mundo do conceito.
meumosaico.wordpress.com
Conto Pés | Meu Mosaico
https://meumosaico.wordpress.com/2012/05/30/conto-pes
Na tentativa de juntar algumas palavras, imagens e sons para expressar uma única coisa. Cansada de ler as mãos e seus gestos vulgares, passou a observar os pés e suas rachaduras. Com os olhos mais atentos, sentiu as raízes extraírem da terra a dignidade e o equilíbrio necessários para sustentar a delicadeza existente no interior de cada passo. Logo, entendeu que as mãos fazem, mas são os pés que trilham a jornada, absorvem as dores dos tropeços e deixam rastros pela história. Insira seu comentário aqui.
lacronico.blogspot.com
a grande questão/o início de um outro blog
http://lacronico.blogspot.com/2015/11/a-grande-questaoo-inicio-de-um-outro.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Quinta-feira, 26 de novembro de 2015. A grande questão/o início de um outro blog. Escrito - Tais G. Faraco. Estive pensando: como se luta contra a banalidade? Falar é complicado. Ao menos para mim, de alguma maneira que não entendo, tem sido complicado. São muitas coisas a serem levadas em conta: a escolha das palavras, a maneira com que você se comunica, a coerência com aquilo que lhe é interno e está sendo externalizado, é isso, sobretudo a coerência! A comunicação hum...
lacronico.blogspot.com
Abril 2014
http://lacronico.blogspot.com/2014_04_01_archive.html
Lacrônico, o espaço das crônicas. Sábado, 5 de abril de 2014. Escrito - Tais G. Faraco. Foi num desses dias quaisquer que Maria acordou de um sonho que a perturbou. Havia sonhado com um homem, charmoso, alto, vestido de esporte fino, de cabelo e barba ralos, e um sorriso encantador. No sonho, ele era seu parceiro, do tipo romântico e educado, atraente e excitante. Maria sentia cócegas na barriga só de olhar para ele, estava extasiada! Que é, Carlos Alberto? Não, não precisa. De manhã, Maria tomou o café ...
SOCIAL ENGAGEMENT