leandrolanca.blogspot.com
A crença da vez...: Dezembro 2011
http://leandrolanca.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
A crença da vez. Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011. Sou a favor de uma arte. Claes Oldenbug (1929), é um artista que se destacou na cena americana juntamente com Andy Warhol, Richard Hamilton e Roy Lichtenestein dando início ao movimento denominado Pop Art. Ao se apropriar das imagens e objetos do cotidiano de modo a aproximar Arte e Vida, Oldenbug é um destes “turistas” que vem ao mundo nos chamar atenção para o [extra]ordinário nas coisas ordinárias. Sou a favor da arte que se desdobra como um mapa; ...
leandrolanca.blogspot.com
A crença da vez...: Derivas da não figuração
http://leandrolanca.blogspot.com/2012/05/derivas-da-nao-figuracao.html
A crença da vez. Segunda-feira, 14 de maio de 2012. Derivas da não figuração. Alfredo Hlito, Estructura, 1945, óleo sobre tela. Notas sobre o livro "El arte abstracto:intercambios culturales entre Argentina y Brasil". De: María Amalia García. Buenos Aires: Siglo Veintiuno Editores, 2011. Fonte: http:/ culturaebarbarie.org/sopro/n69.html. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Notas sobre Ciência e Arte Moderna. Derivas da não figuração.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: o espaço da poesia
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/o-espao-da-poesia_26.html
O espaço da poesia. Foto: Daniel Bilac - 2006. A Parada: Você lançou seu primeiro livro, Lágrimas e Orgasmos, em 86. De lá para cá, o que mudou na poesia e no mercado editorial? A Parada: Você comentou que o poeta, hoje, precisa fazer o espetáculo da sua poesia, uma apresentação além do livro. Um projeto que propõe essa apresentação para o público é o Terças Poéticas, do qual você é curador. Como surgiu a idéia do projeto? É o leitor; esse leitor ao vivo. A metáfora, as imagens, a música, o barulho que s...
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 2ª edição: A mariposa azul & outras histórias
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2008/11/2-edio.html
2ª edição: A mariposa azul and outras histórias. Opa Eis que a gente está por aqui novamente. Nesta edição, A Parada traz uma coletânea muito especial intitulada A Mariposa Azul e outras histórias. De diversos autores, esses textos tratam, de modo geral, daqueles que podem estar entre os mais belos e angustiantes sentimentos de todo artista: a relação com sua obra e o seu meio de arte. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 9ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/12/9-edicao.html
Se a idéia de utopia está aderida à existência mesma das vanguardas, ainda há futuro para a vanguarda? Como falar de poesia com o fim da utopia? CAETANO, Ana et al. In.: Cacograma, 2001). Poeta e um dos editores do folheto Barkaça, surgido em Divinópolis. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: o espaço da poesia
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/o-espao-da-poesia.html
O espaço da poesia. Foto: Daniel Bilac - 2006. Em entrevista ao Jornal A Parada, o poeta, ator/perfomer e editor, Wilmar Silva, curador das Terças Poéticas (um projeto de extensão do Suplemento Literário) fala a respeito dos novos suportes; apresentações e performances; da necessidade de novas posturas em relação à poesia e das Terças Poéticas (TP), que completou um ano em julho de 2006. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 8ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/05/8-edicao.html
O verão arte contemporânea acontece desde 2007 em belo horizonte, com uma programação que abrange artes visuais, cinema,dança, teatro e música. em 2010, o vac contará também com uma programação voltada para literatura e poesia, sob a curadoria de wilmar silva. É nesse primeiro verão poesia que chega a oitava edição de a parada. sem negar os impiedosos dias de calor da estação, este número mantém o frescor graças às diversas e valiosas participações. Carlos Careqa, Marcelo Coelho, Paulo Leão e Xico Sá.
mulheresemergentes.com
Mulheres Emergentes
http://www.mulheresemergentes.com/2015/08/a-saga-me-mulheres-emergentes-parte-i_6.html
Livros de Tânia Diniz. Livros da ME Edições Alternativas. Quinta-feira, 6 de agosto de 2015. Parte I . G. Ano 2 No. 4 - Especial - B - Dez.91 Jan. Fev.1992. Seguindo, a Parte I.F, agora a Parte I.G, o segundo número 4 do Ano 2. MULHERES EMERGENTES by TÂNIA DINIZ - 25 ANOS. Jornalista, escritora e cantora - BH. Editorial - Rique Aleixo. Corpoluz - Carlos Ávila. Mulher - Maria Theresa Cavalheiro. O encontro - conto - Maria Lúcia Simões. Maré - Nora Ronderos. Embora de teus lábios afastada - Gilka Machado.