deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: A Balançar...
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2011/11/balancar.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quinta-feira, 24 de novembro de 2011. Mas a grande questão que se coloca e para a qual ainda não vi nem ouvi propostas de solução credíveis é esta:há alternativas? Infelizmente parece que não. Por outro lado, continuar a gastar o que não se tem é caminho certo para a falência, como acontece em qualquer caso individual. Daqui a algumas horas vamos ser ...
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Uma espécie de funcionário público
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2012/04/uma-especie-de-funcionario-publico.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Segunda-feira, 23 de abril de 2012. Uma espécie de funcionário público. O seu nome era António mas desde pequeno toda a gente lhe chamava Antoninho, o menino Antoninho primeiro e o senhor Antoninho mais tarde, quando passou a ocupar um lugar importante na administração pública". O resto já sabem onde procurar. Enviar a mensagem por e-mail.
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Gastronomias III
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2011/11/gastronomias-iii.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quinta-feira, 3 de novembro de 2011. Longe vai o tempo em que Monção era um destino gastronómico por excelência, semelhante ao que ocorre nos dias de hoje com Ponte de Lima onde o seu "arroz de sarrabulho", "rojões" e outros acepipes fazem afluir àquela pitoresca Vila do Alto Minho inúmeros forasteiros. Sob o título " Restaurantes do Minho. Eu ainda a...
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Alvarinho
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2011/10/alvarinho.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quinta-feira, 6 de outubro de 2011. Será esta a política mais acertada? Haverá muitos argumentos a favor e ando eu, que de vinhos pouco ou nada entendo, a correr o risco de ficar isolado contra o resto do mundo a defender o que não tem defesa. Esta é que deveria ser, em meu entender, a via a seguir. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião!
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: As Taxas
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2011/12/as-taxas.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Terça-feira, 6 de dezembro de 2011. Hoje fala-se de taxas: as taxas moderadoras da saúde. Dizem que vão aumentar para níveis incomportáveis para muita gente, e eu acredito. Mas também vai aumentar o número de utentes isentos dessa comparticipação nos custos da saúde e é aqui que eu fico perplexo. Pelo que diz o Ministro da Saúde. Que merda é esta?
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Uma espécie de funcionário público (conclusão)
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2013/04/uma-especie-de-funcionario-publico.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quarta-feira, 3 de abril de 2013. Uma espécie de funcionário público (conclusão). Por fim a rapariga rompeu aquele mutismo ensurdecedor: como te sentes? 8211; perguntou. Preferia ter morrido de uma vez – respondeu o Antoninho. A minha vida, daqui em diante, vai ser um inferno…. Voltaram a ficar silenciosos e novamente a Gabriela tomou a iniciativa:.
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Uma espécie de funcionário público II
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2012/05/uma-especie-de-funcionario-publico-ii.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Terça-feira, 1 de maio de 2012. Uma espécie de funcionário público II. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! É o complexo de culpa, Boaventura. O senhor Antoninho só precisava de redireccionar isso e arranjava logo munições. Abraço e boa continuação. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Ver o meu perfil completo. Melgaço, do Monte à Ribeira.
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Natal 2013
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2013/12/natal-2013.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Domingo, 22 de dezembro de 2013. Contra ventos e marés, o tempo continua inexoravelmente o seu curso. Por isso quero manifestar a todos os leitores que passarem por aqui o meu agradecimento por aparecerem e desejar-lhes um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz, amor e felicidade. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! JMV - O Murcon.
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: A Culpa
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2013/07/a-culpa.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quarta-feira, 24 de julho de 2013. Porque acreditei no amor, na cumplicidade, no respeito, na verdade, no diálogo, no compartilhamento das emoções, na disciplina e entreajuda. Porque acreditei na família, num projecto de vida e para a vida e por ele me bati com todo o meu saber e vontade. Porque apostei e perdi. A culpa é minha. Eu sei lá bem. Sei lá ...
deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com
MEMÓRIAS...: Fogo!
http://deste-mundo-e-do-outro.blogspot.com/2013/09/fogo.html
Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter. Quarta-feira, 4 de setembro de 2013. O Concelho está a arder, o Alto Minho está a arder, o País arde incessantemente. Já morreram pessoas, os danos na fauna e na flora são, seguramente, de difícil contabilização e os recursos financeiros dispendidos com as acções de combate são, igualmente, de grande monta. E há que dizê-lo: todos somos culpados.