coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Incômodo
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2015/04/incomodo.html
Sexta-feira, 24 de abril de 2015. O novo tem fôlego estreito, e por mais que eu esteja de acordo com boa da parte da modernidade, a estranheza começa exatamente pelo distanciamento de desejos que se formam em torno de nossas necessidades. Tudo que tem atrapalhado as estações, além das momentâneas preguiças mentais, os esporádicos prazeres vão se impondo de forma avassaladora. A fugacidade das coisas, estejam elas em nós ou no mundo exterior, divide opiniões sempre. Subjetividade é sinônimo de que? Visual...
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Março 2013
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2013_03_01_archive.html
Quinta-feira, 28 de março de 2013. Cortem-me as redes sociais. O cigarro, a tv, o rádio. E todos os contatos citadinos. As antenas, os celulares. Os crápulas e covardes. E a falsa liberdade. E se ainda sim eu resistir. Compartilhar com o Pinterest. Sempre gostei de nuvens. Revejo minha vida nelas, suas formas e magias. Meus escritos aqui também terão a sua forma breve. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs. Acedia: recortes filosóficos emergentes da mídia. Para além do bem e do mal.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Janeiro 2014
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2014_01_01_archive.html
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014. Acordei desejando um beijo teu. Mas como fazer se flor não sou? Pus-me a esperar pétalas nascerem. Na ânsia de adornar meu rosto. Desfiz dois cubos de açúcar como isca. E pus-me ao sol. Entre asas, em segundos. Apurei meu néctar e esperei. Teu bico a inundar-me a boca de. Tu vinhas de olhos abertos. Como em câmera lenta. Entre mistérios e milagres. Eu, rosa manhã de ti. E tu, beija-flor. Do meu céu azul. Compartilhar com o Pinterest. A menina da rua ao lado. Acedia: r...
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Dezembro 2012
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2012_12_01_archive.html
Terça-feira, 18 de dezembro de 2012. Aos poucos fantasmas zombavam de sua alegria, dividindo a consciência inexistente e fugidia, ora acesa e brilhante, ora diminuta e feia. Aquela angústia presente, sexo após sexo também lhe consumia os sonhos, depois ficava ainda mais. Tudo o que Thelma nos disse antes de ser internada no manicômio foi de que sua menina devia estar com fome. Fechou os olhos e adormeceu dentro de si para nunca mais voltar. A última vez a vi era só um corpo deitado em seu quarto. Não...
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Abril 2012
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Terça-feira, 3 de abril de 2012. O branco da folha. Engoliu o não dito. Debaixo da nuvem secreta. Do nada tinha cor. Um lápis sem ponta. De trás pra frente. No espelho das horas. Depois desenhei no vento. A matriz bruta da tua cegueira. Na esquina da folha em branco. Quase morto, segurei-te. A pele desnuda entre rascunhos. Sem cor, a rever-te sob. A pequena chama da vela. Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs. Acedia: recortes filosóficos emergentes da mídia.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Agosto 2013
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2013_08_01_archive.html
Quarta-feira, 28 de agosto de 2013. Era pra ser um dia comum, mas meus olhos enxergam tudo ao contrário diante dos objetos que buscam sanidade. O presente decide-se por si próprio, sem a minha atuação desengonçada e desgovernada. Os carros insistem em trafegar pelo lado contrário. Compartilhar com o Pinterest. Sempre gostei de nuvens. Revejo minha vida nelas, suas formas e magias. Meus escritos aqui também terão a sua forma breve. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: O sonho
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2015/05/o-sonho.html
Quinta-feira, 28 de maio de 2015. Só ouço a porta bater ao longe e os cabelos dele a balançar lá embaixo, bem antes de pedir que volte mais tarde. Ele me faz bem porque nunca tenho a sensação de estar só, embora seja este mesmo a fluidez com que a sensação me invade e me toma. Mas sabe quando você está para tomar uma decisão, e mesmo que seja só inspiração, você sabe que precisa ir adiante? Compartilhar com o Pinterest. 18 de julho de 2015 19:06. 18 de julho de 2015 19:07. 29 de setembro de 2015 20:53.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Felcidade ou a vontade de fingir colorido
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2015/06/felcidade-ou-vontade-de-fingir-colorido.html
Segunda-feira, 1 de junho de 2015. Felcidade ou a vontade de fingir colorido. Sabe essa dependência pela felicidade, irritante utopia que nunca sai de moda? E quando uma doença da alma, um tremor do corpo, uma falsa ilusão, uma casa sem cômodos, sem objetos, estanca essa procura, me pergunto: Então é isso, a felicidade é sem adorno? O que ela preenche na verdade? Porque a felicidade não tem forma, ela é a luz do sonho possível, a mentira eterna que passamos a chamar de verdade, a razão de estarmos vivos.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: O corpo escamado à beira do rio pensa peixe ou troca de pele?
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2015/05/o-corpo-escamado-beira-do-rio-pensa.html
Quinta-feira, 28 de maio de 2015. O corpo escamado à beira do rio pensa peixe ou troca de pele? Travei o corpo entre a loucura. E a razão. Dor de vida. Massageada com óleo sã. Furtei do futuro sua. E surda, e, num deslize, invadi. Compartilhar com o Pinterest. 18 de novembro de 2015 09:12. Muito inteligente como sempre sua poesia. Um forte abraço do amigo. Assinar: Postar comentários (Atom). O corpo escamado à beira do rio pensa peixe ou tro. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs.
coisasdenuvens.blogspot.com
COISAS DE NUVENS: Abril 2015
http://coisasdenuvens.blogspot.com/2015_04_01_archive.html
Sexta-feira, 24 de abril de 2015. O novo tem fôlego estreito, e por mais que eu esteja de acordo com boa da parte da modernidade, a estranheza começa exatamente pelo distanciamento de desejos que se formam em torno de nossas necessidades. Tudo que tem atrapalhado as estações, além das momentâneas preguiças mentais, os esporádicos prazeres vão se impondo de forma avassaladora. A fugacidade das coisas, estejam elas em nós ou no mundo exterior, divide opiniões sempre. Subjetividade é sinônimo de que? Acedia...
SOCIAL ENGAGEMENT