eng-ivanbueno.blogspot.com
Empirismo Vernacular: Nem-lá-nem-cá
http://eng-ivanbueno.blogspot.com/2015/07/nem-la-nem-ca.html
Quinta-feira, 23 de julho de 2015. Há de haver em tudo um balanço, um equilíbrio, um nem-lá-nem-cá, uma fuga do maniqueísmo avassalador tendencioso humano. Alegria extrema, é um passo pra idiotice. Tristeza extrema, é o caos já instaurado. Há quem hasteie bandeiras querendo transformar aquelas causas em gritos, quando os gritos nada têm a ver com as causas. Gritemos nossos gritos, de fato, encontremos nossos nem-lá-nem-cá. Estou tentando o meu. Postado por Ivan Bueno. Assinar: Postar comentários (Atom).
eng-ivanbueno.blogspot.com
Empirismo Vernacular: Publicações
http://eng-ivanbueno.blogspot.com/p/livros.html
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. Em 05 de Outubro de 2011 foi lançado meu primeiro livro, também intitulado Empirismo Vernacular, como parte da 4ª edição da Coleção Goiânia em Prosa e Verso, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia, da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica do Estado de Goiás) e Editora Kelps. Meus agradecimentos especiais a Marley Costa Leite. Pelo convite, incentivo e encorajamento e também a Aline Morais Farias. GOIÂNIA, 80 ANOS DE POESIA.
eng-ivanbueno.blogspot.com
Empirismo Vernacular: Em sítios
http://eng-ivanbueno.blogspot.com/p/em-sitios.html
Vários escritos (poemas e contos/crônicas) daqui do Empirismo Vernacular foram publicados generosamente em sites literários, aos quais agradeço e sigo lendo e divulgando. Em especial, agredeço aos seguintes sites/pessoas:. Pô-Ética - e Tonho Oliveira (Porto Alegre/RS, Brasil). Http:/ po- etica.blogspot.com.br/. Vidráguas - e Carmen Sílvia Pressoto (Porto Alegre/RS, Brasil). Http:/ www.vidraguas.com.br/. Bichodesetecabeças - e Eugênia Fraietta (Goiânia, GO - Brasil). In) Cultura - e Ana (Portugal). Pêndul...
eng-ivanbueno.blogspot.com
Empirismo Vernacular: Abril 2015
http://eng-ivanbueno.blogspot.com/2015_04_01_archive.html
Terça-feira, 21 de abril de 2015. E eu que pensei que você tinha chegado. Mas não! Tinha partido, e tudo em pedaços miúdos demais pra se poder pensar em remontar. Postado por Ivan Bueno. Links para esta postagem. Segunda-feira, 20 de abril de 2015. A forma de fazer, a intenção, o gesto, o dito, o falado. A intenção dada ao feito, a conotação dada às palavras, isso é o mais importante, embora, às vezes, invisível. Postado por Ivan Bueno. Links para esta postagem. Entoo mantras nas mantas que não mentem.
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Ver o mundo por meus próprios olhos
http://italodovalle.blogspot.com/2013/08/ver-o-mundo-por-meus-proprios-olhos.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Domingo, 11 de agosto de 2013. Ver o mundo por meus próprios olhos. Já faz tanto tempo. E preenchemos esse espaço. Em detalhe, atento. A deixar de lado o cansaço. Fosse o que fosse. Mil caminhos dariam num só. O velho que amou-se. É um passado esquecido no pó. Ao encarar a realidade. Tentei e juro o quanto tentei. E dizer ao mundo que sim eu errei. Voltar talvez fosse opção. Repeti mil vezes sim. Encarei sem coragem o não. A alma e a rosa.
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Canção esquecida
http://italodovalle.blogspot.com/2013/01/cancao-esquecida.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Quarta-feira, 9 de janeiro de 2013. Bom seria se existisse. Um resquício de música. Que lá no fundo persistisse. Que pudesse fazer voltar. Que eu gostava de cantar. Fingindo que não era ilusão. E eu sinto uma inveja. Do artista mais louco. Nao ser abençoado, por ser rouco. Quem dera fosse diferente. Fosse o improviso, a polifonia. Fosse o belo, o dodecafônico. Fosse o verso tirado da poesia. Mas o tempo passa. No seu alvoroço ruidoso.
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Maio 2014
http://italodovalle.blogspot.com/2014_05_01_archive.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Sexta-feira, 30 de maio de 2014. Http:/ www.poesiadeamanha.blogspot.it/. Um grande abraço a todos! Compartilhar com o Pinterest. Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil. Estudante de biologia e de música, apaixonado pela ciência, sempre em busca da música, como um estilo de vida, e da poesia, como forma de enxergar o mundo. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs. POEMA PARA MULHER AMADA. O livro do tempo. A alma e a rosa.
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Julho 2012
http://italodovalle.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Quinta-feira, 12 de julho de 2012. Que na garganta machuca e acaricia. Ele canta pra lá e além. E do seu mundo criado por canção. Não se pode buscá-lo. Não há forma, jeito e nem ninguém. Canta enquanto o instante não existir. Canta se sofre ou se ama. Se alegra ou se não consegue sorrir. Canta na vida, em sua comédia e drama. O mundo não cabe dentro de ti. Porque, você sabe, não adianta. No silêncio a cabeça também desanda. Podcast - Jaz...
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Novembro 2013
http://italodovalle.blogspot.com/2013_11_01_archive.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Quinta-feira, 7 de novembro de 2013. Não pode ser real. São duas linhas paralelas. Gosto de imaginar que elas se tocam. Lá elas são livres e dançam. Algo inimaginável, absolutamente. É como apreciar o outro canto do universo. Suas mudas explosões de cores diversas. Imagino os deuses em cores e verso. Em um carnaval que pelas ruas se dispersa. E de repente imagino que o poeta sou eu. Ou que a orquestra toca pra mim. Não pode ser real.
italodovalle.blogspot.com
Ítalo do Valle: Silêncio
http://italodovalle.blogspot.com/2012/09/silencio.html
Ser poeta não é ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho". Sexta-feira, 7 de setembro de 2012. Talvez exista um jeito de se chegar ao silêncio. Como o que existe no espaço. Envolvendo o universo como num abraço. De paz, serenidade e beleza infinda. Os deuses gritam ordens e vontades. Os amores alardeiam suas cobranças e desagrados. A razão reclama toda a sua verdade. Os sonhos sussurram desejos improváveis. Enquanto o tempo anuncia o que foi e já não é. E quem sabe o remédio das dores do mundo,.
SOCIAL ENGAGEMENT