andreafaggion.blogspot.com
The Misfit: Março 2014
http://andreafaggion.blogspot.com/2014_03_01_archive.html
Domingo, 30 de março de 2014. Pode um argumento ser coercivo? Mas, se filósofos não são advogados, se seu fim não é persuadir o público quanto à verdade de uma tese, qual é, então, seu propósito? Por sinal, por ver a filosofia como a derrota da ininteligibilidade, e não de uma tese adversária, estou encantada com a obra. Ainda mais do que estive com. Anarchy, State, and Utopia. Explica o que muitos não entenderam em. Anarchy, State, and Utopia. Anarchy, State, and Utopia. Anarchy, State, and Utopia.
andreafaggion.blogspot.com
The Misfit: Agosto 2013
http://andreafaggion.blogspot.com/2013_08_01_archive.html
Segunda-feira, 5 de agosto de 2013. Libertarianismo: uma questão de fé? Preciso dar um tempo na correria desta semana para alinhavar alguns parágrafos sobre um problema que vem me incomodando: será que é possível justificar racionalmente nossa pretensão de um direito à liberdade individual? De fato, a liberdade externa é um conceito empírico. Mas, para falarmos de libertarianismo, o buraco é mais embaixo. A questão é o direito. Eis a fuga do território da experiência! E aí, amigos, o que fazemos agora?
andreafaggion.blogspot.com
The Misfit: Janeiro 2014
http://andreafaggion.blogspot.com/2014_01_01_archive.html
Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014. A resposta de Nozick a Rothbard. Não sei se o próprio Nozick respondeu às críticas de Rothbard à sua defesa do Estado e fico grata desde já ao leitor que me esclarecer a respeito. Por sinal, foi através de um gentil leitor que travei conhecimento com a própria crítica de Rothbard, que vocês podem acessar aqui. Neste post, eu vou brincar de vestir as armas de Nozick para responder a Rothbard. Para começar, gostaria de mencionar um ponto em que Rothbard e eu estamos de ...
ralphkohler.blogspot.com
Ralph Kohler φ: Dia cinzento.
http://ralphkohler.blogspot.com/2011/08/dia-cinzento.html
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio. Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês. Mario Quintana. Quinta-feira, 18 de agosto de 2011. Rs, o que eu posso dizer! 18 de agosto de 2011 12:45. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Vai ter que ter Copa!
ralphkohler.blogspot.com
Ralph Kohler φ: Março 2012
http://ralphkohler.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio. Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês. Mario Quintana. Sábado, 17 de março de 2012. Lá no mato há um gato. Lá no mato há um saco. Lá no mato há um pato. Lá no mato há um saco com um pato. O gato brinca em eterno ato com muito tato. Pseudo-f...
ralphkohler.blogspot.com
Ralph Kohler φ: Agosto 2014
http://ralphkohler.blogspot.com/2014_08_01_archive.html
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio. Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês. Mario Quintana. Sexta-feira, 29 de agosto de 2014. Asno, voto e mercado. Qual destes lindos produtos frutos do belo sistema capitalista explorador eu levarei? Visualizar meu perfil completo.
ralphkohler.blogspot.com
Ralph Kohler φ
http://ralphkohler.blogspot.com/2012/03/em-algum-ponto-cardeal-deste-mundo.html
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio. Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês. Mario Quintana. Sábado, 17 de março de 2012. Em algum ponto cardeal. Com o qual e sem o qual. Estando ou não, num retiro espiritual. Sempre algum tipo de mingau. Mesmo que seja em vão.
andreafaggion.blogspot.com
The Misfit: Outubro 2013
http://andreafaggion.blogspot.com/2013_10_01_archive.html
Domingo, 27 de outubro de 2013. Libertarianismo e. Ele. Eu já vinha pensando há algum tempo que uma moral libertária teria que ser uma moral ateia, ou, melhor dizendo, uma moral que um amigo meu definiu outro dia em uma conversa particular como "radicalmente agnóstica". O que significa esse tal "agnosticismo radical"? Para que eu justifique a minha alegação, preciso remeter meu paciente leitor ao pesado texto de Nozick, Anarquia, Estado e Utopia. Por que isso é relevante? P 58 do original), Nozick diz:.
andreafaggion.blogspot.com
The Misfit: Maio 2014
http://andreafaggion.blogspot.com/2014_05_01_archive.html
Quarta-feira, 21 de maio de 2014. O Estado de Bem-Estar Social como uma Confusão Conceitual. Mas será que é apenas pela sua latitude inerente que deveres imperfeitos não podem ser objeto de imposição? Quero encerrar esse texto dizendo que há algo mais aqui. Como Nozick bem nota na última entrevista. Compartilhar com o Pinterest. Estado de Bem-Estar Social. Sexta-feira, 9 de maio de 2014. Orange is the new black, ou por que cadeia não é melhor que linchamento. Compartilhar com o Pinterest.