guedelhas.blogspot.com
fazdeconta
http://guedelhas.blogspot.com/2013/05/joana-pestana-sei-que-nao-e-agradavel.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Quarta-feira, maio 08, 2013. Sei que não é agradável ler um rol de realidade atormentada pelo défice, que, é mais aprazível à alma ver fotos de sítios onde jamais iremos, cães e gatos amorosos e declarações estereotipadas mais ou menos bacocas dependo do estado das hormonas que nos gerem nesse dia. Mas percam só um minutinho e a seguir ide relaxar o ventre na franca bisbilhotice da página gira, gira do vizinho. 5-Em 2010, para acudir à dimen...
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta: A Ira
http://guedelhas.blogspot.com/2012/05/irainvade-me-de-uma-maneira-menos.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Domingo, maio 06, 2012. A ira invade-me de uma maneira menos graciosa. Não é súbita. Nascida de um roer de precedentes que abre chagas velhas no espirito. Estrangula-me aos poucos até que as células gritam invadidas de cobiça vingativa. Expandem-se gulosas. Sufocadas, subjugadas pela fachada que ostento altiva. Estou tão furiosa como calma e, isso chega a irritar-me. 5/06/2012 04:29:00 da manhã. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião!
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta: máscaras
http://guedelhas.blogspot.com/2013/05/mascaras.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Domingo, maio 19, 2013. Maldade enganchada no brilho da malícia que se prolonga insidioso, a máscara descolada de um dos cantos. Triste de quem se acha esperto ostentando a moleza do verme escondido entre as pedras e se calca ao passar…. Triste constatação de saber antes e saber já…. Mais um pequeno desapontamento. Mais uma realidade da pequenez da personalidade. O adeus aos poucos do que já não faz sentido…. 5/19/2013 09:41:00 da manhã.
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta
http://guedelhas.blogspot.com/2013/04/aqui-pensar.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Domingo, abril 28, 2013. A pensar.o tempo de perceber que, a normalidade da minha anormalidade é mais normal que o normal que seria sugerido. 4/28/2013 10:01:00 da tarde. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Saudades de te ler. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma Licença 2.5 Portugal License. Ilhas, ilhéus e ilhotas. Há sempre um livro.
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta: A ida Parte I
http://guedelhas.blogspot.com/2011/10/ida-parte-i.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Terça-feira, outubro 11, 2011. A ida Parte I. 10/11/2011 06:31:00 da tarde. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma Licença 2.5 Portugal License. Based on a work at www.guedelhas.blogspot.com. Ilhas, ilhéus e ilhotas. A geografia das curvas. A razão tem sempre cliente. Há sempre um livro.
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta: Eu sei quem é a Irena...
http://guedelhas.blogspot.com/2010/03/eu-sei-quem-e-irena.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Sexta-feira, março 26, 2010. Eu sei quem é a Irena. Interessei-me quase patologicamente sobre relatos e series dementes sobre a bestialidade do ser humano, praticados durante a 2º guerra mundial. Eu era a heroína que salvava o mundo da intolerância. É o nono email que recebo num curto espaço de tempo a perguntar se sabia quem era Irena Sendler. Por isso, meus caros, façam-me o seguinte carinho. Eu sei que a maioria gosta de correntes e r...
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta
http://guedelhas.blogspot.com/2014/06/lido-mal-com-meias-verdades.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Domingo, junho 29, 2014. Lido mal com meias verdades. Lido mal com pantominices, maneirismos, fornicoques e bilhardiçes. Gosto desta ultima palavra, é gorda, cheia de inveja, retorcida em azedume, de mãos untuosas, servientes a cheirar nas esquinas o possível drama alheio, tão mais interessante que o nosso, tão cheio de segredinhos e ganchinhos de cabelo…. Sem mote próprio, sem peito feito, sem certezas. Apenas parasitas da vida alheia….
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta: rama fresca e pé bichado
http://guedelhas.blogspot.com/2011/05/normal-0-21-false-false-false-pt-x-none.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Sábado, maio 14, 2011. Rama fresca e pé bichado. E que tal, escrever a história sem andar às voltas? A verdadeira como quem não vai dar a ler sem arrazoados conscientes que te fecham? E é inferior porque é diferente? É através da maledicência, mesquinhez, e pobreza de espírito que nos tornamos mais altos? Enganar-me enquanto floreio o engano aos outros é, converter-me ao estado vegetativo da rama fresca e pé bichado. Por fim lambem-se feridas.
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta
http://guedelhas.blogspot.com/2011/07/ela-caminhava-entre-os-carreiros-da.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Quarta-feira, julho 20, 2011. Ela caminhava entre os carreiros da vinha, absorta e de olhos vagos, depenicando de vez em quando pequenas bagas de uva preta. Nem sequer limpava o pó e excrementos de insectos nas calças antes de as trincar insatisfeita. Uma, depois outra e outra e outra. Isso era dantes. Antes de se sentir morta por dentro. O que me andas tu a fazer cobardemente pela calada que eu não sei, mesmo sabendo? Dê a sua opinião!
guedelhas.blogspot.com
fazdeconta
http://guedelhas.blogspot.com/2014/07/a-pensar-que.html
Pedaços de papel celofane a embrulharem chupa-chupas lambidos). Quinta-feira, julho 24, 2014. Há dias em modo scrcoll por aí, só leio lamentos, indirectas, afirmações de desnorte e ou tentativas vãs de identidade, resilientes como afirma o tal de primeiro pequenos telhadinhos de vidro onde se escondem tantas mágoas a apontar o dedinho lá para fora. E gente aparentemente feliz com lágrimas. 7/24/2014 01:49:00 da tarde. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom).