ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Março 2012
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
Je repars à zero. Domingo, 4 de março de 2012. Não falo de qualquer tarde de chuva, não serve garoa fina, daquela que só deixa a pele grudenta e muda levemente a cor do sapato. Me refiro àquela tarde de chuva que vem depois do temporal, com gotas firmes que caem na terra constantemente e o melhor que se tem a fazer nesse momento é deitar na cama e olhar para a janela esperando que seja eterno. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs. Direitos Naturais - Uma Crítica à Concepção de Hayek.
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Fevereiro 2010
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2010_02_01_archive.html
Je repars à zero. Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010. Só das nossas pausas ao meio-dia saem mil temas para novos posts aqui. Mas a gente ri, toma café em cima das baboseiras que falamos, e esqueço tudo. O tema mais frequente tem sido as maravilhas das diferenças culturais. Você sabia que na Finlândia e na Hungria você só pode escolher um nome para o seu filho, que seja típico do país? Pois é, nada de Jaderson, Claudismar, Creidi, or whatever. É, eles tem um calendário de nomes. Orgasmos, no plural.
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Daiane's Leidenschaft
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2011/03/daianes-leidenschaft.html
Je repars à zero. Sábado, 26 de março de 2011. Ainda lembro o dia em que recebi o convite para um concerto, meu primeiro concerto na Alemanha “Lukas Leidenschaft” ou Paixão de Lucas. Foi assim que descobri que paixão e sofrimento andam juntos, a mesma palavra carrega os dois significados. Leidenschaft. Já me apaixonei de várias maneiras, mas duas delas marcaram mais. Já vi também que pode existir paixão de persistência, já vi tanta gente viver esse tipo de paixão e ser feliz, mas eu não consigo. Modelo E...
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Comece 2011 fazendo o 4...
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2011/01/comece-2011-fazendo-o-4.html
Je repars à zero. Sábado, 1 de janeiro de 2011. Comece 2011 fazendo o 4. Esta é a primeira vez, ao menos segundo o que consta nos meus arquivos de memória, esta é a primeira vez que começo o ano sem cantar ou ouvir alguém cantando "Adeus ano velho, feliz ano novo.". E no dia primeiro acordei com a sensação de que ainda estamos em 2010. Mas que diferença um zero a mais, um zero a menos, um 1 a mais, um a menos? Um zero depois de um três, na idade da gente, faz uma super pressão psicológica. E, em outras c...
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Prescritivo
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2012/06/prescritivo.html
Je repars à zero. Segunda-feira, 4 de junho de 2012. Você já está velho. De espírito. Diz por aí que já viveu tudo e não vai mais mover uma palha. Para se arrepender. Insiste que não dá mais murro em ponta de faca. E insiste. Reclama do que passou a ser. E não foi. A realidade que criou na sua cabeça é mais cinza do que a tinta da tua caneta. Que é preta. E mente sobre seus problemas, como pesam, o que rezam. Que não existem. Fica cego com a luz e não vê nada no escuro. Fechou os olhos.
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Julho 2011
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
Je repars à zero. Domingo, 31 de julho de 2011. Já não acreditava mais na humanidade, e dei uma chance ao azar. Da maneira mas torta ele veio me dizer que estou errada, e que nem toda a humanidade é má. Disse que nem tudo é maldade, tem muito de falta de experiência, medo e carência. Não sei, fiquei na dúvida, porque as evidências são gritantes, a própria palavra quer me enganar, dizem que é ruim ser des-humano, mas o ser humano é por si tão sem humanidade. Visualizar meu perfil completo.
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Agosto 2010
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Je repars à zero. Quarta-feira, 18 de agosto de 2010. Nem vou dizer maré do que pra não piorar a situação, mas vou dar uma dica, quer dizer, várias! Da última vez que eu realmente consegui fazer um passeio com a minha bicicleta, o pneu furou. E foi trocado. três semanas depois! E furou no mesmo dia de novo! E foi novamente trocado! E furou no mesmo dia! Não, não estou confusa, foi isso mesmo que aconteceu. E depois que foi trocado fui para o supermercado de bicicleta. Só fui. não voltei! Ele não me multou.
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Dezembro 2009
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Je repars à zero. Sábado, 5 de dezembro de 2009. Logísitica de entregas do Papai Noel. Garanto que um dia você já se perguntou como é que o Papai Noel é capaz de entregar todos os presentes de todas as crianças do mundo em uma só noite. Acabo de descobrir que o Papai Noel tem um plano de ação, e esse foi o assunto do jantar de hoje aqui em casa. Também consideremos que em diversos países da Ásia ele não vai, porque não faz parte da cultura dele. Porque não me contaram isso antes? E quando eu já estava qu...
ganeshadepantufasnovas.blogspot.com
Je repars à zero: Inaceitável
http://ganeshadepantufasnovas.blogspot.com/2012/06/inaceitavel.html
Je repars à zero. Segunda-feira, 4 de junho de 2012. Inevitável. Será que é mesmo inevitável? Muito mais provável que seja inaceitável. Mas certamente é inaceitável entender que não queremos evitar. E certa atitude seria inadmissível. Inadmissível, se houvesse a força necessária para aceitar que o inevitável, deve ser evitado. É improvável que seja assim, fácil de entender. E resolver. E engolir. Raspa na garganta, cai pesado no estômago. E ali fica. Indissolúvel. Incompatível. Minha lista de blogs.