omuropoesiaherzog.blogspot.com
O Muro: O Muro
http://omuropoesiaherzog.blogspot.com/2009/11/o-muro.html
Visualizar meu perfil completo. Eu construí um muro. Bem ali na minha frente,. Olhos só para ele. Não havia mais nada. Com mármore de Carrara. E com canções populares. Do folclore de Pasárgada. Rolei de tanto rir. Por todo seu tênue. E olhei cada tijolo. Mostrei a todo mundo. Convidei amigos para vê-lo. E jantares regados a humor. E a vinho do porto. E ao calor das poesias. O conheceram também,. Ficou um pouco de cada coisa,. De cada lembrança,. De cada pessoa no muro. Hum deu um tédio danado.
semalegriapoesiaherzog.blogspot.com
Sem alegria de fato: Sem alegria de fato
http://semalegriapoesiaherzog.blogspot.com/2009/11/sem-alegria-de-fato.html
Sem alegria de fato. Sem alegria de fato. Este poema está entre os primeiro escritos. Quando olho o céu. Dúvida me corrói, me estraga,. Pois não sei o que há entre os véus. Falsa sabedoria, pedância,. Lágrima chorada de sofrimento,. Fruto irrefutável da ganância. Que nos cai por todo tempo. Ocaso em preto e branco,. Pois não sei se há de fato. Algo que mova o poético pranto,. Nem inspire o impávido ato. Por isso tomamos de asco. A visão de todos os lados. De capítulos de vida com porte.
sonhedeumatardesonetoherzog.blogspot.com
Sonho de uma tarde albicante: Sonho de uma tarde albicante de cantante saudoso e elegante
http://sonhedeumatardesonetoherzog.blogspot.com/2009/12/sonho-de-uma-tarde-albicante-de.html
Sonho de uma tarde albicante. Visualizar meu perfil completo. Sonho de uma tarde albicante de cantante saudoso e elegante. Sonhei com os lábios de mel e afanei, de vez, a sua voz e corri solto. Preparei para ti o meu azemel a fim de que me torne, de vez, absolto. Mas você respirou e forçou-me, de joelhos e de vez, a pedir o perdão. Ao teu coração colendo. Roçou, de vez, sua foice o meu caráter cardão. Acordei com meus lábios no céu, você havia me beijado e deixado. Voltar à relação de Sonetos.
semblantesonetoherzog.blogspot.com
Semblante: Semblante
http://semblantesonetoherzog.blogspot.com/2009/11/semblante.html
Guardei em mim teu semblante. Embora guarde isso escondido. Balancei todas as figuras,. Do teu rosto, que guardava de ti. E roubei-as para minha clausura. Em minha palma as parti. Guardei em mim teu semblante. E foi-me a coisa necessária. Meus sentimentos pra ti: anária. Guardei tua figura em mim. Mesmo que nunca saiba, em fim. Voltar à relação de Sonetos. Voltar à página inicial. Visualizar meu perfil completo.
fatossonetoherzog.blogspot.com
Fatos: Fatos
http://fatossonetoherzog.blogspot.com/2009/11/fatos.html
Visualizar meu perfil completo. Enquanto passam os fatos ditos tais. Em folhas escritas, concretas e digitais. Das notícias publicadas em jornais. De um mundo cheio de informações banais. A guerra e a opressão desmedida. O egoísmo, egocentrismo vil e fugaz. A pobreza e a natureza combalida. E as falsas mensagens de esperança e paz. E o reciclo necessário se faz em luz divina. Que resplandece em alguma esquina. Que faz do mártir o próprio povo. E, talvez, o libertará desse estorvo. Voltar à página inicial.
achuvasonetoherzog.blogspot.com
A Chuva: A Chuva
http://achuvasonetoherzog.blogspot.com/2009/11/chuva.html
Visualizar meu perfil completo. Em uma noite de chuva fervorosa. Onde os pássaros não passam mais. Fico em casa, olho pela janela vistosa. A imagem que não descrevo jamais. E em meio a um relâmpago. Que se fez reluzir ardente. Surgiu uma alma de repente. Que um dia foi do luto afago. A alma que nas sombras refeneceu. Deu um grito ouvido quais. Em outrora ouvi dos pais. De relance e coberto de medo. Olhei com o sentido bêbedo. Voltar à relação de Sonetos. Voltar à página inicial.
enumeracoespoesiaherzog.blogspot.com
Enumerações: Enumerações
http://enumeracoespoesiaherzog.blogspot.com/2009/11/enumeracoes.html
Visualizar meu perfil completo. Este poema está entre os primeiro escritos. Há um buraco na vida;. Irrefutável de agonia que bem se fez;. Tudo que há se dissiparia aos poucos;. Se eu fosse feliz uma vez;. As flores dançariam;. O céu seria verde talvez;. Nunca mais de vida me encheria;. Se eu fosse feliz uma vez;. O sol nasceria inexpugnável;. Giraria a terra com intrepidez;. A vida não seria inexorável;. Se eu fosse feliz uma vez;. Por você esperaria;. Mais esperança teria;. Sorriria verídico pra vocês;.