blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania: Novembro 2013
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2013_11_01_archive.html
Quinta-feira, 7 de novembro de 2013. E os olhares transbordaram. Na pétalas do futuro! Links para esta postagem. Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada! Blogs que eu gosto. Blog bem legal do Jean. Blog literário da Fran. E foram coposE jogaram floresE os olhares transbor.
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2013/10/joana-disse-bia-que-papai-voltaria-na.html
Quarta-feira, 9 de outubro de 2013. Bia saiu aos pulos para contar para a mãe que no outro dia papai haveria de chegar e que uma festa deveria ser preparada. Aos prantos Joana explicou à pequena menina que o pai havia morrido. A menina, num requinte próprio da inocência, olhou para mãe, suspirou e disse: - Tudo bem, mas podemos fazer uma festa para primavera? Assinar: Postar comentários (Atom). Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada! Blogs que eu gosto. Blog bem legal do Jean.
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2013/05/era-cedo-eu-andava-ele-andava-cruzamos.html
Sexta-feira, 31 de maio de 2013. Assinar: Postar comentários (Atom). Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada! Blogs que eu gosto. Blog bem legal do Jean. Blog literário da Fran. Era cedo, eu andava, ele andava, cruzamos. Cruzar .
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2015/06/alma-certa-vez-perguntei-um-grande.html
Segunda-feira, 15 de junho de 2015. Certa vez, perguntei a um grande homem se temos alma, com ironia me respondeu: - Devemos ter, né? Nestas andanças repeti a pergunta a outro grande homem, o qual com equivalente ironia e a grandeza do primeiro me respondeu: - Quiçá um pouco! Eis que concluo: -Alma não temos, mas bom humor nos sobra. Já tinha certeza e, então, nestas viagens literárias Maiakovski me responde:. Se pode fazer também. Https:/ www.youtube.com/watch? Assinar: Postar comentários (Atom).
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania: Abril 2012
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Sexta-feira, 20 de abril de 2012. Sem título, sem vestígio. As noites eram sempre assim, um dia mudaram. Passaram a ser sempre assim. Links para esta postagem. Mas o que quer dizer este poema? Perguntou-me alarmada a boa senhora. E o que quer dizer uma nuvem? Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo. Links para esta postagem. Sábado, 7 de abril de 2012. Memórias Póstumas de Brás Cubas. Está no Capítulo 27 de Memórias Póstumas. Links para esta postagem. Blogs que eu gosto.
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania: Janeiro 2012
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2012_01_01_archive.html
Domingo, 22 de janeiro de 2012. Um homem com uma dor. Um homem com uma dor. É muito mais elegante. Caminha assim de lado. Como se chegasse atrasado. Links para esta postagem. Terça-feira, 10 de janeiro de 2012. Eles acordaram em uma manhã de chuva e viveram felizes para sempre, quer dizer, nem sempre. É que sempre não é todo dia. Links para esta postagem. Quarta-feira, 4 de janeiro de 2012. Links para esta postagem. Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada! Blogs que eu gosto. Blog bem legal do Jean.
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania: Abril 2013
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2013_04_01_archive.html
Sábado, 13 de abril de 2013. Estava digerindo um conto de Borges, quando recordei o gosto dos temperos. Tenho a sensação que Borges sempre me causa ânsias, apesar do requinte e do sabor. A comida tem destas coisas, prazer, medo, náuseas. Borges. Links para esta postagem. Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada! Blogs que eu gosto. Blog bem legal do Jean. Blog literário da Fran. Jorge Luis Borges Estava digerindo um conto de Bor.
blog-da-maritania.blogspot.com
Blog da Maritania
http://blog-da-maritania.blogspot.com/2012/10/naquele-ambiente-letargico-luciana.html
Domingo, 28 de outubro de 2012. Naquele ambiente letárgico, Luciana enfrentava todas as tormentas oceânicas diárias. Nunca havia conhecido o mar, mas entendia profundamente seu movimento. Naquele pedacinho do mundo era possível calcular a força e os estragos, mas não se sabia, ao certo, a que horas chegariam às tormentas. Porque o tempo, diferente do mar, não gosta de cálculos sobre o futuro, ele tem a vida toda. Assinar: Postar comentários (Atom). Já fui atada, já fui à toa. Hoje sou. Obrigada!