a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 2ª edição: A mariposa azul & outras histórias
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2008/11/2-edio.html
2ª edição: A mariposa azul and outras histórias. Opa Eis que a gente está por aqui novamente. Nesta edição, A Parada traz uma coletânea muito especial intitulada A Mariposa Azul e outras histórias. De diversos autores, esses textos tratam, de modo geral, daqueles que podem estar entre os mais belos e angustiantes sentimentos de todo artista: a relação com sua obra e o seu meio de arte. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 9ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/12/9-edicao.html
Se a idéia de utopia está aderida à existência mesma das vanguardas, ainda há futuro para a vanguarda? Como falar de poesia com o fim da utopia? CAETANO, Ana et al. In.: Cacograma, 2001). Poeta e um dos editores do folheto Barkaça, surgido em Divinópolis. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: o espaço da poesia
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/o-espao-da-poesia.html
O espaço da poesia. Foto: Daniel Bilac - 2006. Em entrevista ao Jornal A Parada, o poeta, ator/perfomer e editor, Wilmar Silva, curador das Terças Poéticas (um projeto de extensão do Suplemento Literário) fala a respeito dos novos suportes; apresentações e performances; da necessidade de novas posturas em relação à poesia e das Terças Poéticas (TP), que completou um ano em julho de 2006. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 8ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/05/8-edicao.html
O verão arte contemporânea acontece desde 2007 em belo horizonte, com uma programação que abrange artes visuais, cinema,dança, teatro e música. em 2010, o vac contará também com uma programação voltada para literatura e poesia, sob a curadoria de wilmar silva. É nesse primeiro verão poesia que chega a oitava edição de a parada. sem negar os impiedosos dias de calor da estação, este número mantém o frescor graças às diversas e valiosas participações. Carlos Careqa, Marcelo Coelho, Paulo Leão e Xico Sá.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: alécio cunha fala sobre anu e crítica literária
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/alcio-cunha-fala-sobre-anu-e-crtica_24.html
Alécio cunha fala sobre anu e crítica literária. Fragmento do poema-livro Anu. De acordo com suas impressões, como foi a recepção de Anu pela crítica, em 2001? Que motivos você atribui à forma como ele foi recebido? Creio que houve dificuldade em compreender a proposta do poeta. Foi mais isto, apesar de que sempre há uma dose de má vontade e desinteresse quando o assunto é a poesia. Hoje, como você acredita que o Anu é recebido, em comparação com o primeiro momento? Existem vários níveis de leitura, mas ...
a-parada-imprensa.blogspot.com
jornal a parada: imprensa: Com a mão na mídia
http://a-parada-imprensa.blogspot.com/2008/11/com-mo-na-mdia.html
Com a mão na mídia. Matéria sobre mídia e acesso público, publicada em maio de 2007, no jornal Hoje em Dia. Redação de Daniel Barbosa, Daniel Bilac, Simone Moura, Pablo Brasil e Valquíria Rabelo. Uma das retrancas fala sobre o A Parada. Jornal.a.parada@gmail.com. A página do livro.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: alécio cunha fala sobre anu e crítica literária
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/alcio-cunha-fala-sobre-anu-e-crtica.html
Alécio cunha fala sobre anu e crítica literária. Fragmento do poema-livro Anu. Alécio Cunha, mineiro de Boa Esperança, é jornalista e poeta. Atua na Editoria de Cultura do jornal Hoje em Dia desde 1995. É autor dos livros Lírica Caduca. Por Ora, 1999) e Mínima Memória. Scriptum, 2007), ambos de poesia. Publicou também Mário Mariano. Ensaio de crítica de arte sobre o pintor mineiro (V&M do Brasil, 2007). Participou das antologias Cinema em Palavras. CRAV, 1996), O Achamento de Portugal.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/01/conte-o-que-e-e-como-foi-o-surgimento.html
Conte o que é e como foi o surgimento do Barkaça. Como a publicação tem se mantido? Como tem sido a resposta dentro e fora de Divinópolis? Que retorno vocês vêm tendo? Em julho de 2008, vocês lançaram o Superbarkaça, que se apropriava do projeto gráfico de um tablóide mineiro. Como surgiu essa idéia, quais as repercussões e que análise você faz sobre isso? Sabemos que você também esteve e está envolvido em outros projetos além do Barkaça. Fale um pouco a respeito. A sua poesia está à margem de quê? É bac...
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: a bandeira do coletivo
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/bandeira-do-coletivo_29.html
A bandeira do coletivo. Foto: Daniel Bilac - 2007. Camilo, além de ser um pesquisador de movimentos coletivos de publicação de textos literários e de poesia, você também já participou de muitos grupos que realizaram publicações de poesia e de literatura. Conte um pouco como foram as experiências dentro dessas iniciativas. A partir daí, com essa experiência lá de Divinópolis, isso foi ficando. Mesmo entrando na faculdade, cursando, começando a trabalhar, o projeto Dazibao ficou na cabeça, mesmo com vá...