sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: soul
http://sambabossa.blogspot.com/2009/04/soul.html
Sexta-feira, abril 03, 2009. Empurro um pouco mais a faca. Só pra saber até onde aguento. Nunca me viram por aí? Espectralmente feito em sussurros? Por tempos empurro um pouco mais a faca. Só pra saber até onde aguento a dor. Mas será verdade que nunca me viram por aí? Postado por rigoberto.lima. Assinar: Comment Feed (RSS). Teresina, Piauí, Brazil. 28 anos.pai.músico.estudante de jornalismo.metido a fotografar.curioso com atividades humanas e não-humanas.defensor das retiências. Café e outros vícios.
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: ah! se ela me esquece!
http://sambabossa.blogspot.com/2009/07/ah-se-ela-me-esquece.html
Quarta-feira, julho 29, 2009. Se ela me esquece! Acordei com um pensamento sério hoje. Quero pedir um tempo p'ra solidão. Não sei como ela vai aceitar. É muito apegada a mim, a coitada! Mas sempre me deixava só depois das seis da tarde. Decidi que quero conversar. Quero uma distância da solidão. Quero alguém pra depois das dez da noite. Quero alguém pros dias de domingo. Por esses dias ouvi comentários maldosos. Passava de mãos dadas com ela. E ouvia os comentários. Ligar e dizer "boa semana"!
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: Pés de certeza
http://sambabossa.blogspot.com/2009/11/pes-de-certeza.html
Quarta-feira, novembro 04, 2009. Me dei conta hoje de um fato estranho da minha vida. Um traço tão meu, tão enraizado na minha carne. Que não conseguia enxergar com olhos absurdamente abertos. Fazendo uma comparação melodramática demais (admito! Me comparo a um bicho. Desses que não fez promessas de domesticação a dono algum. Nunca conheceu dono algum. Que palavras, carinhos e pet-shops dizem pouco ou nada. Pensamento lógico e racionalidade não fazem sentido. Subtraído dos meus quereres e vontades. 28 an...
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: a tim e minha crise
http://sambabossa.blogspot.com/2009/04/tim-e-minha-crise.html
Quarta-feira, abril 15, 2009. A tim e minha crise. Postado por rigoberto.lima. Assinar: Comment Feed (RSS). Teresina, Piauí, Brazil. 28 anos.pai.músico.estudante de jornalismo.metido a fotografar.curioso com atividades humanas e não-humanas.defensor das retiências. Visualizar meu perfil completo. Café e outros vícios. O mundo não mudou. A tim e minha crise.
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: aquela foto
http://sambabossa.blogspot.com/2009/03/aquela-foto.html
Quarta-feira, março 18, 2009. Certo dia, ele, visitando a casa dela para resolver um problema sobre qualquer coisa relacionada a alguns dos filhos (mesmo crescidos sempre tem que resolver suas coisas.quase que com a fidelidade de uma cláusula de contrato). Entrando sem ser anunciado e simplesmente abrindo a porta. Esse nó de gravata está muito bem dado, minha filha! Sua mãe ta demorando muito. Diz que eu volto depois das seis ou só amanhã mesmo. E sai apressado batendo a porta. Assinar: Comment Feed (RSS).
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: Acho que ela tem gosto de castanha
http://sambabossa.blogspot.com/2009/09/acho-que-ela-tem-gosto-de-castanha.html
Quarta-feira, setembro 30, 2009. Acho que ela tem gosto de castanha. Não espreme a mente. Que esse bagaço murcho de vida. Deixa a gente duvidando do amor. Quem diabos te disse que ele vale a pena? É tudo teatro tão barato. Um ator de quinta fazendo cena. Você não percebe, menina! Repetidas mil vezes mil vezes de um jeitinho corriqueiro, comum. Ele querendo ser grande coisa. Mas, presta bem atenção. Acredita em mim. Ele é só mais um. Desculpa, moça, tanto alarde. Sabendo que ele é só sessão da tarde.
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: Dezembro
http://sambabossa.blogspot.com/2008/12/dezembro.html
Terça-feira, dezembro 02, 2008. É dezembro. Descobri vendo crianças nas ruas, crianças dessas de pouca idade que gostam de pedir dinheiro a pai e mãe e comprar picolé, bombom, refrigerante na esquina. Crianças com ar mais leve.de férias.invadindo as ruas e não apenas os famigerados shopings com seus papais noéis de coca cola. É dezembro. Descobri quando acordei hoje olhei pro céu e vi nuvens carregadas, pesadas. Pressentindo chuvas que se alargam até abril ainda longe. E nem precisei de calendário.
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: micro-ensaios sobre coisas belas e incrivelmente baixas
http://sambabossa.blogspot.com/2009/05/micro-ensaios-sobre-coisas-belas-e.html
Terça-feira, maio 05, 2009. Micro-ensaios sobre coisas belas e incrivelmente baixas. Micro-ensaio sobre minhas um milhão de paixões. Um milhão setecentos e cinqüenta mil até o fechamento da redação). Ah, como eu as faria felizes! Ah, como eu as faria felizes! Micro-ensaio descritivo sobre sexo a três. Não há como dizer onde o ato sexual em si começa. Ele termina onde todos sabem, ou presume-se que sabemos, mas o começo é difícil de definir. No beijo? No enrijecer de sexo? No molho do sexo? Mas ele quer s...
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: Metade vivo
http://sambabossa.blogspot.com/2010/09/metade-vivo.html
Sexta-feira, setembro 17, 2010. Nome e sobrenome na mesma sentença você tem que obedecer. Ele roubou a mulher da casa dos pais. Fugiram. Tiveram filhos e problemas. N'um tempo que eu sempre desconfio que fosse mais fácil. Os dias tinham suas caras. Sábado com cara de sábado. Domingo com cara de domingo. Pai com cara de pai. Mãe com cara de zelo. O braço rodeando vovó. Os beijos desengonçados. O sorriso torto. Os olhos cheios de água. Os filhos ao redor. Eu de neto, olhando. Postado por rigoberto.lima.
sambabossa.blogspot.com
sambas.cafés.reticências: não
http://sambabossa.blogspot.com/2009/05/nao.html
Terça-feira, maio 19, 2009. Não me afeta o bastante. Nem tampouco o suficiente. P'ra me deixar parado sequer um instante.". Rigoberto lima ( trecho de poema antiiiigo. Postado por rigoberto.lima. Assinar: Comment Feed (RSS). Teresina, Piauí, Brazil. 28 anos.pai.músico.estudante de jornalismo.metido a fotografar.curioso com atividades humanas e não-humanas.defensor das retiências. Visualizar meu perfil completo. Café e outros vícios. O mundo não mudou. Micro-ensaios sobre coisas belas e incrivelmente b.