saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: NAU
http://saulosoares.blogspot.com/2014/08/nau.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Sexta-feira, 15 de agosto de 2014. Já é tarde: escuto essa voz. Tarde para o que sonhaste tanto:. Tarde para ir ou voltar,. Já não há mais tempo, já não há mais canto:. Não há vento, nem velas a inflar,. Tintas ou telas, navios ou mar. Ficaste no indeciso cais, ó Homem, ó Vida: Preparaste demais! Foi-se a ousadia, o passo que não deste,. O traço que à caneta recusaste, a voz que à garganta emudeceste! Escolheste o medo, o lúgubre,. Sucumbiste ao dedo que em riste acusa:.
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: CORES
http://saulosoares.blogspot.com/2014/10/cores_21.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Terça-feira, 21 de outubro de 2014. Há cores invisíveis. Que se dão aquém da retina. Que se escondem atrás da cortina,. E não se deixam entrever. Há cores nuas. Sensuais. Cores menos, cores mais. Sem pudores, castas, vastas e banais. Há cores de não se ver. Há cores tantas, desconhecidas. Sem pretensão, esmaecidas, internas. Que se apresentam sempre e quando, inerte, tu hibernas. Há cores que a poesia conhece (e somente ela! Há cores, ah! Há cores tantas e diversas,.
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: LUAR DE PIRAÍ
http://saulosoares.blogspot.com/2012/07/luar-de-pirai.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Sábado, 28 de julho de 2012. Aqui a lua nasce de trás da Cruz, padecer de Cristo. E, de tantas luas que tenho visto,. Só esta nasce para morrer Jesus! Nasce no Cruzeiro,. E na rota dos aviões. Nasce no extremo da minha vista,. Finca no solo a bandeira. Como fez o astronauta na conquista -. Como fazem as mulheres nos corações! Aqui a lua nasce de trás da Cruz, padecer de Cristo. E, de tantas luas que tenho visto,. Só esta nasce para ver Jesus! Postado por Saulo Soares.
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: ESCREVO
http://saulosoares.blogspot.com/2014/04/escrevo.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Terça-feira, 29 de abril de 2014. Escrevo porque me esqueço,. Pois a memória cobra um preço exorbitante: quanto mais passam os dias - obra ofegante! Mais o que era perto se faz distante. Escrevo porque me canso,. Pois não alcanço o tempo que passou. Escrevo porque vou. Escrevo porque sou lento,. Porque leve o vento leva, porque chove, porque neva. cá dentro. Escrevo porque me curvo, porque me turvo, porque não sei. Postado por Saulo Soares. 1 de maio de 2014 18:16.
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: ACCORDÉON
http://saulosoares.blogspot.com/2015/01/accordeon.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Sábado, 3 de janeiro de 2015. Ando com a sensação de que nunca mais encontrarei a canção que nesta primavera perdi. Cantarolei-a algumas poucas vezes. Bela e simples melodia. E depois. a esqueci! Não como esquecemos os amores marcantes, mas os flertes sem intenção. Procurei-a no meu violão, nos quase infinitos e repetitivos dedilhados. Nada. Decidi – que ousadia! 8211; procurá-la no clarinete (eu, um aprendiz! Mas quem sou eu para lhes entristecer o dia? E se amaram e lo...
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: JUNHO EM PIRAÍ
http://saulosoares.blogspot.com/2015/01/junho.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Sábado, 3 de janeiro de 2015. O povo passa e pisa, com desdém, indiferente, as flores caídas do ipê-amarelo. Pisam o celetista e o estatutário, o optante e o não-optante. A ARENA e o MDB. Todos pisam e nada exclamam em seu andar reticente! Triste, pobre primavera com suas flores gratuitas aos olhares ingratos. Ainda bem que chegou esta frente fria! Veio como um sopro de Deus nas geleiras trazido por anjinhos encapuzados! Postado por Saulo Soares. Não há paz sem justiça&#...
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: PLÁGIO
http://saulosoares.blogspot.com/2015/01/plagio.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Sexta-feira, 2 de janeiro de 2015. O mar é uma mentira, um plágio,. Que me tira do sério e me leva. Um ágil pirata, espadachim a rasgar a vela,. A singrar em mim aquela bela rima. O mar corsário, único e vário,. Vil e lúdico, pulha e pudico. O mar mergulha fundo e raso,. No que sonho, no que vazo,. Quando vou ou quando fico. O mar é uma mentira que há. Quem tirará o mar de mim? Postado por Saulo Soares. Dê sua opinião sobre o texto. Obrigado. São Pio de Pietrelcina.
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: SOMBRAS DOS PROFETAS
http://saulosoares.blogspot.com/2012/07/sombras-dos-profetas.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Segunda-feira, 30 de julho de 2012. Sentei-me em frente à Matriz de Santana, encostado numa pilastra do canto. O sol batia em minhas costas e no prédio em frente as sombras das pilastras pareciam-me os Profetas do Aleijadinho. Escrevo à medida que o sol enfraquece, à medida exata dos sentimentos das coisas. Agora passa um cachorro apressado como se atrasado para um encontro ou como se fosse o Coelho de Alice. Por que os cachorros andam apressados? As sombras já não mais ...
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: O SR. FARID E O CÉU
http://saulosoares.blogspot.com/2012/07/o-sr-farid-e-o-ceu.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Segunda-feira, 2 de julho de 2012. O SR FARID E O CÉU. Perdemos o Sr. Farid. Que pena! Entretanto, o perdemos para Deus: então ganhamos. Sentirei falta de seu inconfundível bom humor. Ah. O Sr. Farid era o tipo de pessoa que caminhava com um gratuito sorriso no rosto. Pronto a distribuí-lo generosa e largamente aos transeuntes e amigos. Era meu leitor. Confessou-me certa vez. Muito me orgulhou! Como nos fará falta! Perfeito para o Sr. Farid! Sr Farid vem chegando, cada v...
saulosoares.blogspot.com
SAULO SOARES: PONTA DOS PÉS
http://saulosoares.blogspot.com/2012/07/ponta-dos-pes.html
Cristianismo, Crônicas e Poesias. Segunda-feira, 2 de julho de 2012. Como os pés sentem. Das ruas por andar. E caminhei na lembrança e no passado,. E cada passo dado nesta andança. Era um passo - meu Deus! A mais por dar. Mas agora eu sei:. Senti como sentem as ruas. Dos caminhos que andei! Postado por Saulo Soares. Dê sua opinião sobre o texto. Obrigado. Assinar: Postar comentários (Atom). Não há paz sem justiça. Não há justiça sem perdão.". São Pio de Pietrelcina. O SR FARID E O CÉU.