iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: D. Anéris
http://iacominvs.blogspot.com/2011/12/d-aneris.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Sábado, dezembro 10, 2011. Na sexta-feira estive na saída das aulas. Era o último dia da D. Anéris à frente do nosso jardim. Disse para a Blyan (para quem não sabe, a Tânia), parafraseando Milton Nascimento: "o trem que chega é o mesmo trem da partida". Continuamos, cada vez mais, nós mesmos! Uma partida é sempre a chegada a nós mesmos por intermédio do outro que parte. A partir dali, nu...
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Escolhendo-me
http://iacominvs.blogspot.com/2009/03/twisting-twitter.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Segunda-feira, março 02, 2009. Para quem entende com o plexo:. Esqueci-me do que não se (esquece e lembra). Como uma só nota grávida de todas as soltas. Cármen lembra carma que lembra calma. Que lembra o que não se lembra. E me põe assim:. Madri me espera fria. Deus sabe como sou homem o suficiente para respeitá-la. Mas haverá de se abrir. Como uma flor carmim. Erra entre os muros tardios.
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Eu, ela, ele: nós
http://iacominvs.blogspot.com/2010/03/eu-ela-ele-nos.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Quarta-feira, março 10, 2010. Eu, ela, ele: nós. Nós - mais do que górdios mistérios. Que se encerram bem antes. Do nó, do novelo, do novíssimo:. Sempre fomos de mil formas;. Nós - que nos amamos,. Entre anônimos errantes,. Antes dos entes e das formas,. Antes mesmo de informados;. Nós - que emprestamos sem-sentidos. Como estrelas que despedaçam. Nós em si mesmos;. Nós - que descendemos.
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Portal
http://iacominvs.blogspot.com/2011/02/portal.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Terça-feira, fevereiro 03, 2009. A passagem pelo portal do 1º ano foi uma experiência tocante para toda a família – especialmente para o papi e para a mãmi. Saímos de bicicleta pela manhã em direção à escola. Nessa época, o cesto da bici ainda acolhia com certo conforto a minha pequena Nena. Mas aquele dia era especial e mal podia saber as grandes emoções que ainda me esperavam. V estava...
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Sombra branca
http://iacominvs.blogspot.com/2008/12/sombra-branca.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Domingo, dezembro 14, 2008. A Casa Amarela tem alguns lances de escada que nos alça à parte mais aconchegante e menos iluminada da casa. Sempre subo a escadaria apressurado. Toc, toc, toc,. Toc - ouço passinhos que me alcançam numa graciosa dança imitativa. Buscam-me na penumbra do quarto. Espio de soslaio e vejo que me olha desconfiado - o meu pequeno Nini. Visualizar meu perfil completo.
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Vésperas
http://iacominvs.blogspot.com/2010/12/vesperas.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Quinta-feira, dezembro 23, 2010. Hoje fomos ao mercado sem os meninos. Era necessário comprar os últimos apetrechos para a viagem que se aproxima. Em Buenos Aires faz calor - a Blyan viu no weather report. Nós vamos partir em breve para uma viagem inesperada. Não programada. Não planejada. O que nos espera? Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo.
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Primavera
http://iacominvs.blogspot.com/2014/08/primavera-primavera-dos-meninos-foi-um.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Domingo, agosto 24, 2014. A primavera dos meninos. Foi um dia a primavera dos seus pais. Vendo-o, meu pequeno botão,. Revejo as alamedas de um grande parque,. Bordadas de imensas árvores,. Generosas: deitam pétalas lilases. Sobre a trama de pedras orvalhadas,. No chão úmido e cravejado de luzes. A primavera dos meninos,. Foi um dia a primavera de seus pais. Brotavam como nomes e perfumes.
iacominvs.blogspot.com
Iacominvs: Epifanias
http://iacominvs.blogspot.com/2008/10/epifanias.html
Um passeio despretensioso sobre minhas lides diuturnas, sobre registros públicos e notas, sonhos e fantasias noturnas. Sábado, outubro 25, 2008. Nada como estar plenamente outonal na primavera! Já se vão tantos verões e nada se viu, nem se verá o que de fora é somente. Enovelado no desvão da alma. As cores têm uma alma, sabia? Estou dentro e fora. V sabe, os pais reconhecem os filhos como um dia a si mesmos se descobrem em pleno mistério. Beijos nesta tarde de outono de minha vida.
elcharruaquevuela.blogspot.com
BOSQUES ENCANTADOS...: noviembre 2008
http://elcharruaquevuela.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
LA VIDA EN UNA CANCIÓN. Viernes, 21 de noviembre de 2008. MUSICAS Y VOCES EN HOMENAJE A GUSTAVO "PRINCIPE" PENA. Vuelve la música y el amor de “El Príncipe” a Espacio Guambia. EL martes 2 de diciembre de 1955 a las 2 de la mañana nació un ser lleno de luz, con una misión en su vida, transmitir el amor a través de la música. Este hombre-niño o niño-hombre, dejo este plano en el 2004, dejando este suelo, para estar con su amor, en pleno vuelo. 191;Vas a estar? DALE LARGATE EN ESA Y VENI A BAILAR! Enviar po...
elcharruaquevuela.blogspot.com
BOSQUES ENCANTADOS...: abril 2009
http://elcharruaquevuela.blogspot.com/2009_04_01_archive.html
LA VIDA EN UNA CANCIÓN. Miércoles, 8 de abril de 2009. ACABABA DE HACER UN SON, LLAME DIECISEIS Y VI, AHH. ES UNA MUSICA DE ESAS QUE CANTO PORQUE AMO CANTAR,. DESPERTE EN LA MAÑANA, LA TRISTEZA ACOSTADA EN LA CAMA,. Y LE DIJE AL SONIDO SACAME EL BAJON, SACAME EL BAJON,. Y ESO, Y ESO FUE FANTASTICO, FUE COMO UN ELASTICO,. EN EL CUAL SALTE, UHHHH. Y ESO FUE FANTASTICO SALTE EN ESE ELASTICO,. DESDE EL MENOS DIEZ HASTA EL DIECISEIS. Enviar por correo electrónico. Suscribirse a: Entradas (Atom).