anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Setembro 2014
http://anna-cm.blogspot.com/2014_09_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Segunda-feira, 29 de setembro de 2014. Não sei se a vida é pouco ou demais pra mim. Não sei se sinto demais ou de menos, não sei. Se me falta escrúpulo espiritual, ponto-de-apoio na inteligência,. Consanguinidade com o mistério das coisas, choque. Ou se há outra significação para isto mais cômoda e feliz. Seja o que for, era melhor não ter nascido,. Porque, de tão interessante que é a todos os momentos,. A vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger. Só assim se pode v...
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Princesa africana
http://anna-cm.blogspot.com/2015/08/princesa-africana.html
Um eu todo retorcido". Segunda-feira, 10 de agosto de 2015. Quando eu vi seus braços abertos. E seu corpo envolto por longas tranças. Que pareciam com passos de dança. A sua voz doce. E seu sorriso irradiante. Como os de uma criança. Suas palavras que iluminavam quem estava diante de ti. Ouvindo as suas poesias. Que eu pude sentir. Que a nossa energia ancestral era tão grande. Que a sua força de mulher de origem periférica e negra. Foi apenas um instante. Pra eu me apaixonar. Isso significa que eu sou.
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Novembro 2014
http://anna-cm.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Domingo, 2 de novembro de 2014. O que movimenta sua cadeira-de-rodas. O que abre seus caminhos. Seu foco é meter. É um moleque do bem. Que simpatiza com o mal. Seu pouco amor é todo dos incompreendidos. E da primeira mulher que aparecer. E disposta a se divertir. Sua história é de poeta nato. Louco pra não ter o que fazer. Foi dar um rolê no inferno. E o diabo não te quis. Foi até o céu. E deus te renegou. O jeito foi voltar pra terra. Pra terminar o seu melhor poema. A queda do céu.
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Mãe-solteira
http://anna-cm.blogspot.com/2015/06/mae-solteira.html
Um eu todo retorcido". Sábado, 27 de junho de 2015. Você não falou que tava tomando remédio? Foi de propósito que criou barriga! Que que tem aí no seu bucho? É menino ou é menina? Se for menina vai chamar o que? Maria Sapatão ou Maria Gasolina? Com certeza vai ser uma vaca interesseira igual a você. Que não vale nem o dinheiro da minha pinga! Eu não quero filha mulher macho, não. Duas mina se pegando só se for Brasileirinhas. Aí eu até bato uma punhetinha. Também não quero filho viado, não. A queda do céu.
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Fevereiro 2015
http://anna-cm.blogspot.com/2015_02_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015. Nós já fizemos coisas irracionais. Nossos corpos pagaram pelos nossos pecados. Nossos corações pelos perdões. Mas foram os nossos pés. Que cansaram das nossas estradas. Que nos protegeram dos ventos fortes. Só nós somos remédios para nossas feridas. Nossos olhos são nossas cicatrizes. Somos fogo e gasolina. Lampião e Maria Bonita. Você Diego e eu Frida. A fome e a vontade de comer. Nos devoramos e somos devorados. Nos embriagamos de nós mesmos.
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Outubro 2014
http://anna-cm.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Sábado, 11 de outubro de 2014. É a pessoa mais maluca. E a mais sã que eu conheço. Sã porque é incompreendida. Maluca porque compreende demais. E o meu signo. Falta algo que não é o "N". E sobra algo que não é o Lucia. Porque não é igual. Eu sei todos os defeitos e qualidades dela. Só cabe em um poema. Quando me conheceu fez cara feia. Agora toda vez que me encontra. Ana não sorri com os olhos. Mas não é poética. Sorri com os dentes. Porque seus olhos quase nunca chegam a abrir.
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Junho 2015
http://anna-cm.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Sábado, 27 de junho de 2015. Você não falou que tava tomando remédio? Foi de propósito que criou barriga! Que que tem aí no seu bucho? É menino ou é menina? Se for menina vai chamar o que? Maria Sapatão ou Maria Gasolina? Com certeza vai ser uma vaca interesseira igual a você. Que não vale nem o dinheiro da minha pinga! Eu não quero filha mulher macho, não. Duas mina se pegando só se for Brasileirinhas. Aí eu até bato uma punhetinha. Também não quero filho viado, não. Eu me lembro ...
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Março 2015
http://anna-cm.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Domingo, 29 de março de 2015. Mas aí, para fazer parte, onde é que eu enfiaria a minha maldita vergonha? A arte percorre nossas veias, controla nossa respiração, faz com que a gente se sinta vivo. A arte é oxigênio do mundo. Compartilhar com o Pinterest. Sábado, 28 de março de 2015. Hoje eu vim aqui contar um segredo. Gostar de sexo e ser inteligente ao mesmo tempo. Cês falam: Fecha as pernas e vai abrir um livro! Pera aí, amigo. Se eu abri as pernas, alguém entrou. Antes a gente e...
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": Dezembro 2014
http://anna-cm.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Um eu todo retorcido". Domingo, 21 de dezembro de 2014. Mais um que você não vai ler e que eu escrevi com raiva. Tão dizendo por aí que a gente é o casal perfeito. Deve ser a tecnologia. Tipo Pitt e Jolie. Queria ver no dia-a-dia. Hoje em dia imagem é tudo. O povo acha bonito mistura de etnias. As vezes eu acho até legal, dá um efeito no instagram. Tiro uma foto nossa todo domingo de manhã. Que você não me dá nem bom dia. Eu finjo que ligo, mas tô cagando pras curtidas. É chato ser mina e realista. Me pr...
anna-cm.blogspot.com
"Um eu todo retorcido": O curioso caso dos esquerdomachos
http://anna-cm.blogspot.com/2015/07/o-curioso-caso-dos-esquerdomachos.html
Um eu todo retorcido". Sexta-feira, 3 de julho de 2015. O curioso caso dos esquerdomachos. Os esquerdomachos. Criaturinhas que vistas de longe são pessoas totalmente formadas em sua consciência social e política, pessoas maduras e sábias. Só que quando enxergam-se como alvo do próprio tiro, tudo muda. Aí fica difícil reconhecer privilégios. E a voz engrossa, e a mão bate no peito e o esquerdomacho recolhe-se a sua arrogante pequenez. De esquerda sim, mas antes de tudo, macho. E o que os machos fazem?