sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Eduardo Galeano
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2015/04/eduardo-galeano.html
Onde estão as palavras que me escapam. Segunda-feira, 13 de abril de 2015. Hoje choramos todos por ti,. E firmes como um punho erguido,. E desvendou-nos a alma. Choramos todos por ti. Porque é uma perda. De entristecer o continente. Mas também as cidades,. As vilas e famílias. Tu me ensinaste esse lindo idioma. Dos povos oprimidos se unindo,. Da luta solidária pela vida,. Dos fracos e sensíveis,. Das árvores e dos bichinhos. Encontrei em tuas palavras. Os encantos da arte,. Essa grande América irmã,.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Dilemas do futebol
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/12/dilemas-do-futebol.html
Onde estão as palavras que me escapam. Domingo, 4 de dezembro de 2011. De pequeno aprendi com minha mãe. 8211; hoje só saudade –. E quando vi Zico e Júnior jogando. Dentro de mim os anos em São Paulo. Rejeitam o Corinthians campeão. Quase chego a torcer pelo Vasco. Mas é Vasco e Flamengo,. Mas hoje se foi Sócrates Brasileiro. Corinthiano, para azar dos infiéis. E que bonito o punho erguido no silêncio. No círculo central do clássico. E a Libertadores, como então? Outra vez quero Flamengo. Vale a pena ler.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Segredo
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2013/07/segredo.html
Onde estão as palavras que me escapam. Quarta-feira, 31 de julho de 2013. Descobri um segredo antigo. Num livrinho velho e gasto,. Li e reli muitas vezes. Como uma luz acesa no escuro. O medo é aqui dentro. A solidão da vida. A angústia de não compartilhar. É alguém do nosso lado. E a gente não conversa. Como é difícil abrir o coração! Esses olhos que me olham. Me olharão quando eu falar de mim? Precisamos uns dos outros. E mãos que nos toquem. E braços que envolvam. Coragem, nos dizem alguns, coragem!
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Poema para Belo Monte
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/11/poema-para-belo-monte.html
Onde estão as palavras que me escapam. Quarta-feira, 16 de novembro de 2011. Poema para Belo Monte. Estão chamando para a guerra. Longe, muito longe, no imenso verde. Dos rios infinitos, da voragem. Cheia de vida delirante fantástica. Chama há tempos, gritam. Pela paz mas veio a guerra. Antes de mim tempo atrás. Agora alisto-me pacifista voluntário. Corro para o combate. Junto aos meus desiguais distantes. Os invisíveis sob o grande mato. As crianças nadam nos rios. Os homens de boca grande. Compartilhar...
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: A vida quando acaba
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2013/06/a-vida-quando-acaba.html
Onde estão as palavras que me escapam. Segunda-feira, 10 de junho de 2013. A vida quando acaba. Um pote de geleia de cacau. Ele me deu um mês atrás. Vou comendo com biscoitos. Vidro cheio na mão. 8211; na infância ele brigava. Se eu ficasse assim –. A geleia vai acabando. E me dói muito. Não é o doce. A vida quando acaba. Deixa um gosto amargo. Que demora pra sair. Goiás, 10 de junho de 2013. Compartilhar com o Pinterest. Exatamente o que eu sinto. 10 de junho de 2013 19:19. 10 de junho de 2013 19:33.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Poema para historiadores
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/10/poema-para-historiadores.html
Onde estão as palavras que me escapam. Domingo, 23 de outubro de 2011. Flui no rio da vida. Goiás, 23 de outubro de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Goiás, GO, Brazil. Solto umas palavras, às vezes, e elas vem parar aqui. Visualizar meu perfil completo. As novidades no seu email. As novidades via rss. Quem veio e costuma voltar. Vale a pena ler. A propósito das desventuras de uns meninos e sua narração. Nosso 10 é o 8. Vai tomar banho na Sota! A vida das memórias.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Vai tomar banho na Sota!
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/10/vai-tomar-banho-na-sota.html
Onde estão as palavras que me escapam. Terça-feira, 25 de outubro de 2011. Vai tomar banho na Sota! Ah, vai tomar banho na Sota! Mas se chover, não dá! Não dá pra ver. Na vida do homem. Mas na seca, não dá! Mas depois da chuva. E banha e alegra. Goiás, 25 de outubro de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Goiás, GO, Brazil. Solto umas palavras, às vezes, e elas vem parar aqui. Visualizar meu perfil completo. As novidades no seu email. As novidades via rss. Nosso 10 é o 8.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: Você espera que tudo vá bem
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/11/voce-espera-que-tudo-va-bem.html
Onde estão as palavras que me escapam. Segunda-feira, 14 de novembro de 2011. Você espera que tudo vá bem. Você espera então que tudo vá bem. Enquanto isso você continua. Vai ao trabalho, paga suas contas. Aos fins de semana, quando dá,. Se diverte, um cineminha, talvez. A casa financiada, mulher,. Filhos, cachorros, um carro novo. Financiado, e vai levando. Você espera então, assim, que tudo vá bem. Enquanto isso você continua. Procurando o mínimo de conforto. A escola boa para as crianças.
sobreaspalavras.blogspot.com
Onde estão as palavras que me escapam...: A vida das memórias
http://sobreaspalavras.blogspot.com/2011/10/vida-das-memorias.html
Onde estão as palavras que me escapam. Domingo, 23 de outubro de 2011. A vida das memórias. O âmago do ser. A vida que pulsa. Goiás, 23 de outubro de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Goiás, GO, Brazil. Solto umas palavras, às vezes, e elas vem parar aqui. Visualizar meu perfil completo. As novidades no seu email. As novidades via rss. Quem veio e costuma voltar. Vale a pena ler. A propósito das desventuras de uns meninos e sua narração. Nosso 10 é o 8.