contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: O DOENTE
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/o-doente.html
Sábado, 10 de maio de 2008. Nasrudin, sentado na sala de espera do consultório médico, repetia em voz alta:. Espero que eu esteja muito doente! O que intrigava os outros pacientes. Quando o médico apareceu, Nasrudin repetia quase gritando: "Espero que eu esteja muito doente! Por que diz isso, Mullá? Detestaria pensar que alguémse que se sinta tão mal como eu não tenha nada! 19 de janeiro de 2010 12:36. Assinar: Postar comentários (Atom). Se sobreviver a esta vida sem morrer, ficarei surpreso!
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: O TOLO QUE ERA SÁBIO
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/o-tolo-que-era-sbio.html
Sábado, 10 de maio de 2008. O TOLO QUE ERA SÁBIO. Todos os dias o Mullah Nasrudin ia esmolar na feira, e as pessoas adoravam vê-lo fazendo o papel de tolo, com o seguinte truque: mostravam duas moedas, uma valendo dez vezes mais que a outra. Nasrudin sempre escolhia a menor. A história correu pelo condado. Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior! Assim terá mais dinheiro e não será considerado idiota pelos outros! Assinar: Postar comentários (Atom). Ainda que extremamente efetiva. O BARCO ...
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: O ANÚNCIO
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/o-anncio.html
Sábado, 10 de maio de 2008. Nasrudin postou-se na praça do mercado e dirigiu-se à multidão:. Ó povo deste lugar! Querem conhecimento sem dificuldade, verdade sem falsidade, realização sem esforço, progresso sem sacrifício? Logo juntou-se um grande número de pessoas, todas gritando em coro: "Queremos, queremos! Disse o Mullá. "Era só para saber. Podem confiar em mim.Lhes contarei tudo a respeito, caso algum dia descubra algo assim.". Gostei do anuncio , fique com este . 23 de novembro de 2009 14:04.
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: O BARCO E O HOMEM LETRADO
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/o-barco-e-o-homem-letrado.html
Sábado, 10 de maio de 2008. O BARCO E O HOMEM LETRADO. Em dada ocasião, Nasrudin estava em um barco com um homem letrado, quando o Mullá disse algo que contrariava as regras gramaticais. Você nunca estudou gramática? Perguntou o homem letrado. Não, nunca - respondeu Nasrudin. Neste caso, metade de sua vida se perdeu - retrucou outro. Nasrudin ficou em silêncio durante algum tempo, quando finalmente falou:. Você nunca aprendeu a nadar? Disse o Mullá ao homem letrado. Não, nunca - este respondeu.
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: APRENDIZADO
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/aprendizado.html
Sábado, 10 de maio de 2008. Como foi que você aprendeu tanto, Mullá? Perguntaram certa vez a Nasrudin. Falando muito", respondeu ele. Vou colocando em seqüência todas as palavras que me vêm à mente. Quando eu fico interessante, posso ver o respeito no rosto das outras pessoas. Na hora em que isso acontece, começo a tomar nota do que disse". Assinar: Postar comentários (Atom). Se sobreviver a esta vida sem morrer, ficarei surpreso! Ainda que extremamente efetiva. Com a qual ele passa suas mensagens.
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: A LUA É MAIS ÚTIL QUE O SOL
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/lua-mais-til-que-o-sol.html
Sábado, 10 de maio de 2008. A LUA É MAIS ÚTIL QUE O SOL. Nasrudin entrou na casa de chá proclamando:. A Lua é mais útil que o Sol! Por que, Mullá? Porque precisamos de mais luz durante a noite que durante o dia! Assinar: Postar comentários (Atom). Se sobreviver a esta vida sem morrer, ficarei surpreso! Ainda que extremamente efetiva. Com a qual ele passa suas mensagens. Sou o que sou, amo como amo, desejo o que desejo, estou onde estou. Visualizar meu perfil completo. Follow me on Twitter.
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: Maio 2008
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008_05_01_archive.html
Sábado, 10 de maio de 2008. Um camponês aproximou-se de Nasrudin, e queixando-se de que seu olho doía, pediu-lhe um conselho. No que o Mullá respondeu:. Outro dia meu dente doía, e não me acalmei enquanto não o arranquei. Um vizinho bateu à porta do Nasrudin e pediu:. Nasrudin, você me empresta seu varal? O de lá de casa quebrou. Um momento, disse Nasrudin - vou perguntar à minha mulher. Momentos depois Nasrudin voltou e disse para o vizinho:. O vizinho, surpreso, exclamou:. Por que diz isso, Mullá?
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: ENTRE OS AMIGOS E O BURRO
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/entre-os-amigos-e-o-burro.html
Sábado, 10 de maio de 2008. ENTRE OS AMIGOS E O BURRO. Nasrudin ia montado em seu burro pelo povoado, pensando no que pensar, quando de repente uns amigos lhe chamaram. O mestre, ao escutar o chamado, desce do burro e vai ter com eles, que começam a recriminá-lo por coisas que fizera ou que deixara de fazer. Nasrudin, nesse momento, volta até seu burro e com um sorriso lhe diz:. Que sorte que não falas! Assinar: Postar comentários (Atom). Se sobreviver a esta vida sem morrer, ficarei surpreso!
contosdenasrudin.blogspot.com
Contos de Nasrudin: MEU OLHO DÓI
http://contosdenasrudin.blogspot.com/2008/05/meu-olho-di.html
Sábado, 10 de maio de 2008. Um camponês aproximou-se de Nasrudin, e queixando-se de que seu olho doía, pediu-lhe um conselho. No que o Mullá respondeu:. Outro dia meu dente doía, e não me acalmei enquanto não o arranquei. 19 de janeiro de 2010 12:37. Assinar: Postar comentários (Atom). Se sobreviver a esta vida sem morrer, ficarei surpreso! Ainda que extremamente efetiva. Com a qual ele passa suas mensagens. Sou o que sou, amo como amo, desejo o que desejo, estou onde estou. Visualizar meu perfil completo.
SOCIAL ENGAGEMENT