pinaxos.blogspot.com
pinaxos' blog: poema de amor
http://pinaxos.blogspot.com/2010/10/poema-de-amor.html
Domingo, outubro 03, 2010. Vou em sua direção. Como nau em alto mar. Vento revolto nas velas. Vou em sua direção. Como o gavião em busca da presa. E não sei quem é o gavião. Quem é a presa. Às vezes, vou em sua direção. Como um carro desgovernado em direção ao poste. Vou em sua direção. Como a boca da puta em direção ao pau meio mole do cliente. Ou como o pau meio mole do cliente em direção à boca da puta. Vou em sua direção como vai o amor. Disperso em todos os olhares. E pequenas e frágeis substâncias.
pinaxos.blogspot.com
pinaxos' blog: Dezembro 2009
http://pinaxos.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
Segunda-feira, dezembro 21, 2009. Imagine Peace by Yoko Ono. For your chance to bid for [this Yoko's] original, signed artwork [.] go to guardian.co.uk/katineappeal . All proceeds go to the Katine project which is helping to improve the lives of 25,000 people living in Katine, a rural area in Uganda". Postado por Filipe Ceppas. Aqui também há vida:. Entre la palabra y el abismo. La donna è mobile. Le coin du cinephage. Nem lá nem aqui. Uma brasileira na Croácia.
pinaxos.blogspot.com
pinaxos' blog: metade da história
http://pinaxos.blogspot.com/2010/10/metade-da-historia.html
Quarta-feira, outubro 20, 2010. Quando circe seduz ulisses e ulisses com ela se deita, toda a história congela, os companheiros transformados em porcos, penélope esquecida, assediada pelos seus pretendentes. Também psiquê no castelo de eros, cumprindo a profecia do oráculo, percebe que sua maldição, na verdade, é deleite. Quando os mortais os deuses encontram, a ordem do mundo se inverte, o espaço e o tempo diluem-se numa espécie de névoa, de calma e prazer. Postado por Filipe Ceppas. É sempre bom lembrar.
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Setembro 2007
http://convencoes.blogspot.com/2007_09_01_archive.html
Por trás das convenções. Aonde foi parar o "natural"? Ontem a noite, voltando para casa, me assustei com uma cadela que estava atrás do poste, pensei que fosse uma pessoa (hoje em dia a gente se assusta mais com os animais da nossa própria espécie), mas quando vi era uma cachorrinha vira-lata bem simpática que ficou me encarando! Fiquei olhando pra ela também, sem emitir nenhum som mas acho que ela sentiu que eu a apreciava e começou a abanar o rabo! Links para esta postagem. Rede coletivo de criação.
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Espetáculo PROTOCORPOS
http://convencoes.blogspot.com/2011/03/espetaculo-protocorpos.html
Por trás das convenções. Assinar: Postar comentários (Atom). Indo e voltando chegando e partindo uma estrada e o céu meu coração e o mundo. Visualizar meu perfil completo. Rede coletivo de criação. Biblioteca Popular do Coque. Que CAZZO é esse? O que é o que é?
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Agosto 2006
http://convencoes.blogspot.com/2006_08_01_archive.html
Por trás das convenções. 02:47 da manhã: uma bela insônia. Bem, vamos escrever pra ver se o sono chega! Freud dizia que, quando bebê, o ser humano não consegue distinguir o que "é ele" e o que "é a mãe". Ou seja, o bebê não tem noção espacial e acha que a mãe faz parte dele, que ele e a mãe são um só. Afinal, ninguém prejudicaria a si mesmo, não é verdade? Esse assunto me deixou mais sem sono ainda! Links para esta postagem. Indo e voltando chegando e partindo uma estrada e o céu meu coração e o mundo.
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Março 2006
http://convencoes.blogspot.com/2006_03_01_archive.html
Por trás das convenções. A farsa de Deus. Está intrínseco no ser-humano a crença em uma força superior, um Deus(a) ou Deuses. Desde o surgimento do homem que este compreende o elemento divino, sendo nos primórdios a natureza, por ser uma força oculta e criadora. Mas, quem foi criado, o Criador ou a criatura? Será que Deus é fruto da mente humana? Deus e os homens. Voltaire explica que os primeiros governantes da humanidade institucionalizaram um Deus (ou Deuses) para que houvesse o temor. Entretanto, cre...
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Paula e A Rede
http://convencoes.blogspot.com/2011/02/paula-e-rede.html
Por trás das convenções. Paula e A Rede. Assinar: Postar comentários (Atom). Indo e voltando chegando e partindo uma estrada e o céu meu coração e o mundo. Visualizar meu perfil completo. Rede coletivo de criação. Biblioteca Popular do Coque. Que CAZZO é esse? Paula e A Rede.
convencoes.blogspot.com
Por trás das convenções: Janeiro 2006
http://convencoes.blogspot.com/2006_01_01_archive.html
Por trás das convenções. Às vezes determinados adultos se comportam como crianças. Aliás, não é tão esporadicamente assim, é muito frequente. Não faço alusão ao comportamento lúdico infantil, mas à postura primitiva. Aquela em que se foge dos problemas, dos verdadeiros sentimentos, da realidade. Nos infantes essa conduta é coerente, pois ainda não possuem senso crítico nem discernimento completamente formados e estabilizados. Mas num certo adulto, é ridículo. Mas um dia as máscaras caem. Que CAZZO é esse?