firebud.blogspot.com
Firebud: 10/2008
http://firebud.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
A vida só se dá para quem se deu.". Não vou pôr-te flores de laranjeira . Foto de Luís Miguel Mateus. Não vou pôr-te flores de laranjeira no cabelo. Nem fazer explodir a madrugada nos teus olhos. Eu quero apenas amar-te lentamente. Como se todo o tempo fosse nosso. Como se todo o tempo fosse pouco. Como se nem sequer houvesse tempo. Soltar os teus seios. Despir as tuas ancas. Apunhalar de amor o teu ventre. Ver o meu perfil completo. D'Alfange - Poesia e não só . Não vou pôr-te flores de laranjeira .
firebud.blogspot.com
Firebud: 04/2008
http://firebud.blogspot.com/2008_04_01_archive.html
A vida só se dá para quem se deu.". Transbordam sensações ainda agora. Ao sentir que se aproxima a noite fria,. Pois sei que vem um sonho e me devora. Transformando a negra noite em poesia. Caem-me nos lençóis versos delicados,. Pequenos nacos de indefinível gosto. A suspirar por sonhos já passados,. A alegrar-se em noites de desgosto,. A inundar-se de desejos recordados. Mas nem o sonho me faz compreender. Tão estranha e complexa alquimia! Deixei-me sonhar. Vi meu corpo a arder. Na manhã de Agosto.
firebud.blogspot.com
Firebud: Corpo de ânsia
http://firebud.blogspot.com/2008/05/corpo-de-nsia_07.html
A vida só se dá para quem se deu.". Eu sonhei que te prostava,. Olhos de êxtase,. Eu sonhei que em vós bebia. Eu sonhei que te esfolhava. Eu sonhei que vos mordia. Ventre de mármore,. Eu sonhei que te sugava,. Como a um cálice! Pernas de estátua,. Eu sonhei que vos abria,. Pés de sílfide,. Eu sonhei que vos queimava. Corpo de ânsia,. Flor de volúpia sem lei! Não te apagues, sonho! Que ânsia de vida. Bela escolha: José Régio! Eu agora sou a Tulipa.queres visitar-me? Já me não recordava deste texto!
firebud.blogspot.com
Firebud: Se ...
http://firebud.blogspot.com/2009/05/se.html
A vida só se dá para quem se deu.". Se o luar agora transbordasse. Da lua cheia e num enleio. Sua luz branda me abraçasse. E me fechasse dentro do seio . . . Se o sol magnânimo soltasse. Um fio quente do seu cabelo. E no segredo me enrolasse. Do seu dourado novelo . . . Se um astro agora me arrebatasse. Na sua luz e de repente. A minha sombra se iluminasse. E caminhasse na minha frente . . . Voltaste. voltaste aqui. ;). Coisasdagaveta.blogs.sapo.pt. Subscrever: Enviar comentários (Atom).
firebud.blogspot.com
Firebud: Gato que brincas ...
http://firebud.blogspot.com/2008/05/gato-que-brincas.html
A vida só se dá para quem se deu.". Gato que brincas . Gato que brincas na rua. Como se fosse na cama,. Invejo a sorte que é tua. Porque nem sorte se chama. Bom servo das leis fatais. Que regem pedras e gentes,. Que tens instintos gerais. E sentes só o que sentes. És feliz porque és assim,. Todo o nada que és é teu. Eu vejo-me e estou sem mim,. Conheço-me e não sou eu. É lindo este poema do Mestre:). Um belo poema com belas imagens, tens aqui um belo blog Pink, só uma questão as fotos são tuas?
firebud.blogspot.com
Firebud: Não vou pôr-te flores de laranjeira ...
http://firebud.blogspot.com/2008/10/no-vou-pr-te-flores-de-laranjeira.html
A vida só se dá para quem se deu.". Não vou pôr-te flores de laranjeira . Foto de Luís Miguel Mateus. Não vou pôr-te flores de laranjeira no cabelo. Nem fazer explodir a madrugada nos teus olhos. Eu quero apenas amar-te lentamente. Como se todo o tempo fosse nosso. Como se todo o tempo fosse pouco. Como se nem sequer houvesse tempo. Soltar os teus seios. Despir as tuas ancas. Apunhalar de amor o teu ventre. Que saudades de te ler. Assim o fiz mais uma vez. Consegui realizar mais um sonho na minha vida.
firebud.blogspot.com
Firebud: 06/2008
http://firebud.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
A vida só se dá para quem se deu.". Foto de Pedro Casquilho em. Http:/ www.olhares.com. Eu queria ser o Mar d'altivo porte. Que ri e canta, a vastidão imensa! Eu q'ria ser a pedra que não pensa,. A pedra do caminho, rude e forte! Eu q'ria ser o Sol, a luz intensa,. O bem do que é humilde e não tem sorte! Eu q'ria ser a árvore tosca e densa. Que ri do mundo vão e até da morte! Mas o Mar também chora de tristeza . As Árvores também, como quem reza,. Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!
firebud.blogspot.com
Firebud: Receita de mulher
http://firebud.blogspot.com/2008/03/receita-de-mulher.html
A vida só se dá para quem se deu.". As muito feias que me perdoem. Mas beleza é fundamental. É preciso. Que haja qualquer coisa de flor em tudo isso. Qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture. Em tudo isso (ou então. Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República Popular Chinesa). Não há meio-termo possível. É preciso. Que tudo isso seja belo. É preciso que súbito. Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto. É também de extrema pertinência.
firebud.blogspot.com
Firebud: 05/2009
http://firebud.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
A vida só se dá para quem se deu.". O sonho não bateu à porta! Abriu caminho por entre insónias,. Com a ousadia das borboletas, que adormecem. Na erva já ressequida, depois do último beijo. Como sempre veio de imprevisto,. Veloz como o voo de um pássaro,. Silencioso como uma carícia. Entrou sem que eu soubesse. E envolveu-me em volúpia e silêncio…. Quando dei por ele, embargou-me a voz,. Deslizei pela suavemente pela noite,. Inventei a cor dos seus suspiros,. Mas esqueci a cor dos seus olhos….
firebud.blogspot.com
Firebud: Feliz 2008 !
http://firebud.blogspot.com/2007/12/hino-ao-irmo-sol.html
A vida só se dá para quem se deu.". Cântico ao Irmão Sol. Altíssimo, omnipotente, bom Senhor. Teus são o louvor, a glória, a honra. E toda a benção. Só a ti, Altíssimo, são devidos. E todo o homem é indigno. De pronunciar o Teu nome. Louvado sejas, meu Senhor. Com todas as tuas criaturas,. Especialmente o senhor Irmão Sol,. Que nos traz o dia. E a luz que nos aquece. Ele que é belo e radiante. No seu grande esplendor. E de ti, Altíssimo, é a imagem. Louvado sejas, meu Senhor,. Pela Irmã Lua e as Estrelas,.