ascameliasdasjaponeiras.blogspot.com
As camelias das japoneiras: Q S Inacio de Fiães descrita no JHP no sec 19
http://ascameliasdasjaponeiras.blogspot.com/2008/12/solar-do-souto.html
As camelias das japoneiras. Sábado, 6 de dezembro de 2008. Q S Inacio de Fiães descrita no JHP no sec 19. Artigo do Jornal de Agricultura Pratica de Maio de 1892 que fala sobre a Quinta de S. Inácio de Fiães nesse tempo. A 5ª pagina tem uma tabela de camélias portuguesas. A seguir apresentamos as 6 paginas do artigo. Para uma melhor visualização faça duplo clic sobre cada pagina. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Q S Inacio de Fiães descrita no JHP no sec 19. Jardins da Casa do Prado- Celorico.
ascameliasdasjaponeiras.blogspot.com
As camelias das japoneiras: Novembro 2008
http://ascameliasdasjaponeiras.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
As camelias das japoneiras. Segunda-feira, 24 de novembro de 2008. Depois de termos lançado a pagina. Ascameliasdasjaponeiras.com no ano anterior. Resolvemos criar agora, com o inicio da nova epoca de floração, um blog com o nome de ascameliasdascameliasblogspot de forma que a criar uma maior dinamica com os aficionados e ao mesmo tempo incluir os boletins eletronicos de noticias (newsletters) que enviaremos periodicamente por mail . Poderão visitar o album de fotos relativo a este blog. As Camelias das ...
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: Julho 2010
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Sexta-feira, julho 23, 2010. Há semanas que não actualizavamos o blog e não foi por falta de assunto mas. o tempo de verão convida a dar prioridade a outras coisas, como por exemplo o chamamento das praias. Nada mais certo, pois foi isso que fizemos e continuamos a fazer: viajar um pouco "cá dentro" em curtas estadias de 2 a 3 dias, permanecer o máximo de tempo "quieto" e dar umas "saltadas" à praia. Hiperligações para esta mensagem. Dê a sua opinião!
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: HORTA DE CODEÇAIS
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2011/07/horta-de-codecais.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Domingo, julho 10, 2011. Alguns visitantes têm endereçado mails a manifestar a não continuidade de posts, mas na realidade continuamos a blogar em http:/ www.hortadecodecais.blogspot.com/. Um abraço a todos. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Mentrestido-V.N. de Cerveira, 41º 54' N - 8º 40' W - Alto Minho, Portugal. Ver o meu perfil completo. Grupo de Teatro Gil Vicente. Um lugar para viver. CITI: Cent...
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: GRANJAS-Flores fantásticas
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010/06/granjas-flores-fantasticas.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Domingo, junho 20, 2010. Família: Hydrangeaceae (família Hydrangea). Nomes Comuns: Hydrangea Francesa, Hydrangea de Folha Larga. Cores: Na maior parte das espécies de Hydrangeas as flores são sensíveis ao PH, sendo as flores de cor roxa escura ou azul cobalto. Prevalecentes em solos mais ácidos. Enquanto a cor branca. Ou verde clara indica que o solo é neutro. E a cor de rosa resulta de terrenos alcalinos. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião!
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: A chuva chegou!
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010/09/chuva-chegou.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Terça-feira, setembro 07, 2010. Ontem de tarde, chegou a chuva, de mansinho e miudinha, dita de "molha tolos" ( e os outros ). Da parte da manhã tratamos de colher alguma fruta. Estranho para nós o facto de parte das macieiras Granny se apresentarem muito debilitadas, sem grande parte das folhas e de frutos, quando há bem poucas semanas aparentavam pujança. Contrariamente, outras qualidades, como se pode ver nas fotos não apresentam nenhuma anormalidade.
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: Outubro 2010
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Domingo, outubro 17, 2010. Inês e as pombas. Foi este o título que nos ocorreu perante a atitude caridosa e ternurenta de ver dar de comer às pombas do parque público. Fomos a Santo Tirso por uma razão muito especial: a nossa muito querida neta Inês fazia anos. Sempre que estas visitas ao parque público acontecem são largos minutos de correria, de contentamento, de felicidade que também nós, os mais velhos, precisamos! Hiperligações para esta mensagem.
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: Um lugar para viver
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010/11/um-lugar-para-viver.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Sexta-feira, novembro 12, 2010. Um lugar para viver. Um dia imaginamos tudo isto e assim estava a decorrer. Viemos cá para o Alto Minho nesse desejo só nosso. Mas esquecemos o melhor de tudo: o calor dos afectos da familia, dos filhos e sobretudo dos ternurentos beijos doces e molhados dos netos que estão longe. Ah! Esta ausência. não os poder ter todos os dias. abafa e não deixa respirar, mata o desejo antigo que para trás ficou dito. Dê a sua opinião!
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: Novembro 2010
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Domingo, novembro 14, 2010. Em vésperas de ir embora. Para Monte Córdova, às portas de Santo Tirso. Estes dias têm sido passados num estado de espírito alterado. Uma qualquer coisa sem importância é suficiente para vir ao de cima a irritação, e depois para desajudar é este tempo de chuva, de ventania desabrida em que até a falta de energia durante uma boa parte da noite se tornou um sério incómodo. Aromáticas, usadas como condimento. Dê a sua opinião!
casadocordaodagranja.blogspot.com
Casa do Cordão da Granja: Inês e as pombas
http://casadocordaodagranja.blogspot.com/2010/10/ines-e-as-pombas.html
Casa do Cordão da Granja. E o Alto Minho tão perto. Domingo, outubro 17, 2010. Inês e as pombas. Foi este o título que nos ocorreu perante a atitude caridosa e ternurenta de ver dar de comer às pombas do parque público. Fomos a Santo Tirso por uma razão muito especial: a nossa muito querida neta Inês fazia anos. Sempre que estas visitas ao parque público acontecem são largos minutos de correria, de contentamento, de felicidade que também nós, os mais velhos, precisamos! Enviar a mensagem por e-mail.