escrevicombatom.blogspot.com
...: Trinta minutos de atraso para o amor
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015/04/trinta-minutos-de-atraso-para-o-amor.html
Domingo, 19 de abril de 2015. Trinta minutos de atraso para o amor. Luana deixou o cabelo voar. Embora preferisse que ficasse bem preso. Ajeitou algumas mechas que insistiam em cair no rosto para que pudesse ver melhor quando ele chegasse. Achou que ela que deveria ter atrasado um pouco, talvez mostrar-se menos ansiosa. Mas se queria fazer certo dessa vez, ela pensava, não queria mais recorrer a jogo algum. Meia hora de atraso não é muita coisa mas um pouco mais seria falta de educação. De volta e tentou...
escrevicombatom.blogspot.com
...: Um adeus ao azedume
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015/05/um-adeus-ao-azedume.html
Segunda-feira, 11 de maio de 2015. Um adeus ao azedume. Sabia que, no fundo, havia esperança de esperar algo bom. Não era que existisse, de fato, inocência em suas intenções. Seus olhos que viram mais do que gostariam, exigiam-lhe boa dose de ceticismo. Era que tinha, dentro dela, algum masoquismo mal resolvido, uma intenção maléfica de tentar outra vez mesmo sabendo o quanto doeu, o quanto doía e o quanto de dor ainda poderia esperar daquilo. E se deleitava recebendo sorvetes. Um adeus ao azedume.
escrevicombatom.blogspot.com
...: Outubro 2013
http://escrevicombatom.blogspot.com/2013_10_01_archive.html
Quinta-feira, 31 de outubro de 2013. Queria escrever canções sobre todos que conhecia. Especiais que eram, queria deixar ali. Perdeu-se em nome, naufragou em sentimentos. Eram tantos, como traduzir? Esticou as pernas enquanto pensava. Amor era a palavra exata, mas. existiria outra melhor? Depositaram em uma só todo o sentimento. Sem próclise, mesóclise e ênclise. Sem pedir agudo ou qualquer til ou circunflexo. Tão simples, monossílaba, só. Adiou as canções para um outro momento. Ou reinventar suas linhas.
escrevicombatom.blogspot.com
...: Julho 2010
http://escrevicombatom.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Domingo, 18 de julho de 2010. Testemunha Astigmata da História.
escrevicombatom.blogspot.com
...: Abril 2015
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015_04_01_archive.html
Terça-feira, 21 de abril de 2015. Bom dia e café. Tem uma casinha e um blues de fundo, uma esperança de verde, músicas nas paredes, cama desfeita, café quente, dia de sol com friozinho, beijinho e um carinho, muito sorrir. Tem um começo novo em tom de pastel, um colorido tranquilo, uns poucos móveis simples, teus filmes, meus filmes, um casal dividindo estantes, amor e arte, depositados em sofás e mesas com amendoim e vinho, cerveja e queijo (gorgonzola nao). Domingo, 19 de abril de 2015. Muitos estudant...
escrevicombatom.blogspot.com
...: Bom dia e café
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015/04/bom-dia-e-cafe.html
Terça-feira, 21 de abril de 2015. Bom dia e café. Tem uma casinha e um blues de fundo, uma esperança de verde, músicas nas paredes, cama desfeita, café quente, dia de sol com friozinho, beijinho e um carinho, muito sorrir. Tem um começo novo em tom de pastel, um colorido tranquilo, uns poucos móveis simples, teus filmes, meus filmes, um casal dividindo estantes, amor e arte, depositados em sofás e mesas com amendoim e vinho, cerveja e queijo (gorgonzola nao). Assinar: Postar comentários (Atom).
escrevicombatom.blogspot.com
...: A linha fina
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015/05/a-linha-fina.html
Segunda-feira, 11 de maio de 2015. Juízo, Renata, não vá se atirar da escada. Não deitar depois de se lambuzar, não suje sua cama. Renata, querida, crescer um pouco é maravilhoso mas vá com calma, amiga. Não engolir o mundo, não desejar de tudo, não correr para um abismo sem medo de cair. A queda, Renata, esfacelaça. Assinar: Postar comentários (Atom). Testemunha Astigmata da História. Um adeus ao azedume.
escrevicombatom.blogspot.com
...: Outubro 2010
http://escrevicombatom.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Terça-feira, 19 de outubro de 2010. As unhas bem pintadas apertavam o sofá onde se sentava, quase rasgando e fazendo algum estrago. Ele continuava a falar e soltava milhoes de palavras que ganhavam formas e cores ao redor de si, deixando-a em completo torpor. Atordoada, tentou pedir que parasse, mas as palavras - que sobravam pra ele - faltavam-lhe no momento. Engasgada, soltou quase um "ai", mas deixou-se ficar muda. Quando ele terminou, levantou-se. Com um último olhar, deixou a sala em silêncio. E os ...
escrevicombatom.blogspot.com
...: Coleções
http://escrevicombatom.blogspot.com/2015/05/colecoes.html
Segunda-feira, 11 de maio de 2015. Casais que se amam, eu sei: provavelmente sabem as respostas sem palavras. Ou poucas, uma ou outra que só são ditas quando a distração não lê o coração. Casais que se amam, também sei: encontram sempre um jeito de dividir um canto, de adivinhar intenções, de dormir profundamente no braço do outro, de achar graça e beleza onde não se sabe que existe, de se mostrar por inteiro sem medo, de tentar fazer as pazes e de aprender a não brigar. Assinar: Postar comentários (Atom).
escrevicombatom.blogspot.com
...: Novembro 2010
http://escrevicombatom.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
Segunda-feira, 1 de novembro de 2010. Podia ser apenas uma, mas carregou consigo uma outra, Joanna, que veio transformar em dois o que antes era um, trazendo toda a complexidade de viver uma vida dupla, sem deixar de ser menos uma que a outra, pra que nao perca nenhuma delas em si. E ainda me chamam de Paulinha. E eu me sinto todas elas. Testemunha Astigmata da História.