dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Agosto 2007
http://dolorespuga.blogspot.com/2007_08_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Quarta-feira, agosto 29, 2007. Carlos Drummond de Andrade). A porta da verdade estava aberta. Mas só deixava passar. Meia pessoa de cada vez. Assim não era possível atingir toda a verdade,. Porque a meia pessoa que entrava. Só conseguia o perfil de meia verdade. E sua segunda metade. Voltava igualmente com meio perfil. E os meios perfis não coincidiam. Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta. Chegaram ao lugar luminoso. Onde a verdade esplendia os seus fogos.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Julho 2007
http://dolorespuga.blogspot.com/2007_07_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Terça-feira, julho 31, 2007. Flutuando com os anjos! Quando te vi, amei-te já muito antes. Tornei a achar-te quando te encontrei. Nasci pra ti antes de haver o mundo. Não há cousa feliz ou hora alegre. Que eu tenha tido pela vida afora,. Que o não fosse porque te previa,. Porque dormias nele tu futuro". Uma homenagem ao meu amor Pão,. Pois é assim que estou me sentindo agora. Segunda-feira, julho 09, 2007. A todos os arianos! Quanto tempo tenho, pra matar essa saudade.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Abril 2007
http://dolorespuga.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Quarta-feira, abril 25, 2007. Um teatro, uma luta. Agredir não é fácil, mas transfere. Viemos aqui cumprir nossa missão. Não a de juízes de nosso tempo. A de investigadores, a de descobridores. Ligar a natureza humana à natureza histórica. Não estamos atrás de novidades. Estamos atrás das descobertas. Não somos profissionais do espanto. Para achar a água é preciso descer terra. Adentro, encharcar-se no lodo. Mas há os que preferem olhar os céus. Uma maluca, mas legal!
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Setembro 2007
http://dolorespuga.blogspot.com/2007_09_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Quarta-feira, setembro 05, 2007. Uma das minhas músicas prediletas. Villa Lobos - Dora Vasconcellos). Acorda, vem ver a lua. Que dorme na noite escura. Que surge tão bela e branca. As asas da noite que surgem. E correm o espaço profundo. Oh, doce amada, desperta. Vem dar teu calor ao luar. Na hora serena e calma. A sombra confia ao vento. O limite da espera. Quando dentro da noite. Reclama o teu amor. Acorda, vem olhar a lua. Que dorme na noite escura. O pingo no i.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Outubro 2006
http://dolorespuga.blogspot.com/2006_10_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Sábado, outubro 28, 2006. Eu deixei que morresse em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces, porque nada pude lhe dar, senão a mágoa de me veres eternamente exausta. No entanto, a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida,. E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Mas não te quero ter porque sei que em meu ser tudo estaria terminado. Queria só que fugisse de mim como fé nos desesperados,. Segunda-feira, outubro 23, 2006.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Janeiro 2008
http://dolorespuga.blogspot.com/2008_01_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Quarta-feira, janeiro 23, 2008. Afinal, o que é saudade? Quando a saudade suporta,. E a verdade esconde o seu rosto,. Busca, tateia, procura,. E o tempo há de mostrar o seu gosto. Quando a saudade transborda,. E a verdade não é mais que a alma,. Pisa, engasga a tortura,. O tempo engana, é a espera, não acalma. Quando a saudade se força,. A verdade já não mais importa,. Passado, presente, futuro,. Tudo ao mesmo tempo, agora. Dolores Puga Alves de Sousa. O pingo no i.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Dezembro 2006
http://dolorespuga.blogspot.com/2006_12_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Sábado, dezembro 09, 2006. Sem Fantasia - Chico Buarque de Hollanda. Vem, vem meu menino vadio. Vem, sem mentir pra você. Vem, mas vem sem fantasia. Que da noite pro dia. Você não vai crescer. Vem, por favor não evites. Meu amor, meus convites. Minha dor, meus apelos. Vou te envolver nos cabelos. Vem perder-te em meus braços. Pelo amor de Deus. Vem, que eu te quero fraco. Vem, que eu te quero tolo. Vem, que eu te quero todo meu. Ah, eu quero te dizer. Só vim te convencer.
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Maio 2007
http://dolorespuga.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Sexta-feira, maio 25, 2007. Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale de sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olha nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo. É importante não idealizar o amor. Não existem príncipes, nem princesas. Um dia percebe...
dolorespuga.blogspot.com
Dolores no "país das maravilhas": Novembro 2006
http://dolorespuga.blogspot.com/2006_11_01_archive.html
Dolores no "país das maravilhas". Quinta-feira, novembro 30, 2006. O começo da manhã. A madrugada é ansiosa,. Que esperam o ínfimo sinal. Do raiar do dia,. Ávidos para voar ao vento e anunciar a boa nova! Dolores Puga Alves de Sousa. Sábado, novembro 25, 2006. QUE COISA ENGRAÇADA É O AMOR.". Foto em homenagem aos meus amigos Talitta e Carlão e frase lembrada do nosso querido Ariel em sua interpretação na peça Nanquinote. Você sabe o que significa "viajar na maionese"? Coxim, Mato Grosso do Sul, Brazil.