luizreginaldo.blogspot.com
Luiz Reginaldo: Filosofia e senso comum
http://luizreginaldo.blogspot.com/2011/09/filosofia-e-senso-comum.html
IDENTIDADE, CULTURA E MEMÓRIA nesse NORDESTE CONTEMPORÃNEO de causos e fatos interessantes do ontem e do hoje passado no interior alagoano de gente encantadora e abraço pronto! Sábado, 17 de setembro de 2011. Filosofia e senso comum. Não raro, a. Também se põe como um conjunto de idéias, uma doutrina e, nesse sentido, se parece com a ideologia. E muitos confundem uma com a outra quando ambas assim s. Não tem como vir. Mais ou menos cru toma a filosofia e a ideologia como doutrinas. E há verdade nisso...
clebertonsantos.blogspot.com
CLEBERTON SANTOS: TRAVESSIA DE ABISMOS
http://clebertonsantos.blogspot.com/2015/07/travessia-de-abismos_24.html
Sexta-feira, 24 de julho de 2015. O novo livro de Cleberton Santos. Apresenta 60 poemas de tonalidade filosófica que refletem sobre a travessia da existência humana e sua profunda relação com a criação literária. O poder da linguagem humana em sua fonte mais profunda: o mistério da palavra poética. Com o projeto editorial da Editora Via Litterarum. O livro tem uma belíssima capa ilustrada pela artista plástica feirense Nanja Brasileiro,. Em prosa poética do escritor paulista José Geraldo Neres.
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos: Buquê feito de flores de giletes e agulhas
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2012/08/buque-feito-de-flores-de-giletes-e.html
De uma ovelha negra. Terça-feira, 21 de agosto de 2012. Buquê feito de flores de giletes e agulhas. A noiva tinha um. Buquê feito de flores de giletes e agulhas,. E algema nas mãos,. Ninguém quis apanhar, ninguém quis. Hoje as flores de giletes e agulhas. Estão em sua sala triste,na estante, ao lado da tv. Dentro de um vaso quebrado. Esta lá a muitos anos. Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ partidodoritmo.blogspot.com. DJANGO REINHARDT - 169 minutos, grande viagem. Noite de São Bartolomeu.
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos: Ira no templo III
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2013/06/ira-no-templo-iii.html
De uma ovelha negra. Terça-feira, 25 de junho de 2013. Ira no templo III. Caros camaradas, não posso falar,. Mas que droga fizemos com a magnífica idéia do socialismo? Que palhaçada é esta de ditaduras e estupidez ideológica, paredón e colocar intelectuais na geladeira dos gulags, khmer vermelho sangue e até comunismo monárquico na coréia. Que bela troca fizemos sai burgueses entram militares e políticos no poder. Sim, porque o proletariado continuou nas fábricas e trabalhando nos campos. Quero coca-cola...
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos: Ira no templo ll
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2013/06/ira-no-templo-ll.html
De uma ovelha negra. Segunda-feira, 10 de junho de 2013. Ira no templo ll. Não posso falar da religiosa ciência,. Nem dos atos litúrgicos das experiências. E de suas falsas promessas de vida e juventude eterna. Ou de suas teorias apocalípticas. Que prega dilúvios e o desaparecimento das águas ao mesmo tempo,. Como um Moisés doido, já que a água é a mesma desde começo do mundo. Não posso falar dos seus halal científicos cheios de jejuns e abstinências,. Apenas com as litúrgicas vestes para priapos. Tenho ...
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2012/07/o-livro-das-inversoes-fel-de-abelhas.html
De uma ovelha negra. Segunda-feira, 30 de julho de 2012. O livro das inversões. Ilustração e poema de Solivan. 30 de julho de 2012 09:28. Muito bom Solivan, imagens preciosas. parabéns. 30 de julho de 2012 09:29. O anônimo sou eu. jairo pereira. 30 de julho de 2012 10:59. Obrigado Jairo companheiro de achar poesias nas terras de Quedas. Stael Fraga de Batista. 31 de julho de 2012 07:38. Solzinho que brinca com as palavras com muita facilidade.grande artista. Assinar: Postar comentários (Atom).
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos: Meus arames farpados de molho em um amaciante
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2012/09/meus-arames-farpados-de-molho-em-um.html
De uma ovelha negra. Terça-feira, 25 de setembro de 2012. Meus arames farpados de molho em um amaciante. Vou recolocar o mesmo som. Virar do avesso um rosnado. E por meus arames farpados de molho em um amaciante. Com esculturas diluentes na boca. Mudar seu nome para maçã. E encaixar a eternidade dentro de um segundo,. Então contemplar minha obra:. Bela e frágil como o dedo mindinho de um bebê. E pensar no maior volume que conseguir pensar. Nas vendas negras coloquei algumas estrelas,. Mar Power, 1983.
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2012/09/aleijadinho-carne-e-pedra-era-so-o-que.html
De uma ovelha negra. Terça-feira, 4 de setembro de 2012. A carne e a pedra. Era só o que fez, carne tive que procurar. Pois não havia corpo só obra quando pensava. No Aleijadinho à Medusa inversa, ao olhar. Para a pedra ela em homem se transformava. A roxa meia mão esculpia de mão cheia. Via profetas por dentro da ostra-pedra. Sua idolatria não peca, pois, encandeia. E por alquimia o divino em nós engendra. Quem o cerne vestiu de Cristo martirizado. Na face prendeu toda a dor de quem foi cruz. DJANGO REI...
pergaminhosolivan.blogspot.com
Pergaminhos: Poema caolho
http://pergaminhosolivan.blogspot.com/2013/04/poema-caolho.html
De uma ovelha negra. Quinta-feira, 25 de abril de 2013. Guerra e monólito negro de Kubrik. Parque de diversões e mancha de dálmata. Avenida Pinheirais e Black Square de Malevich. Estrelas e retalho da capa de Darth Vader. Antiquários da Augusta e Obsidiana. Caribe e perola negra. 5 de agosto de 2014 05:38. Como sempre, meu querido poeta. Assinar: Postar comentários (Atom). Http:/ partidodoritmo.blogspot.com. DJANGO REINHARDT - 169 minutos, grande viagem. Noite de São Bartolomeu. PALAVRAS, TODAS PALAVRAS.
landeonawale.blogspot.com
Lande Onawale
http://landeonawale.blogspot.com/2015/03/atendendo-ao-convite-do-grupo-nzinga-de.html
Sábado, 21 de março de 2015. Alunos mais velhos no GCAP. Ao longo da minha formação humana (que continua, obviamente), na família, na política, na religião tenho tido o privilégio de receber de mulheres lições mais que fundamentais de vida. Privilégio e extrema responsabilidade, tendo em vista o eterno (e cotidiano! Holocausto que o sexismo faz desabar sobre as mulheres - tragédia da qual eu não devo. Ao Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (GCAP). A chama sagrada da vela. Acima do claro-escuro dos faróis.