rosapapel.blogspot.com
Rosa de Papel
http://rosapapel.blogspot.com/2009/11/vou-me-embora-pra-pasargada-manuel.html
Aqui a liberdade é infinita". Quarta-feira, 4 de novembro de 2009. Vou-me embora pra Pasárgada" (Manuel Bandeira). Hoje mais uma vez eu vi a lua. Vi-a como se a nós visse. Vi-a como naquela noite longa. De muitos milênios atrás. Hoje mais uma vez a vi. Novamente plena, lua branca. Vi-a aparecer como lembrança. De algo que há muito esqueci. Vi na lua clara, como espelho. Reflexos de um tempo adormecido. Das coisas que poderiam ter sido. Creio que não sei mais. Vi-a, novamente linda. Tem que escrever mais.
rosapapel.blogspot.com
Rosa de Papel
http://rosapapel.blogspot.com/2010/04/amar-e-eterna-inocencia-e-unica.html
Aqui a liberdade é infinita". Sábado, 10 de abril de 2010. Amar é a eterna inocência. E a única inocência é não pensar.". Quero-te bem, quero-te amigo. Amante meu de muitos perigos. Quero-te límpido, transparente. Pra seres quem és e, eu, quem sou. Quero-te aos prantos, quero-te rindo. Quero-te sujo e também limpo. Quero-te ouvindo, quero-te olhando. Quero-te quieto e a falar. Mais do que minha. Quero-te, mas não só por querer. Quero-te por amar e por ser. Da busca do amor eterna aprendiz. Dea e o Mundo.
patriciacampos.wordpress.com
setembro | 2009 | Linguagens
https://patriciacampos.wordpress.com/2009/09
8220;Tem mais presença em mim o que me falta” Manoel de Barros. Pular para o conteúdo. Arquivo do mês: setembro 2009. Divagações sobre a dificuldade. Setembro 8, 2009. A carne é um fardo, verdade. Mas é difícil a nossa incumbência,. Quase tudo o que é sério é difícil,. E tudo é sério. Ainda não sabia –. E só fui descobrir ontem –. Que as coisas devem ser difíceis. Não só as coisas,. Como todo o resto de que é feito o mundo. Ou melhor, o universo que existe em cada um de nós. Mas, por quê?
patriciacampos.wordpress.com
Ser dos outros e pelos outros | Linguagens
https://patriciacampos.wordpress.com/2009/12/29/ser-dos-outros-e-pelos-outros
8220;Tem mais presença em mim o que me falta” Manoel de Barros. Pular para o conteúdo. Divagações sobre a dificuldade. Ser dos outros e pelos outros. Dezembro 29, 2009. 8220;Uma folha às mãos dadas! Vocês, pessoas jovens. Ou da idade avançada;. Vocês que passam pelo Mississipi. Ou pelo afluentes e alagados do Mississipi;. Vocês, amoráveis barqueiros e mecânicos;. Vocês, difíceis;. Vocês, gêmeos; vocês. De todas as procissões que se movem. Ao longo das ruas. 8211; entre vocês eu quero me infiltrar. Com a ...
rosapapel.blogspot.com
Rosa de Papel
http://rosapapel.blogspot.com/2009/12/um-violao-no-canto-da-parede-cordas.html
Aqui a liberdade é infinita". Sexta-feira, 11 de dezembro de 2009. Um violão no canto da parede. Cordas mortas, esquecidas, violadas. Sombra de sol no escuro da sala. Um braço torto que esqueceu o som das notas. Pende agora da cadeira enegrecida. Que balança, ao som da valsa que não toca. No coração em que repousa a alma fria. Raoni Moura e Carolina Abed. Gostei. É pequeno, simples e intenso. Temos que escrever mais! 21 de dezembro de 2009 21:32. Tão chique ter amiga poeta hehehehe! Graças a você, leitor!
rosapapel.blogspot.com
Rosa de Papel
http://rosapapel.blogspot.com/2011/03/tem-um-ditado-dito-como-certo-que.html
Aqui a liberdade é infinita". Quinta-feira, 3 de março de 2011. Tem um ditado dito como certo. Que cavalo esperto não espanta a boiada. E quem refuga o mundo resmungando. Passará berrando essa vida marvada". Mestre da Viola Caipira Renato Teixeira, "Vide Vida Marvada"). Meu amigo Ezequiel tinha uma namorada. Não me lembro o nome dela. Também não cheguei a conhecer. Mas sei que era bem bonita. Meu irmão Emanuel tinha uma namorada. Só me lembro o nome dela. Nem sei quando a conheci. Mas não era tão bonita.
otelhadodogato.wordpress.com
Sabedoria de menino | O telhado do gato
https://otelhadodogato.wordpress.com/2010/06/20/sabedoria-de-menino
O telhado do gato. Ai que dó que dá. Do gato que não pode miar. Do papagaio que não pode voar. Do cachorro que não pode brincar. Para resolver tudo isso,. O menino sabido resolveu que na sua casa. O gato pode brincar. O papagaio pode miar. E o cachorro pode voar. Uma resposta to “Sabedoria de menino”. 20/06/2010 às 1:07 AM. Lindíssimo. Perfeito. Vou ilustrar! Deixe uma resposta Cancelar resposta. Insira seu comentário aqui. Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:.
otelhadodogato.wordpress.com
Publicar o que é público | O telhado do gato
https://otelhadodogato.wordpress.com/2010/07/10/publicar-o-que-e-publico
O telhado do gato. Publicar o que é público. Em Brasília, 19 horas,. Relata, propositalmente em primeira pessoa, sua experiência como presidente da Radiobrás entre 2003 a 2007. Sem dignificar-se e também sem eximir-se de erros, revela os dilemas políticos, éticos e morais que ele e sua equipe técnica e não apadrinhada- viveram no período. Cantona. Eric Cantona. →. Deixe uma resposta Cancelar resposta. Insira seu comentário aqui. Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:.
es-soloelcomienzo.blogspot.com
TRASTERO
http://es-soloelcomienzo.blogspot.com/2010/12/mas-nada-disso-da-conta-da-ligacao.html
Miércoles, 8 de diciembre de 2010. Mas nada disso dá conta da ligação invisível pela qual nós nos sentimos unidos desde o início. Por mais que tivéssemos sido profundamente diferentes, mas eu não deixava de sentir que alguma coisa fundamental era comum a nós, um tipo de ferida original - há pouco eu falava de "experiência fundadora": a experiência da insegurança. André Gorz , Carta a D.). Publicar un comentario en la entrada. Suscribirse a: Enviar comentarios (Atom). Ver todo mi perfil. Eu ando pelo mundo.
es-soloelcomienzo.blogspot.com
TRASTERO: A verdade dividida, Drummond
http://es-soloelcomienzo.blogspot.com/2010/10/verdade-dividida-drummond.html
Miércoles, 13 de octubre de 2010. A verdade dividida, Drummond. A porta da verdade estava aberta. Mas só deixava passar. Meia pessoa de cada vez. Assim não era possível atingir toda a verdade,. Porque a meia pessoa que entrava. Só conseguia o perfil de meia verdade. E sua segunda metade. Voltava igualmente com meio perfil. E os meios perfis não coincidiam. Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta. Chegaram ao lugar luminoso onde a verdade esplendia os seus fogos. Era dividida em duas metades. 11;...