nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Expresso da vida
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/08/expresso-da-vida.html
Segunda-feira, 1 de agosto de 2016. Me vê um café. Qualquer um dos dois. Do que não é expresso. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. 21 de dezembro de 2012. A história de nós dois. A vida que podia ser e não foi. Amor além da vida. Amor é fogo que arde sem se ver. Carlos Drummond de Andrade. Cartas de amor são ridículas. Coisas que eu não entendo. Contos da carochinha by Sônia. Eu que não amo você. História de nós dois. Norma culta da língua.
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Retrato escrito
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/06/retrato-escrito.html
Terça-feira, 28 de junho de 2016. Engana-te se tu achas que é impossível. Te retratar somente com o pincel. Pois saiba que retrato com cada palavra. Que a minha pena profere. É que nela está contida o meu desejo. Que inflama a tinta na brancura do papel. Como o meu toque sobre a tua pele. O negro da tinta que pode ser facilmente. Confundida com o preto de seus cabelos. Belos fios que se emanharam nas sentenças. Proferindo todo o meu sentimento em ardor. A profundidade dos teus olhos. Se retratam no poema.
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Referências
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/02/referencias.html
Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016. Tenho guardado em mim, todos os sonhos do mundo, sonhos estes que teimam escapar pelo meu lápis. Por vezes, são muito bonitos, carregados de uma ternura tão simples, que amolece os mais duros dos corações. Por vezes, são fortes. Ideias e ideais que aspiram por mudanças. O novo e o diferente. A parte que não se conforma, o preço do feijão que não cabe no poema. Às vezes, é só grito, desespero. O sufoco no meio da incompreensão. Às vezes, sei e às vezes, não sei. Unforg...
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Tudo em mim
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/06/tudo-em-mim.html
Terça-feira, 14 de junho de 2016. Existe uma confusão de palavras de minha mente. Uma profusão que não tem fim. Existe um mar de ideias na minha cabeça. Navego, me perco e me acho, um pouco de tudo, enfim. Existe uma imensidão de sentimentos no meu peito. Colérico e manso, começo, meio e fim. Sinto, penso, escrevo e carrego palavras, ideias e sentimentos. Uma imensidão que não tem fim. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. 21 de dezembro de 2012.
respiracaoinconstante.blogspot.com
Respiração Inconstante: Junho 2014
http://respiracaoinconstante.blogspot.com/2014_06_01_archive.html
Um apanhado de sentimentos, divagações e conversas comigo mesmo. Sexta-feira, 13 de junho de 2014. Les Couleurs de Deuil. Qual menor é o trilho. Que a gota correu. Em coches e seges. Turvos e sem luz. Sobre as peles beges. A cessar o brilho. Dos olhos à cor. De um bom vinho tinto. Compartilhar com o Pinterest. Sexta-feira, 6 de junho de 2014. Não que fosse o amor final,. O desfecho de minha vida. Mesmo pois esse derradeiro,. O que me fez cair de amores. A chuva que me pegou - veja só. Uma vela de cortesia.
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: O poema das formas
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/01/o-poema-das-formas.html
Sábado, 9 de janeiro de 2016. O poema das formas. E há tempos que eu não escrevo. Pois esqueci. Das letras, da forma e da métrica. Nada mais se forma, em uma mente que agora se conforma. Em, de repente, não formar mais pensamentos, opiniões. Sentimentos? Basta de um conformismo que tenta enformar as mentes. De pessoas que se conformam e ser só isso, mais um. Eu não sou mais um, por isso, vou me atrever. A desenforma a forma asfixiante que forma a maioria. A maioria das fôrmas que fazem as pessoas à forma.
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Lápis lesma
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/06/lapis-lesma.html
Terça-feira, 21 de junho de 2016. Pedrinho, você pode me explicar uma coisa? Por que a gente escreve com o lápis e por onde ele passa no papel, ele deixa a marca dele, parece até que se desmancha, mas quando ele não está passando no papel, ele não se desmancha. Ah! Acho que ele deve ser como aquela lesminha que eu vi outro dia que vai deixando uma marquinha no chão por onde ela passa, será então que eu posso chamar o lápis de lápis lesma? Acho que sim, isso explica porque eu escrevo tão devagar, né?
nataliacsmoraes.blogspot.com
NCSM: Alma
http://nataliacsmoraes.blogspot.com/2016/02/alma.html
Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016. Almas afins não se encontram, mas sim, se reconhecem. As famosas almas gêmeas, como muita gente costuma chamar, mas o mais importante mesmo é saber que elas se reconhecem. Quando se fala que simplesmente se encontram, dá a impressão que são duas almas, que aleatórias, se toparam e por sorte, se identificaram. É o que se faz sentido, sentimento pleno de completude e cumplicidade. É o trocar de vidas em um só olhar. É amor, é respiração. Compartilhar com o Pinterest.
respiracaoinconstante.blogspot.com
Respiração Inconstante: O Paradeiro de Teresa
http://respiracaoinconstante.blogspot.com/2014/07/o-paradeiro-de-teresa.html
Um apanhado de sentimentos, divagações e conversas comigo mesmo. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. O Paradeiro de Teresa. Onde estás, Teresa? São menores as questões existenciais do homem. Do que as vezes várias que me dediquei a procurar-te. Vasculhei afundo meus pertences,. Gastei meus sapatos nas calçadas,. Fui repreendido ao revirar as estantes das livrarias,. Folheando página a página os mais ternos romances e antologias. E em nenhum desses lugares notei vestígio teu. Onde estás, Teresa? Vê tu que...