almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Outubro 2011
http://almaemcores.blogspot.com/2011_10_01_archive.html
Quinta-feira, 13 de outubro de 2011. Um ser estranho em busca de explicações para suas estranhezas.Sou detalhes e significados, entrelinhas e clarezas; antíteses e paradoxos. Professora por escolha; Palhaça por amor; Recado por vocação. Visualizar meu perfil completo. O sol e a lua. Jeitos de Amar (Martha Medeiros). PALAVRAS EM SEMENTES: nuances de mim. Modelo Viagem. Imagens do modelo de mattjeacock.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Maio 2010
http://almaemcores.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
Sexta-feira, 28 de maio de 2010. ENCONTRO COM O PRESENTE. Sem esperar, o encontrei. Antes de encontrá-lo já o havia acolhido. Acolhendo-o, percebi-o em forma, cor, textura. Percebendo-o, sonhei-o meu. Sonhando-o, recebi-o em sua sensibilidade: essência frágil de imagem forte. Recebendo-o, já o amava, pois em mim já era realidade. Caixa amarela de sorriso infantil: clara timidez, aparente medo. Delicadas fitas pretas de sutil encanto. Em cachos dispostos, em lados opostos. Em cores e dores,. O sol e a lua.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores
http://almaemcores.blogspot.com/2011/08/fim-enquanto-o-ceu-chora-os-encantos-e.html
Quinta-feira, 18 de agosto de 2011. Enquanto o céu chora os encantos e desencantos da noite,. Chora sereno o coração de poeta sua indecifrável tristeza. As nuvens parecem enxugar a dor do infinito negro azulado,. Enquanto as letras banham-se na cristalina água do desconhecido. Enquanto a lua confidente asculta o âmago nublado da morada estrelar,. As linhas sugam a essência da alma em desespero solitário. Os trêmulos trovões descrevem a pauta febril da noite,. Nos recônditos do ser. O sol e a lua.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Novembro 2009
http://almaemcores.blogspot.com/2009_11_01_archive.html
Sábado, 28 de novembro de 2009. Elas dirão tudo ou nada. Existem dores que não se explicam com fatos, palavras, descrições ou emoções, elas simplesmente são sentidas, choradas e, às vezes, expressadas. A dor que sinto hoje é intensa, forte e verdadeira, mas não ruim.é dor de saudade.tão grande que parece que meu peito vai explodir e as lágrimas não vão parar de jorrar dos meus olhos e do meu coração. Se nossa amizade não tem sabor de eternidade, tem lembranças eternas. Eu tenho raiz e estou bem aqui.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Julho 2010
http://almaemcores.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Segunda-feira, 12 de julho de 2010. O mundo canta as distrações infantis do adulto. Que se distrai tanto com imperfeições pessoais,. Comportamentais, estruturais, banais. E o infantil onde fica? Perdido nos encontros da chuva com a terra,. No perfume único que tal simbiose produz. Fica perdido nas folhas secas que não são mortas,. Mas, distraídas, são colhidas pelo vento dos outonos amarelecidos,. Não velhos: fecundação para flores novas e verdes de matizes recém-criadas. Não há raios, prata nem luar.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Abril 2011
http://almaemcores.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
Sexta-feira, 15 de abril de 2011. Enquanto o mundo relativizado insiste para que seus súditos sejam obedientes à contraditória liberdade da lúdica festa colorida, da embriaguez delirante, dos amores efêmeros, um outro Rei, aliás, O REI, propõe a seus plebeus e obedientes seguidores outra liberdade. PS: Quando o amor verdadeiro foi encontrado. Visualizar meu perfil completo. O sol e a lua. Jeitos de Amar (Martha Medeiros). PALAVRAS EM SEMENTES: nuances de mim.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Setembro 2011
http://almaemcores.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
Quinta-feira, 1 de setembro de 2011. Ela não dança mais com um Noivo. E sim com um Esposo. Não daqueles que põem aliança no anelar esquerdo,. Fazem juras públicas de amor. Ou mandam flores em datas comemorativas. Ela dança com um Esposo. Que firma o compromisso com um selo na alma,. Que segreda juras de amor. E realiza milagres todos os dias. Ela não tem mais pressa,. Ele já a encontrou. Ela não tem mais medo,. Ele já a escolheu. Ela não mais se constrange,. Ele a conhece toda inteira. O sol e a lua.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Setembro 2010
http://almaemcores.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Terça-feira, 7 de setembro de 2010. E o Verbo se fez vida. E o Verbo se fez poesia. Que narra a história de um povo,. Que prediz os feitos de um novo,. Que descreve a novidade em profusão. E o Verbo se fez poesia. Na mãe que cantou os prodígios onipotentes,. O pai que apresentou o menino no templo,. No pescador que seguiu um mestre. E o Verbo se faz poesia. Na vida oferecida em sacrifício,. Na misteriosa transubstanciação,. E o Verbo se faz poesia. Que habita o peito do simples,. E o Verbo se faz poesia.
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Janeiro 2010
http://almaemcores.blogspot.com/2010_01_01_archive.html
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010. Canto simples de amor ao claustro. No deserto em que habita minh’alma, prostro-me a teus pés e contemplo tua face. A cada gota do teu sagrado sangue escorrem dos meus ressequidos olhos. As lágrimas que selarão nosso eterno elo: nossa aliança. Nesse encontro de sangue e lágrimas, sinto-me uma em ti e Tu um em mim. E, assim, minh’alma inflamada de amor por ti. Alça longínquos voos nos ares da Pátria Celeste. Renunciando à minha vida para ser prisioneira de ti,. Escolha...
almaemcores.blogspot.com
Alma em cores: Outubro 2010
http://almaemcores.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Segunda-feira, 25 de outubro de 2010. Sobre experiências com o amor. Quantas coisas falamos e pregamos sobre amor e muitas experiências grandiosas tantas vezes esperamos ter com ele, todavia as mais marcantes se revelam na singeleza do silêncio ou mesmo na presença distante. Hoje tive simples experiências de amor e vou começar a semana mais sensível do que iniciei a anterior. Um amor que deixa hoje vazios, amanhã lembranças e num futuro distante saudades;. Provei do grandioso no simples. Ah, deixa-me Deu...
SOCIAL ENGAGEMENT