planetamecanico.blogspot.com
Planeta Mecanico: Dezembro 2010
http://planetamecanico.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
Sexta-feira, 31 de dezembro de 2010. Espero a minha hora. Novo ano a chegar. Dizem saúde e paz. Só um rito a mais. Por mais um ano normal. Assim inicia o ritual. Quinta-feira, 23 de dezembro de 2010. Ao HG(HiperGênio) do GC(GênioComum). Fala do que acontece no próprio umbigo. Sem perceber nos dá conselhos de amigo. Mergulha nos sentimentos mais profundos. Conectando as várias ilhas e os mundos. Cria música que produz luz sem sombra. Com tamanha genialidade que assombra. Mesmo quando no mundo só exista at...
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Fevereiro 2009
http://niquezcs.blogspot.com/2009_02_01_archive.html
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009. Estava a ler um. Que falava sobre autoconfiança, autoestima, etc. Então, me deparei com algumas afirmações, porém acabei por questionar todas elas. Aqui estão algumas afirmações, que, se observadas com atenção, poderão nos ajudar a reconquistar a autoconfiança perdida:. Somos potencialmente capazes de tomar decisões sem ter que recorrer a intermináveis conselhos; (será? Possuímos uma individualidade divina completamente distinta da dos outros; (é mesmo? E é por isso ...
planetamecanico.blogspot.com
Planeta Mecanico: Fevereiro 2011
http://planetamecanico.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011. O pássaro canta e encanta. O peixe nada e não diz nada. O céu distrai e o chão me atrai. A vida é assim, boa pra mim. O leão domina toda sua região. O gato às vezes foge do rato. O mar afoga não só quem nele se joga. A vida é assim, engraçada pra mim. A fé se apega a quem ela rega. O sentimento existi a quem insiste. A cura vem aos que dizem amém. A vida é assim, meio boa e ruim. Os seres choram e imploram. A vida passa e não repassa. O poço é fundo e imundo.
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Agosto 2009
http://niquezcs.blogspot.com/2009_08_01_archive.html
Sábado, 8 de agosto de 2009. Há certas horas, em que não precisamos de um Amor. Não precisamos da paixão desmedida. Não queremos beijo na boca. E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. Alguém que ria de nossas piadas sem graça.
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Ame e Compreenda
http://niquezcs.blogspot.com/2011/02/ame-e-compreenda.html
Domingo, 27 de fevereiro de 2011. A compreensão e o amor não são dois sentimentos, mas um só. Imagine que seu filho acorda num dia de manhã e vê que já é bem tarde. Ele resolve acordar a irmãzinha para que ela tenha tempo de tomar o café da manhã antes de ir para a escola. Acontece que ela está de mau humor e, em vez de lhe agradecer pelo fato de tê-la acordado, ela lhe diz para calar a boca, deixá-la em paz e lhe dá um pontapé. É provável que seu filho se zangue, pensando,. A raiva não nos atinge.
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Maio 2009
http://niquezcs.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
Sábado, 30 de maio de 2009. Já está no final. O que somos nós afinal. Se já não nos vemos mais. Já está no final. É hora de se mover. Prá viver mil vezes mais. Esqueça os seus finais. Eu preciso de alguém. Sem o qual eu passe mal. Sem o qual eu não seja ninguém. Eu preciso de alguém". Maio - Kid Abelha]. Sexta-feira, 29 de maio de 2009. É proibido chorar sem aprender,. Levantar-se um dia sem saber o que fazer. Ter medo de suas lembranças. É proibido não rir dos problemas. Não lutar pelo que se quer,.
planetamecanico.blogspot.com
Planeta Mecanico: Sobre a Inspiração
http://planetamecanico.blogspot.com/2015/03/sobre-inspiracao.html
Terça-feira, 3 de março de 2015. A inspiração não habita mais esse corpo, mas sempre que possivel vem me visitar. Às vezes eu simplesmente dou as cartas, às vezes começo embaralhar. Converso em nostalgia do tempo em que eramos juntos como a noite e o dia. Entendo as razões da inspiração ter me deixado, mas deixo elas de lado. Sempre finjo não entender e implorar pra que ela sempre venha me vê. Não choro mais quando ela se vai, mesmo quando do nada a ficha cai. Assinar: Postar comentários (Atom).
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Dezembro 2008
http://niquezcs.blogspot.com/2008_12_01_archive.html
Sábado, 13 de dezembro de 2008. Hoje eu acordei com vontade de extrapolar meus sentimentos pelos meus amigos! Dizer pra eles que eu os amo tanto, mas tanto, que só de olhar pra eles já me faz bem! Dizer como eles são essenciais e como eles fazem falta no meu dia a dia! Falar do medo que eu tenho de um dia me separar de todos eles. Confessar que, mesmo quando eu tô sozinha, eles andam sempre comigo! Gritar pra todo mundo saber que eu tenho as melhores pessoas do mundo do meu lado. Quem recebe minha atenção.
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Fevereiro 2010
http://niquezcs.blogspot.com/2010_02_01_archive.html
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2010. Como se faz para ir a uma festa sem companhia? Agora que estou em Porto, perto das festas tão desejadas, não tenho com quem ir. Afinal, quem está disponível para ir a uma festa em plena terça-feira, sendo que nem é feriado no outro dia? E eu ainda tenho que aturar o Dj. Comentando no twitter, que seu remix está "QUASE PRONTO! Se der tempo, toco ela hoje no Segredo! Oras eu quero ir! Enquanto isso, continuo derretendo. Porto Alegre / Rio Grande / Cassino, RS.
niquezcs.blogspot.com
Nina Couto: Setembro 2011
http://niquezcs.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
Sexta-feira, 30 de setembro de 2011. Case-se com alguém que você gosta de conversar. Case-se com alguém que você gosta de conversar. Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará serão bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo. Quem recebe minha atenção.