nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Junho 2015
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Domingo, 21 de junho de 2015. Hesitei antes de escrever isto, antes de dar o meu testemunho sobre as tragédias rodoviárias, que são relatadas na televisão e nos jornais e que digerimos como um prato de sopa. A prevenção rodoviária está gasta de campanhas e apelos, de consciencializações que parecem ser importantes só para os outros, até vivermos isto! A nossa família decidiu fazer um pequeno memorial no local onde a minha mãe perdeu a vid...
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Setembro 2014
http://nb-lilaz.blogspot.com/2014_09_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Segunda-feira, 29 de setembro de 2014. Aprendi que também se pode fugir do inferno! Há pessoas escondidas na minha escrita! Estão lá, onde só eu as sei encontrar, onde as encontro sempre que preciso. Enquanto escrevo não há dias contados, nem há o dia seguinte, nem o outro depois, nem todos os dias. Há apenas, um tempo de viagem: viajo ao passado e ao futuro, envolvida no presente. E volto sempre, mais Eu! Enviar a mensagem por e-mail.
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: O lugar da árvore
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015/05/o-lugar-da-arvore.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Segunda-feira, 11 de maio de 2015. O lugar da árvore. Subia à árvore, sempre que queria observar o horizonte, sempre que queria ver o pôr do sol. Subia à árvore para me sentir acompanhada. Subia à árvore para me alongar naqueles braços. Trepava por ela acima para namorar o silêncio, para imaginar outros lugares, além do que a vista alcança. Dei por adquirido aquele lugar, o lugar da árvore que me viu crescer. Já não subo mais à árvore.
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Janeiro 2015
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015_01_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015. Dez degraus de distância, de má escolha , de visão periférica deturpada, de inseguranças várias, de orgulho, de teimosia e coração apertado. O dia promete Inverno e aquelas escadas não puxam nem para cima, nem para baixo, nem para lado nenhum! Pessoas sem palavras são difíceis de entender. Fica-nos um caminho de silêncio entre uns quantos degraus. Conheço a escadaria. O cenário continua igual. O primei...
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Dezembro 2014
http://nb-lilaz.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Segunda-feira, 29 de dezembro de 2014. A manhã está fria e o céu vestiu-se de azul tímido. Basicamente está a terminar. Em pouco mais de 48 horas, num mortal engrupado à retaguarda e lá vai ele. 2014 vai-se, já não lhe sobram mais argumentos. Prostrado, rendido, gasto, farto, tudo isto se lhe aplica a ele e a nós, a alguns pelo menos, se fizermos um exercício de psicanálise. 2014 está mais que incompleto ou será inacabado? Há sempre um ag...
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Novembro 2014
http://nb-lilaz.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Sexta-feira, 28 de novembro de 2014. Alinho os ombros, a coluna, o tronco todo sobre os quadris e sento-me no primeiro degrau das escadas. Assim sustenho melhor as emoções e aligeiro um nó, que me faz doer o peito. Já foram feras, desafiadoras, obstáculos marcados a giz. Já foram galgadas de duas em duas, saltadas a partir do quinto degrau, esfoladas sem dó, elas e nós, irmãos, amigos, primos. Se publicasse aqui uma fotografia destas esca...
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Devia morrer-se de outra maneira - José Gomes Ferreira
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015/05/devia-morrer-se-de-outra-maneira-jose.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Quinta-feira, 28 de maio de 2015. Devia morrer-se de outra maneira - José Gomes Ferreira. Devia morrer-se de outra maneira. Transformarmo-nos em fumo, por exemplo. Quando nos sentíssemos cansados, fartos do mesmo sol. A fingir de novo todas as manhãs, convocaríamos. Os amigos mais íntimos com um cartão de convite. Para o ritual do Grande Desfazer: "Fulano de tal comunica. A V Exa. que vai transformar-se em nuvem hoje. Dê a sua opinião!
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Uma espécie de intranquilidade
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015/08/uma-especie-de-intranquilidade.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Terça-feira, 11 de agosto de 2015. Uma espécie de intranquilidade. Dedicado à memória da minha mãe, que perdeu a vida num acidente de viação, em Abril de 2015 e para quem escrevo tantas vezes). Deixa que a intranquilidade se transforme em música. Deixa dormir o coração, enquanto os olhos ficam abertos. Deixa-te embalar em mim, na minha memória. Deixa o passado e as suas vozes sossegarem no lugar a que pertencem. E o céu já não é azul,.
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Agosto 2014
http://nb-lilaz.blogspot.com/2014_08_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Terça-feira, 19 de agosto de 2014. No dia Mundial da Fotografia. A fotografia é como uma história. Uma história são pessoas num lugar por algum tempo.". A frase é de Nuno Camarneiro, ilustra na perfeição o que sinto ao partilhá-la. Hoje, celebra-se o dia Mundial da Fotografia e é por isso que posso guardar este quadro da avó Felicidade, desta cozinha e dos magníficos figurantes que a enchiam de alegria e risos. Enviar a mensagem por e-mail.
nb-lilaz.blogspot.com
Escreve-me devagar: Março 2015
http://nb-lilaz.blogspot.com/2015_03_01_archive.html
Texto descritivo do blog. Número total de visualizações de página. Sexta-feira, 27 de março de 2015. Devo ter uma heteronímia. Somos donos de mil expressões, a que vamos atribuindo nomes como, por exemplo, cara de bom senso. Pois, hoje não a encontro. Não sei onde a guardei. Procurei em todas as gavetas, nos armários da casa e nada! Sinto-me intelectualmente comprometida, ou será apenas a certeza de que a sensação é pior que a realidade? Ao futuro, tirar proveito da ousadia. Enviar a mensagem por e-mail.