queroserchuva.blogspot.com
Quero ser chuva: Amores possíveis
http://queroserchuva.blogspot.com/2012/10/amores-possiveis.html
Ser chuva é cair por aí, virar poça, barro, carregar barquinho de papel, brincar com o arco-íris. fazer a terra cheirar, ser gota que brilha na folha. cabeça cheia de idéia, às vezes tem que chover em algum lugar. o que vira? Segunda-feira, 29 de outubro de 2012. Eu não sei se acredito em amor eterno, ou alma gêmea. Em pessoas que nasceram uma para a outra, e que o destino as coloca frente a frente, em algum momento da vida. Mistérios da vida humana. Outros amores passaram a ser amor brando, quentinho, e...
coracaodeninguem.wordpress.com
Coração de ninguém | Ninguém sou eu. E meu coração é assim | Página: 2
https://coracaodeninguem.wordpress.com/page/2
Ninguém sou eu. E meu coração é assim. Bull;25/04/2010 • 1 Comentário. Minha última aquisição literária foi Cascata de Cuspe, de João Roberto Marinho, pescada entre os títulos empoeirados e pretensamente ordenados por sobrenome de autor do sebo do Bau. Me dirigi ao caixa e a vendedora me disse, em tom de confidência: Ai, eu também adoro as aventuras da turma do Gordo, confesso . Confesso , minha senhora? Publicado em Ninguém contou. Bull;21/04/2010 • 2 Comentários. Perder peso é a mais óbvia das obsessõe...
queroserchuva.blogspot.com
Quero ser chuva: Julho 2012
http://queroserchuva.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Ser chuva é cair por aí, virar poça, barro, carregar barquinho de papel, brincar com o arco-íris. fazer a terra cheirar, ser gota que brilha na folha. cabeça cheia de idéia, às vezes tem que chover em algum lugar. o que vira? Terça-feira, 17 de julho de 2012. O camelo e o dromedário. Os dois pequenos queriam ler um livro, daqueles que contam os porquês das coisas. Eu folheava as páginas e perguntava aos meninos o que eles achavam. Por que o camelo tem duas corcovas? Pra carregar duas pessoas!
coracaodeninguem.wordpress.com
Ciranda dos enganos | Coração de ninguém
https://coracaodeninguem.wordpress.com/2010/04/25/ciranda-dos-enganos
Ninguém sou eu. E meu coração é assim. De segunda a sexta-feira, é preciso amarrar ao indicador a imaginária fita vermelha do lembrete: não confunda com interesse um cumprimento que é mera burocracia. Inútil precaução: é inevitável que as mariposas dancem ao redor da lâmpada acesa e é inevitável que um cão faça festa ao receber restos. Por Thaís Emília em 25/04/2010. Publicado em Ninguém contou. Deixe um comentário Cancelar resposta. Insira seu comentário aqui. Nunca tornar endereço público).
coracaodeninguem.wordpress.com
Uma calmaria | Coração de ninguém
https://coracaodeninguem.wordpress.com/2010/06/13/uma-calmaria
Ninguém sou eu. E meu coração é assim. Sensaboria. Cerveja quente, geladeira quebrada e torneira pingando – suando? Eu: afundada no sofá como quem se atola irremediavelmente no pântano cômodo das adiações. Eu: escutando imóvel os gemidos de bichinho doente das violetas estorricando ao sol. Eu: preocupada com as previsões zodiacais, até sentir, pela areia na ponta dos dedos e pelo amarelo esfarelado das páginas, que lia o jornal do mês passado. Por Thaís Emília em 13/06/2010. Publicado em Ninguém contou.
coracaodeninguem.wordpress.com
O conselho | Coração de ninguém
https://coracaodeninguem.wordpress.com/2010/05/13/o-conselho
Ninguém sou eu. E meu coração é assim. Um lampejo: a desconfiança mal nascera e já era certeza, certeza a me gelar as tripas, a esporear o coração impondo-lhe galope, a emprestar às minhas ações uma agilidade de presa acuada. Um lampejo: não diga seus nomes verdadeiros , soprou-me minha própria voz ou alguém a imitá-la, e eu soube que era preciso obedecer. Acenamos que sim e ela nos deixou ir, após um mudo acordo com os cães. Por Thaís Emília em 13/05/2010. Publicado em Ninguém contou. Preencha os seus d...
coracaodeninguem.wordpress.com
Das obras que me ganharam pelo título | Coração de ninguém
https://coracaodeninguem.wordpress.com/2010/05/01/das-obras-que-me-ganharam-pelo-titulo
Ninguém sou eu. E meu coração é assim. Das obras que me ganharam pelo título. Este pode parecer um critério no mínimo insuficiente, mas há como não gostar, mesmo sem tê-lo lido, de um livro chamado Eu Ouviria as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios? Ou de A Insustentável Leveza do Ser? E as bandas: Nito Mestre y Los Desconocidos de Siempre. Los Auténticos Decadentes. Los Abuelos de La Nada. E, claro, Me Darás Mil Hijos. Por Thaís Emília em 01/05/2010. Publicado em Sem categoria. O que eu gosto de ler.
queroserchuva.blogspot.com
Quero ser chuva: Fevereiro 2012
http://queroserchuva.blogspot.com/2012_02_01_archive.html
Ser chuva é cair por aí, virar poça, barro, carregar barquinho de papel, brincar com o arco-íris. fazer a terra cheirar, ser gota que brilha na folha. cabeça cheia de idéia, às vezes tem que chover em algum lugar. o que vira? Terça-feira, 7 de fevereiro de 2012. Ela assistiu ao teatro, pela primeira vez. E saiu encantada, do alto dos seus 6 anos. Tirou foto com os atores, recontou a história toda. Algumas horas depois, enquanto eu conversava com seu pai, ela me pergunta:. O nome dela era Aurora mesmo?
queroserchuva.blogspot.com
Quero ser chuva: Março 2012
http://queroserchuva.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
Ser chuva é cair por aí, virar poça, barro, carregar barquinho de papel, brincar com o arco-íris. fazer a terra cheirar, ser gota que brilha na folha. cabeça cheia de idéia, às vezes tem que chover em algum lugar. o que vira? Domingo, 25 de março de 2012. Terra, semente, outono. E, de repente, aquela sombra, aquela garoa começa a fazer sentido. A neblina parece querer dissipar-se. Parece que o tempo do outono, que parecia inverno prematuro, começa, enfim, a preparar a primavera. Por que o jardim secou?