numadessas.wordpress.com
Bonequinho de você | .numa dessas: literatura
https://numadessas.wordpress.com/2009/05/17/bonequinho-de-voce
Maio 17, 2009 por Fernanda Cristina de Paula. Como senti-me (não sozinha; mas sem sua mão que.) ponderei que era momento de fazer um bonequinho de você. Poderia usar minha pele como pano para costurar o boneco. Mas, de longe, minha pele não tem em nada o mesmo tom (a mesma. 8211; Sorria pra mim. Chacoalhei o boneco, com um desespero meio disfarçado. Pedi três vezes, pedi cinco, pedi dezessete vezes:. 8211; Sorria pra mim. Em alguma delas acrescentei um desonroso por-favor. Sorria pra mim, por-favor.
numadessas.wordpress.com
A tristeza com um rifle | .numa dessas: literatura
https://numadessas.wordpress.com/2010/12/08/a-tristeza-com-um-rifle
Laquo; A Reza. A tristeza com um rifle. Dezembro 8, 2010 por Fernanda Cristina de Paula. Havendo uma tristeza armada em mim. Ela veste uma armadura, empunha espada e escudo, pronta a lutar contra qualquer coisa que deseje meu sorriso. Arrumo meu prato de almoço, retiro a cadeira da mesa em que sentará a família para almoçar. Coloco a cadeira do lado de fora da casa, sob o sol. Minha mãe perguntando enquanto concentrada em temperar a salada:. Tá com frio, filha? E, quero dizer, minha mãe perguntando:.
numadessas.wordpress.com
Fernanda Cristina de Paula | .numa dessas: literatura
https://numadessas.wordpress.com/author/nenicies
About: Fernanda Cristina de Paula. Posts by Fernanda Cristina de Paula:. Dezembro 8, 2010. A tristeza com um rifle. Junho 23, 2010. Janeiro 17, 2010. Maio 17, 2009. A tristeza com um rifle. Blog da Dai :) Fênix Apoplética. Escrevo pra não falar sozinha. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. Blog no WordPress.com.
numadessas.wordpress.com
Ária para Fernanda | .numa dessas: literatura
https://numadessas.wordpress.com/2010/01/17/aria-para-fernanda
Laquo; Bonequinho de você. Janeiro 17, 2010 por Fernanda Cristina de Paula. Ah menina, não te engane por esses desenhos nos muros, de uma criança empinando uma pipa, mas na verdade é. A pipa que empina a criança e ela nem percebe isso! Vê aquele homem correndo verticalmente em direção ao sol,. Sem conseguir conter a náusea? A vida o deixou assim;. Chorando a inocência dos monstros, sentindo a cartilagem dos feridos…. Agora o chamam de louco. Idiotas! Não vêem que ele. Está a fazer poesia…. E farás com qu...
somoblack.blogspot.com
SOMO BLACK: Festa na Comuna da Terra "Elizabeth Teixeira"
http://somoblack.blogspot.com/2008/11/agenda-encontro-do-mst.html
Soul - samba rock - funk puro - black music. Sexta-feira, 28 de novembro de 2008. Festa na Comuna da Terra "Elizabeth Teixeira". 19) 9656-7287 ou (19) 8803-2950. Http:/ camilamarins.blogspot.com. Camila marins@yahoo.com.br. Click na imagem para ampliá-la. Banda Somo Black em total apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Vamos nos apresentar no encerramento do Encontro do MST. Dia 13 de Dezembro de 2008 - Período da tarde. Contato: (19) 8164 1971. Assinar: Postar comentários (Atom). Quantid...
passaportebrasil.blogspot.com
Passaporte Brasil: Março 2009
http://passaportebrasil.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
Viagem, Europa, Preconceito, Emprego, Desemprego, Lutas Sociais, Democracia, Crise Econômica, Cidadania, Jornalismo, Mídia e Sociedade, Documentário. Domingo, 15 de março de 2009. A diferença de padrões. Em pouco mais de um mês na Irlanda, pude conviver em uma típica casa Irish e outra formada por brasileiros, sueco e espanhol. Pude também presenciar e sentir a diferença nos padrões diários de sobrevivência e qualidade de vida de ambos os locais. E eles são muitos! Os carros na garagem são substituídos p...
passaportebrasil.blogspot.com
Passaporte Brasil: Fevereiro 2009
http://passaportebrasil.blogspot.com/2009_02_01_archive.html
Viagem, Europa, Preconceito, Emprego, Desemprego, Lutas Sociais, Democracia, Crise Econômica, Cidadania, Jornalismo, Mídia e Sociedade, Documentário. Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009. O dia que o irlandês chorou. Já tinha comentado em minha Host Family de um documentário que havia realizado com dois catadores de recicláveis. Talvez, pela falta de um grande vocabulário em inglês, e de uma realidade tão oposta a brasileira, eles não tenham conseguido visualizar o contexto geral do vídeo. . Estava nerv...
contra-ordem.blogspot.com
Contra Ordem: 17/12/2009
http://contra-ordem.blogspot.com/2009_12_17_archive.html
É preciso buscar qualquer coisa de fogo em meio a meu corpo fátuo. Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009. 8220;Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? Em pequena, minha família por brincadeira chamava-me de ‘a protetora dos animais’. Porque bastava acusarem uma pessoa para eu imediatamente defendê-la.[.] No entanto, o que terminei sendo, e tão cedo? Marcadores: Eu li e gostei. Ainda como meu pai. Vendendo maçãs do amor. Era melhor num bar.
contra-ordem.blogspot.com
Contra Ordem: 21/12/2009
http://contra-ordem.blogspot.com/2009_12_21_archive.html
É preciso buscar qualquer coisa de fogo em meio a meu corpo fátuo. Segunda-feira, 21 de dezembro de 2009. Diante da porta da fábrica. O trabalhador súbito pára. O dia lindo o puxa pela roupa. E como ele se volta. E olha o sol. Tão rubro tão redondo. Sorrindo no seu céu de chumbo. Diz então camarada Sol. Não achas que é. Dar um dia como este. Marcadores: Eu li e gostei. Ainda como meu pai. Vendendo maçãs do amor. Exatamente como vc imagina. sem tirar nem por, por favor. Visualizar meu perfil completo.
contra-ordem.blogspot.com
Contra Ordem: 08/01/2010
http://contra-ordem.blogspot.com/2010_01_08_archive.html
É preciso buscar qualquer coisa de fogo em meio a meu corpo fátuo. Sexta-feira, 8 de janeiro de 2010. A poesia de Fabio Weintraub: primeira aproximação. Andando pela biblioteca, peguei por impulso o livro "Novo Endereço" do Fabio Weintraub simplesmente porque na capa tava lá, " Prêmio Casa de las Américas. Aqui vai um poema dessa simplicidade lírica do Fabio, mesmo que em um só poema (assim que reler o livro digo mais de sua gramática-poética e tento trazer trechos de vários poemas):. Você está mais magro.