catiripapo.wordpress.com
Proposta do Blog | Catiripapo
https://catiripapo.wordpress.com/about
Fotografia, tecnologia e reflexões variadas. Catiripapo é um espaço para registros de alguns assuntos do meu interesse que eu gostaria de compartilhar. Nasceu da vontade de dividir experiências, visões, conhecimentos e dúvidas sobre tecnologia e fotografia, dois assuntos que compõem meus passatempos prediletos. Não trabalho diretamente com nenhum dos dois assuntos. Sou apenas um admirador das matérias. Deixe uma resposta Cancelar resposta. Insira seu comentário aqui. Nunca tornar endereço público). Obten...
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Outubro 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_10_01_archive.html
Quinta-feira, 27 de outubro de 2011. No bar, eu sinto. A angústia de Melmoth à espera do absinto. Falo ao garçom do aniversário de uma infanta. Digo versos de O'Flahertie. Não adianta. O garçom não vê ninguém. No bar, qualquer bar, fico à toa. A ver de longe uma malta de Pessoa´. Que discute nonadas e poesia. Valeu a pena o queijo fatiado? Tudo vale a pena se o chope é gelado. E a alma vadia. No bar, uma turma de mentirosos terminais. Fala da Abissínia, de abismos, de abissais. Links para esta postagem.
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Junho 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
Quinta-feira, 16 de junho de 2011. Um amor em Natal. Um amor que me lesse poemas. Quando meus olhos glaucomatosos. Exigissem minutos de silêncio. Um amor que me levasse às falésias do sol. E lá de cima, tonto de anticrepúsculo,. Me pedisse carícias duras quase impuras. Um amor que me escrevesse. Trinta e uma vezes e mais trinta. Toda vez que eu fugisse dos seus braços. Para cumprir a penitência dos malditos. Um amor que acompanhasse revoadas de santos. Sobre a fortaleza, sobre o Potengi,. Um amor em Natal.
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Novembro 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Quarta-feira, 30 de novembro de 2011. Lisboa, outono do ano 2000. Numa viagem com três amigos queridos, eu quis ficar um dia sozinho, para ir em busca do tempo perdido pelas ruas da cidade que tanto amo. Saí à procura de bares que frequentei com o grande amigo Melo e Castro: todos demolidos. Caminhei pela avenida da Liberdade (Salazar morreu e não a inaugurou! Trecho de crônica de Nei Leandro de Castro, foto de Sandra Porteous). Links para esta postagem. Terça-feira, 29 de novembro de 2011. Da noite com ...
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Dezembro 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011. A velhice de Eros. O velho Eros está muito cansado,. Até mesmo dos versos decassílabos. Inclusive a palavra inclusive. Tão mal-usada dói-lhe nos testículos. Nos sonetos, com rima ou sem rima,. Torra-lhe o saco - enorme - o enjambement,. Uma invenção, acha ele, de poetinha. Embolado e seboso. Poetastro. O velho fauno já tem cinquenta anos,. Quinhentos, cinco mil, perdeu a conta,. Perdeu toda a memória mitológica. Mas guarda, essa figura de Aretino,. Poema de Nei Leand...
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Julho 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
Sexta-feira, 29 de julho de 2011. Não tenho muito para te dar,. A não ser os procedimentos da ternura. Embalados pelo tempo,. Envelhecidos com a dignidade dos vinhos. Pertence igualmente a ti, amada,. Esse ritual espelhado nos teus olhos,. Repetido em teus menores gestos,. Burilado pelas tuas mãos de fêmea. Não, não vou te perder por meus desvarios,. Por minha mínima e máxima culpa. É preferível me perder e me achar. No teu provável fingimento jamais flagrado,. Porque és fundamentalmente mulher. De sexo ...
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Nova canção do exílio
http://sandraporteous.blogspot.com/2012/04/nova-cancao-do-exilio.html
Segunda-feira, 23 de abril de 2012. Nova canção do exílio. Já cruzei todos os mares,. Bebi em todos os bares,. Amei cento e dez mulheres,. Sem falar em mal-me-queres. Já seduzi num minuto,. Já fui chamado de puto,. Andei por vários países,. Em Lisboa, em pleno inverno,. Vi o céu e o inferno. Nas coxas da namorada. Que era bruxa e era fada. Já fiz doutorado em línguas. Com mestra da Califórnia,. Verti para dez idiomas. A dura palavra esbórnia. Tenho estrada, muito chão,. À sombra do Redentor,.
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Exercício
http://sandraporteous.blogspot.com/2012/03/exercicio.html
Quinta-feira, 22 de março de 2012. Posto que o amor é fruto, e não semente,. Alcança com a mão a fruta fálica,. Toma-a entre os dedos tão de leve. Que a faça vibrar, já sazonada. Pelo calor que emanarás. A penugem do pêssego (inventemos). Deve cair sobre os teus lábios e a boca. De avidez serena,. Até que o fruto, feito pássaro,. Tombe trespassado de chumbo. Posto que o amor é amor,. Cumpre sugar a flor, o pólen, o sal,. A cor da fruta vulvar disseminada,. A linguagem do amor é infecunda. Como um poema,.
sandraporteous.blogspot.com
Veredas: Maio 2011
http://sandraporteous.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
Quarta-feira, 18 de maio de 2011. Cançãozinha de amor a uma máquina lubrificada. Eu sou o teu gigolô. Todo os dias, te bato com força. E arrebato de ti a minha féria. Gosto de ti assim lubrificada. Como uma mulher no instante. Arranco de tua intimidade,. De tuas entranhas,. Desejo de escrever poesia. Quando sei que o dia. Está mais para o trabalho, o trabalho. Imutável como as cartas de um baralho. Vontade também de te cornear. Na tua frente, sobre a mesa. Com uma mulher tão bela. Mas, no fundo, eu te amo.
heliojesuino.wordpress.com
Hélio Jesuíno & CIA. LTDA.
https://heliojesuino.wordpress.com/2011/06/29/2087
Hélio Jesuíno and CIA. LTDA. Just another WordPress.com weblog. 29 dUTC Junho dUTC 2011. Deixar uma Resposta Cancelar resposta. Escreva o seu comentário aqui. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. O endereço nunca será tornado público). Está a comentar usando a sua conta WordPress.com ( Log Out. Está a comentar usando a sua conta Twitter ( Log Out. Está a comentar usando a sua conta Facebook ( Log Out. Está a comentar usando a sua conta Google ( Log Out. Eu vi o mundo.