rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS
http://rosarinho12.blogspot.com/2012/12/conto-de-natal-4-maos-o-sol-luminoso-e.html
O TOQUE DE MIDAS. CONTO DE NATAL A 4 MÃOS. O sol luminoso e aconchegante daquela manhã não amenizava o frio cortante que se sentia desde bem cedo. A avó Florinda gritou da cozinha ”Tiago, leva o casaco! 8221;, mas ele já saíra sem lhe dar ouvidos. Tiago enquanto caminhava sentia um odor agradável. Um cheirinho a Natal pairava no ar, as pessoas com quem se cruzava, de semblantes luminosos, sorriam-lhe! Nem no tempo que o teu avô estava semanas sem ir ao mar…sentíamos este aperto! Entrei em casa e ouvi de ...
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: ANA MARIA DOMINGUES
http://rosarinho12.blogspot.com/2014/03/ana-maria-domingues.html
O TOQUE DE MIDAS. Que navega nesse rio – agradecido! Do voluto hálito dos Deuses. Desejando o resquício do fruto,. Amoníaco da dança à nossa própria imagem. E sempre instalado na fragilidade. Todo o Amor que a compõem. Obrigado por vires até mim! Não te peço mais nada. Basta-me este espaço entre as minhas mãos e as minhas palavras. Ou este espaço entre os meus dedos e os meus gestos,. Inaugurados em bocadinhos de ternura por elas. Seguramente calmas. Suaves. Risonhas. Com a leveza d. Essas, Amor já cantam.
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: MAGÁ FIGUEIREDO
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/03/maga-figueiredo.html
O TOQUE DE MIDAS. Uma só pérola branca do seu colar. Se sentia e separava o par. No seu leve e mavioso dançar! A melodia envolvia ternura no olhar. E aqueles sons maravilhosos, oníricos,. Penetravam suavemente nos seus corpos unidos,. Que consoante, e em forma de flor ondulante,. Libertavam um perfume de aroma delirante,. De seu nome . Amor Flutuante. Enlevados, se fundiram num só corpo. Aninharam-se a um canto do salão,. Se isso importava ou não;. Quem mandava, naquela hora suprema,. Dê a sua opinião!
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: ADELINA CHARNECA TRINDADE
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/03/adelina-charneca-trindade.html
O TOQUE DE MIDAS. Segredei teu nome à chuva,. Dela não tive resposta. Contei-lhe tudo com medo,. Disse-lhe o quanto me dói. Querer-te e amar-te em segredo. A chuva não me responde. Caindo do céu sem parar,. Forma lagos de carinho. Onde se afogam meus olhos. Que se enchem devagarinho. De lágrimas,sem chorar. Vivem de chuva constante. Vem de um tempo distante,. Conheço-lhe bem o gosto. Segredei teu nome à chuva. Dela não tive resposta. Contei-lhe tudo com medo,. Disse-lhe o quanto me dói. Dê a sua opinião!
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: MARIA CLARA ROQUE ESTEVES
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/05/maria-clara-roque-esteves.html
O TOQUE DE MIDAS. MARIA CLARA ROQUE ESTEVES. De manhã bem cedo,. Acordada pelo ruído do silêncio. Dei comigo a cobiçar o sol. Erro imperdoável do cansaço da noite). Sob uma lenga-lenga de chuviscos. Um pássaro tomba num galho. E voa para uma árvore de flores azuis e brancas. A cidade ainda dorme,. Ninguém se fez à rua nem à vida. Como se o mundo estivesse tapado por um pano. Recolho-me na metáfora de mim. E descubro momentos que já foram meus. Sem réstias de ansiedade vejo de novo. Não, hoje é Primavera,.
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: ALDA MELRO
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/07/alda-melro.html
O TOQUE DE MIDAS. Não tem forma ou cor. Apenas passeiam pelo chão. E a certeza de possuírem. O mundo,tolda-lhes a mente e o coração. Dos jardins,quando passam. Com a veemência de possuírem o mundo assim. Pobres sombras mal amadas. Porque fechais vosso coração. Porque teimais em ser escuras. Desta luz que irradia calor. Palavras de luz são as que iluminam as sombras. E as sombras necessitam de ser iluminadas, porque só há sombra por falta de luz. Não há muitos que saibam saborear o sentido da palavra.
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: ÂNGELA CERQUEIRA
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/12/angela-cerqueira.html
O TOQUE DE MIDAS. 8220;Cheia de Paz”. Eu, só eu. Sem ti, sem ninguém. Eu e uma calma serena. Um ser envolvido num profundo relaxamento mental. Fisicamente a não precisar de nada,. Mentalmente a gritar por todos. Olho sobre o ombro,. Sinto o cheiro da minha pele. Acaricio a face com a palma da minha mão. E, sinto-me tão bem. No momento sozinha e tão acompanhada pelo meu pensamento,. Que vai mantendo avivada toda a minha memória,. E, sinto-me tão cheia de paz. E assim fiz história na história da minha vida,.
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: PAULO ALEXANDRE HENRIQUES
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/02/paulo-alexandre-henriques.html
O TOQUE DE MIDAS. Queria caminhar sobre contos de fadas,. Subir ao céu através de escadas…. Em vez de pintar lágrimas derramadas,. Podia ir ao fundo do mar buscar palavras naufragadas. Queria caminhar sobre a água…. Sentir as lombas do oceano,. A fazerem-me esquecer a mágoa…. Só me resta ir sonhando. Queria ser um floco de neve…. Queria ser um jornal numa loja. À espera que alguém me leve…. Mas não quero esperar morrer para que alguém me eleve. Queria alguma coisa, já que não posso ter o mundo. Os meus p...
rosarinho12.blogspot.com
O TOQUE DE MIDAS: MIGUEL FAIA
http://rosarinho12.blogspot.com/2013/01/miguel-faia.html
O TOQUE DE MIDAS. Sem emoções como as penedias. O desassossego na procura. O tempo sem dele ser o dono …. Neste repetir de imprecauções. Endureci o cenho…. As feições tornei-as duras, de ferro e cimento. Fiz sofrer à minha volta. Quem por mim se debatia aflito. Para me moldar o génio. E adoçar o coração. Que o meu Céu florido era a revolta. Que caminham a meu lado…. De braço dado comigo. Que me alimentam o sono. Em que troquei deus. Pelo inferno infinito desta negra liberdade. Miguel Faia "Inquietante, é!