diario-metafisico.blogspot.com
Diário Metafísico: Uma música que escorre dos céus
http://diario-metafisico.blogspot.com/2015/03/uma-musica-que-escorre-dos-ceus.html
Sentidos despertos. Bagagem meio-cheia. Viagens [metafísicas]. Um diário. Segunda-feira, 30 de março de 2015. Uma música que escorre dos céus. O Mar, Fausto Bordalo Dias. E todo o mar se cobriu de infinitas riquezas. De anil e sedas e jóias e de odoríferas drogas. De si deitava nas praias moscatéis e licores. Adoçando de sua bravura. Nas margens adamascadas andam náufragos dispersos. Mariscando lagostas ostras choupas taínhas. E bebem vinhos distintos de singulares aromas. Seus cabelos aos ventos. A expr...
ovelhaperdida.wordpress.com
Palavras perdidas (1180) | A Ovelha Perdida (The Lost Sheep)
https://ovelhaperdida.wordpress.com/2015/08/10/palavras-perdidas-1180-2
A Ovelha Perdida (The Lost Sheep). Saltar para o conteúdo. Agosto 10, 2015. Não quero a minha filha na mesma sala do Donald Trump. Um dos notáveis do Partido Republicano, sobre as últimas declarações misóginas de Trump. Candidato a candidato à presidência dos EUA.). Volta: a chegada a Lisboa , há 76 anos. Deixar uma Resposta Cancelar resposta. Escreva o seu comentário aqui. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. O endereço nunca será tornado público). 1,206,026 visitas.
ovelhaperdida.wordpress.com
Volta: a chegada a Lisboa , há 76 anos | A Ovelha Perdida (The Lost Sheep)
https://ovelhaperdida.wordpress.com/2015/08/10/volta-a-chegada-a-lisboa-ha-76-anos
A Ovelha Perdida (The Lost Sheep). Saltar para o conteúdo. Volta: a chegada a Lisboa , há 76 anos. Agosto 10, 2015. 1939 – 8ª Volta a Portugal em Bicicleta, , última etapa, chegada dos ciclistas ao Campo 28 de Maio, em Lisboa. Figueirinha Beach Aerial View. Deixar uma Resposta Cancelar resposta. Escreva o seu comentário aqui. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. O endereço nunca será tornado público). Está a comentar usando a sua conta WordPress.com ( Log Out. Reserv...
ovelhaperdida.wordpress.com
Figueirinha Beach Aerial View | A Ovelha Perdida (The Lost Sheep)
https://ovelhaperdida.wordpress.com/2015/08/10/figueirinha-beach-aerial-view
A Ovelha Perdida (The Lost Sheep). Saltar para o conteúdo. Figueirinha Beach Aerial View. Agosto 10, 2015. Volta: a chegada a Lisboa , há 76 anos. Dois vultos do século XX. Deixar uma Resposta Cancelar resposta. Escreva o seu comentário aqui. Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:. O endereço nunca será tornado público). Está a comentar usando a sua conta WordPress.com ( Log Out. Está a comentar usando a sua conta Twitter ( Log Out. Notify me of new comments via email.
ovelhaperdida.wordpress.com
A Ovelha Perdida | A Ovelha Perdida (The Lost Sheep)
https://ovelhaperdida.wordpress.com/author/ovelhaperdida
A Ovelha Perdida (The Lost Sheep). Saltar para o conteúdo. Todos os artigos de A Ovelha Perdida. Arte, Educação, Cultura. As pessoas num poeta neo-realista. Agosto 31, 2016. Quarenta figuras humanas perpassam, ou melhor habitam, na poesia de Manuel da Fonseca. Quem fez o inventário foi o escritor e crítico ilhavense Mário Sacramento, no seu quase clássico Há uma estética Neo-Realista? Podemos enumerar uma breve lista de palavras eugenianas:. Maria Campaniça, Jacinto Baleizão, Zé Cardo, Toino, Rosa Charne...
diario-metafisico.blogspot.com
Diário Metafísico: O Animal Social Democrata
http://diario-metafisico.blogspot.com/2014/09/o-animal-social-democrata.html
Sentidos despertos. Bagagem meio-cheia. Viagens [metafísicas]. Um diário. Sexta-feira, 5 de setembro de 2014. O Animal Social Democrata. O momento de descontracção aconteceu ao quinto dia da Universidade de Verão do PSD. Estava calor, um dia cheio de sol em Castelo de Vide e na véspera havia começado a Feira Medieval. O nosso convidado de hoje tem como hobby desenhar; o livro que nos sugere é "Quem não espera desespera"; a comida preferida, o arroz; o filme, "África Minha"; o animal preferido, todos....
diario-metafisico.blogspot.com
Diário Metafísico: Hoje tenho o mundo ao contrário
http://diario-metafisico.blogspot.com/2014/08/hoje-tenho-o-mundo-ao-contrario.html
Sentidos despertos. Bagagem meio-cheia. Viagens [metafísicas]. Um diário. Domingo, 31 de agosto de 2014. Hoje tenho o mundo ao contrário. Quero escrever Milão, escrevo limão. Quero escrever calçado, escrevo dalçaco. Quero escrever crianças, escrevo crinaças. Quero escrever Europa, escrevo Eupora. Quero escrever leva, escrevo vela. Quero escrever Israel, escrevo Isreal. Quero escrever Palestina, escrevo Pastelina. Quero escrever, escrevo esvrecer. Hoje tenho o mundo ao conrátrio. Dê a sua opinião!
ovelhaperdida.wordpress.com
Para uma leitura da “Nau Catrineta”, de Garrett | A Ovelha Perdida (The Lost Sheep)
https://ovelhaperdida.wordpress.com/2008/08/21/para-uma-leitura-da-nau-catrineta-de-garrett
A Ovelha Perdida (The Lost Sheep). Saltar para o conteúdo. Arte, Educação, Cultura. Para uma leitura da “Nau Catrineta”, de Garrett. Agosto 21, 2008. Lá vem a Nau Catrineta. Que tem muito que contar! Ouvide agora, senhores,. Uma história de pasmar. Passava mais de ano e dia. Que iam na volta do mar,. Já não tinham que comer,. Já não tinham que manjar. Deitaram sola de molho. Para o outro dia jantar;. Mas a sola era tão rija,. Que a não puderam tragar. Deitaram sortes à ventura. Qual se havia de matar;.
diario-metafisico.blogspot.com
Diário Metafísico: Sócrates bem conservado
http://diario-metafisico.blogspot.com/2014/08/socrates-bem-conservado.html
Sentidos despertos. Bagagem meio-cheia. Viagens [metafísicas]. Um diário. Sexta-feira, 29 de agosto de 2014. Na lata está escrito que o prazo de validade é até 2019. Ainda dá, afinal, para mais uma legislatura. Ao que parece está bem conservado e pode ser consumido sem restrições. Acho que vou comer o Sócrates. Enviar a mensagem por e-mail. Dê a sua opinião! 30 de agosto de 2014 às 03:32. Ai Catarina, Catarina! Subscrever: Enviar comentários (Atom). Lisboa, Portugal, Portugal. Ver o meu perfil completo.
diario-metafisico.blogspot.com
Diário Metafísico: Da selvajaria ou a savana à portuguesa
http://diario-metafisico.blogspot.com/2015/02/da-selvajaria-ou-savana-portuguesa.html
Sentidos despertos. Bagagem meio-cheia. Viagens [metafísicas]. Um diário. Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015. Da selvajaria ou a savana à portuguesa. 8221;, desabafavam alguns. Os jornalistas, triste figura, atrás da “boca” de circunstância. Que mensagem informativa se passa com este tipo de trabalho? Enfim Vinham em barda, sim. Corriam como búfalos na savana, sim. Agora uma pergunta de circunstância: “então não prova os doces, senhor Primeiro-Ministro? Vai brindar ao quê, Senhor Primeiro-Ministro?
SOCIAL ENGAGEMENT