ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: Nuvens sinistras
http://ventolilas.blogspot.com/2014/10/nuvensnegras-nuvensnegras-cobrem-o.html
Domingo, 5 de outubro de 2014. Nuvens sinistras cobrem o planeta. Guerra no ar, no mar, na terra. Tiros de ganância,. Ataques de desrespeito,. Chuvas de ódio e sofrimento,. Mísseis de sede de poder,. Bombas de preconceito,. Granadas de dor e lamentos. São as nuvens que cobrem a Terra. E que fomentam as guerras. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Juiz de Fora, MG, 2014. Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil. Visualizar meu perfil completo. Cartões em vento lilás. Http:/ 1.b...
ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: Hierarquia
http://ventolilas.blogspot.com/2014/10/hierarquia-deu-se-oencontro-esperado-de.html
Sábado, 11 de outubro de 2014. Deu-se o encontro esperado. De almas tanto tempo separadas. Quem já estava esperando. Recebeu o novo formando. Um já tinha mestrado,. Seria, o monitor do chegando. Que, ao aprender, ajudando,. Semeando a paz e a harmonia,. Logo outro instrutor seria. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Juiz de Fora, MG, 2014. Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil. Visualizar meu perfil completo. Cartões em vento lilás. Parcerias em vento lilás. Minha lista de blogs.
projetosanorkinda.blogspot.com
Projetos e parcerias: Janeiro 2011
http://projetosanorkinda.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
Segunda-feira, 24 de janeiro de 2011. Gosto desta rua antiga. Deste muro desbotado,. Do capim que cresce ao redor. Gosto da minha igreja. A simplicidade do louvor,. Dos velhos amigos da praça. Gosto do verde entorno. Deste céu azul límpido. Em amplidão e fulgor. Gosto deste meu amor. Frugal, origem da vida. Em estado de graça. Danniel Valente e Anorkinda. O seu mundo é viagem. Universo a me perder. Você é a seta da estrada. Que mostra o mar. ANORKINDA E DANNIEL VALENTE. O verso deu a mão, certo dia.
projetosanorkinda.blogspot.com
Projetos e parcerias: Julho 2010
http://projetosanorkinda.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Segunda-feira, 12 de julho de 2010. Tão fácil amar o próximo. Basta olhar com olhos. Tão pouco se exige. Ao se olhar o próximo. Tão simples estender a mão. A quem está ao seu lado. Precisando de uma palavra. Ser ouvido; um abraço, só. Tão bonito é o doar-se. Energia que vai e volta. No prazer de não ser só! Lena Ferreira e Anorkinda. Colherei as cinzas do teu corpo. Por um tempo, velarei teu pó. Pedirei asilo ao vento forte. Com o cântaro de ti nas mãos. Submeterei à decisão do tempo. Terça-feira, 6 de j...
ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: Longe da dor
http://ventolilas.blogspot.com/2014/10/longe-da-dor.html
Domingo, 5 de outubro de 2014. E foi como um rio turbulento. Minha vida conturbada, pequena. Que me faz procurar algum alento. Águas serenas, palavra(s) amenas. E, então, como quem se aventura,. E da masmorra quer escapar. Saí em busca da ternura. Com a certeza de a encontrar. E foi como um rio manso,. Que eu pude, então, dar forma. Ao presente alegre, um remanso. Bem distante da agonia. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Juiz de Fora, MG, 2014. Cartões em vento lilás.
ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: Louvor
http://ventolilas.blogspot.com/2014/09/louvor.html
Terça-feira, 30 de setembro de 2014. Benditas são, entre todas,. As anônimas mãos calejadas. De irmãos na terra e na enxada,. São benditos os frutos. Do seio da terra por eles semeados. E que nos mantém saciados. Santas mãos milagrosas,. Fiéis amantes da terra. E de suas frutas viçosas,. Mais que a chuva, mais que o sol,. De suas mãos, o afago amoroso. É o adubo mais poderoso. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Juiz de Fora, MG, 2014. Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil.
ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: Sem saída
http://ventolilas.blogspot.com/2014/10/solidao-como-numbarco-deriva-sem-saida.html
Quarta-feira, 15 de outubro de 2014. Como num barco à deriva sem saída,. No inóspito deserto de mim mesma, sinto,. Numa estrada que, agora sei, ser só de ida,. A vida que se escurece e eu me absinto. No limite de mim mesma, sem norte,. Na estrada que só vai me levar ao infinito,. Nada mais espero ou quero, senão a morte. Da estrada sem volta da qual me demito. Como se fosse o amor a me acenar,. Chego a sentir a doçura de me entregar. Ao extremo carinho, à extrema vontade. Compartilhar com o Pinterest.
ventolilas.blogspot.com
Verso em vento lilás: A volta
http://ventolilas.blogspot.com/2015/03/a-volta.html
Sexta-feira, 27 de março de 2015. Voltei e cheguei à porteira. E, parada na chuva, chorava. A saudade de uma vida inteira. Nada mais me pertencia. Já não era o meu lugar. E minha vida ficou vazia. O tempo não perdoa e nem remenda os retalhos. Do que sobrou de uma vida perdida nos atalhos. Compartilhar com o Pinterest. 8 de abril de 2015 20:12. Parabéns pela página. É partilha e generosidade. Se puder visite o Plenitude, blog reiniciado por um professor aposentado por laudo médico. Juiz de Fora, MG, 2014.
projetosanorkinda.blogspot.com
Projetos e parcerias: Março 2011
http://projetosanorkinda.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
Terça-feira, 1 de março de 2011. PARCERIA COM AMÉLIA DE MORAIS! Movimento, vento do verso. As pessoas sentiam o toque. Arrepiava-se cada íntimo universo. No tempo todo dos inversos. Acendiam a lua da verve. Salpicavam estrelas na rima. Alimento, sabor poesia. Os poetas tremiam de prazer. Tratava-se cada íntima jóia. Nos giros completos dos planetas. Nos buracos negros do silêncio. O verbo se fez magia em cometas. Anorkinda e Amélia de Morais. És cotovia de pouso leve. Com seu canto breve. As pessoas sent...
SOCIAL ENGAGEMENT