psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Blossom
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/blossom.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Espécie: Psittacula r. roseata. Psittacula r. roseata (Biswas 1951). Oeste de Bengal e sul de Assam até o leste do Paquistão, Bangla Desh e norte de Burma. Psittacula r. juneae. Para acessar as subespecies você precisa estar logado. Se você ainda não é cadastrado conosco. Clique aqui e cadastre-se. Marcadores: Psittacula r. roseata. Assinar: Postar comentários (Atom). Cacatua Galah – Galah. Lóris Estriado de Amarelo.
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Rosella Icterotis
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/rosella-icterotis.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Espécie: Platycercus i. icterotis. Platycercus i. icterotis (Kuhl 1820). Mutação canela a esquerda e azul à direita. Zona costeira e áreas adjacentes no sudoeste da Austrália desde o rio Moore até o Distrito de Albany. Platycercus i. xanthogenys. Para acessar as subespecies você precisa estar logado. Se você ainda não é cadastrado conosco. Clique aqui e cadastre-se. Marcadores: Platycercus i. icterotis. Cacatua Galah – Galah.
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Agapornis pullaria
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/agapornis-pullaria.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Desde a Guiné e Serra Leoa até ao sudoeste da Etiópia, Uganda e noroeste de Angola. Comprimento total e peso:. 14-16cm e 38 a 42g. Existe. O macho tem penas pretas na parte inferior das asas. A plumagem da face das fêmeas é um pouco mais alaranjada do que nos machos, que possuem a face vermelha. Em pradarias abertas e clareiras de florestas, até uma altitude de 1300 mt. Azuis e lutinos, mas não é muito vulgar. Lóris Estriado de Amarelo.
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Dezembro 2007
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007_12_01_archive.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Platycercus venustus (Kuhl 1820). Noroeste e norte da Austrália, também nas maiores ilhas periféricas como: Bathurst, Melville, Milingimbi, Cockatoo, Koolan, Augustus, Uwins, Coronation e Boongaree. Florestas densas e abertas, especialmente ao longo de rios menores em países montanhosos, excepcionalmente também em pântanos, parques e jardins, aceitaram aproximação em jardins perto de Darwin. 02 a 03 anos. Para acessar as subespecies v...
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Agapornis Roseicollis
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/agapornis-roseicollis.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Sudoeste da África (Namíbia e Sudoeste de Angola). Estepes e savanas até 1600 mt de altitude. Face em tom salmão-rosado, região da rabadilha azul e o resto do corpo de cor verde. O bico em tom marfim-claro. Os filhotes possuem uma mancha preta no bico, e não apresentam coloração na testa como os adultos. Comprimento total e peso:. 15-17cm e 50g (fêmea) e 45g (macho). Muito fácil. Em viveiros ou em gaiolas. Postura: 4 ou 5 ovos...Amare...
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Agapornis nigrigenis
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/agapornis-nigrigenis.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Nome em Latim: Agapornis nigrigenis. Origem: Sudoeste da Zâmbia, Nordeste da Namíbia e do Botswana e parte ocidental do Zimbabué. Comprimento total e peso: 13-15cm e 47 a 49g (fêmea) e 37 a 39g (macho). Dimorfismo sexual: Não há diferença aparente. (Os machos e as fêmeas têm a mesma cor). Habitat natural: Nas margens arborizadas dos rios, como o rio Zambeze e as cataratas Victória, a altitudes entre os 600 e os 1300 mt. Particularidad...
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Agapornis lilianae
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/agapornis-lilianae.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Nome em Latim: Agapornis lilianae. Origem: Sul da Tanzânia, Norte do Zimbabué, Leste da Zâmbia e Noroeste de Moçambique. O seu principal habitat situa-se no Malawi. Comprimento total e peso: 13-14cm e 42 a 44g (fêmea) e 40 a 42g (macho). Dimorfismo sexual: Não há diferença aparente. (Os machos e as fêmeas têm a mesma cor). Alimentação: Sementes de relva, verduras, flores ricas em néctar, rebentos, bagas, frutos e sementes de árvores.
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Rosella Adelaide
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/rosella-adelaide.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Espécie: Platycercus a. adelaidae. Platycercus a. adelaidae (Gould 1840). Sul da Austrália desde o extremo sul da Penísulda de Fleurieu em direção ao norte passando pelo Monte Lofty Ranges indo para Clare e Burra. Platycercus a. subadelaidae. Para acessar as subespecies você precisa estar logado. Se você ainda não é cadastrado conosco. Clique aqui e cadastre-se. Marcadores: Platycercus a. adelaidae. Assinar: Postar comentários (Atom).
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Rosella Caledonicus
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/rosella-caledonicus.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Platycercus caledonicus (Gmelin 1788). Tasmânia e algumas ilhas maiores em Bass Strait. Florestas, savanas com árvores, pastos, pomares, parques e jardins. As fêmeas são semelhantes aos machos, mas com a faixa vermelha da testa mais estreita, a garganta alaranjada, é menor em tamanho e também tem o bico menor. De agosto a janeiro, sendo setembro o mês principal. Pastosas. Líquidas ou brancas pode significar algum tipo de doença. Cacat...
psitacideosdeaz.blogspot.com
PSITACIDEOS DE A a Z !: Rosella Eximius
http://psitacideosdeaz.blogspot.com/2007/12/rosella-eximius.html
PSITACIDEOS DE A a Z! LISTA DE ALGUNS PSITACÍDEOS EXISTENTES NO MUNDO! Espécie: Platycercus e. eximius. Platycercus e. eximius (Shaw 1792). Sul e região central da Nova Gales do Sul passando por Victoria até o sudeste da Austrália, foi introduzida na Ilha do Norte da Nova Zelândia. Platycercus e. cecilae. Platycercus e. diemenensis. Para acessar as subespecies você precisa estar logado. Se você ainda não é cadastrado conosco. Clique aqui e cadastre-se. Marcadores: Platycercus e. eximius.