anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Dezembro 2014
http://anapauloca.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Uma Carioca em Bahrain! Quarta-feira, 24 de dezembro de 2014. O grande dia quem diria. Meu casamento não foi como eu sonhava, até porque eu não sonhava em casar. Foi melhor e diferente em vários sentidos. Uma experiência de outro mundo e muito aprendizado também. Nunca me imaginei usando o famoso vestido branco de noiva, mas tenho que admitir que fiquei bem bonita nele! Me entreguei à maquiagem e ao salto alto também. As tatuagens de henna pareciam luvas. Com a mamãe e irmão. Com o noivo e mini-noivo!
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Peças da vida
http://anapauloca.blogspot.com/2015/06/pecas-da-vida.html
Uma Carioca em Bahrain! Domingo, 14 de junho de 2015. Quando a gente menos espera a vida nos prega peças. Podemos desabar e achar que todas as peças ruins do mundo caem sobre a gente. E nos perguntamos, porque comigo? Ou podemos usar essas peças e construir algo novo, crescer, dividir uma nova experiência adquirida. Um degrau acima, não abaixo. No lugar de dizer que todos os planos foram perdidos, podemos dizer que foram apenas adiados. Ou quem sabe não é a hora de mudar de planos? Leia os novos posts!
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Festa da Henna
http://anapauloca.blogspot.com/2015/01/festa-da-henna.html
Uma Carioca em Bahrain! Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014. Uma das tradições do casamento é a Festa da Henna, onde as mulheres da família se reúnem para pintar as mãos/pés com tatuagens temporárias de Henna para o casamento. A tradição diz que quanto mais forte for a fixação da Henna mais forte os laços entre as famílias. O meu vestido precisou de pequenos ajustes para o meu tamanho e o alfaiate terminou em menos de 24 horas. No dia da festa, Ahmed saiu com os meninos pro autódromo de kart. Assim...
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Retrospectiva 2014
http://anapauloca.blogspot.com/2015/01/retrospectiva-2014.html
Uma Carioca em Bahrain! Quinta-feira, 1 de janeiro de 2015. Acho que eu faço isso todos os anos, pois sempre começo o ano mais reflexiva. Pensando no que passou e no que virá, no que eu alcancei e o que eu deixei passar. A passagem desse ano foi muito melhor do que a do ano anterior. Passei entre amigos, numa viagem, descontraída. Lembrando do casamento e de todas as coisas boas que estão por vir. O acolhimento dos hóspedes em Bahrain também foi planejado, apartamentos, carro, etc. Apenas uma menina desc...
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Congelando na Turquia
http://anapauloca.blogspot.com/2015/01/congelando-na-turquia.html
Uma Carioca em Bahrain! Terça-feira, 6 de janeiro de 2015. Pra aproveitar a ida a Bahrain (do outro lado do mundo) porque não dar uma passadinha na Turquia? Uma pena que estava muito frio, mas mesmo assim aproveitamos a nevasca para uma guerra de bolas de neve! Alugamos dois apartamentos próximo a praça Taksim, próximo ao metrô. Passamos o aniversário da Pina e o Ano novo juntos, fizemos passeio de barco, visita à Mesquita Azul, Palácio Topkapi, Grand Bazar, entre outros passeios. Ano Novo na Turquia!
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Novembro 2014
http://anapauloca.blogspot.com/2014_11_01_archive.html
Uma Carioca em Bahrain! Sábado, 8 de novembro de 2014. Preparativos para o Casamento: Shabka. Uma tradição no casamento árabe é um presente chamado shabka que o noivo dá à noiva antes do casamento. Shabka é um conjunto de jóias, pulseira, anel, colar, brincos, que pode ser de ouro/diamante/pérolas. Normalmente o valor agregado do shabka é alto, pois antigamente costumava ser uma poupança/segurança para a noiva em caso de vacas magras. Também não é o nosso caso, pois nosso orçamento não é de realeza.
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Ramadan Kareem
http://anapauloca.blogspot.com/2015/06/ramadan-kareem.html
Uma Carioca em Bahrain! Domingo, 28 de junho de 2015. Estamos no mês do Ramadã no calendário Hajiri, pra aqueles que não leram o post do ano passado, vou fazer um pequeno resumo. O nosso calendário (gregoriano) é baseado no ano solar, que dura 365 dias e algumas horas. É dividido em 12 meses de 28, 30 ou 31 dias. Não vou entrar em detalhes nesse calendário porque todos nós conhecemos muito bem. Iftar no deserto do Oman. Obs: O título desta postagem a expressão "Ramadan Kareem" significa generoso Ramadã.
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: As filhas das arábias
http://anapauloca.blogspot.com/2015/07/as-filhas-das-arabias.html
Uma Carioca em Bahrain! Segunda-feira, 13 de julho de 2015. As filhas das arábias. Na volta do Oman para Bahrain, tive que esperar no aeroporto por umas 6 horas. Passei por uma livraria e fiquei pesquisando algum livro pra comprar. Quase sempre compro livros nas minhas esperas de viagens. Gosto de ler algo escrito por autores regionais ou sobre uma história típica da região. Me cativou desde o começo pois contava a situação das mulheres na Arábia Saudita nos anos 60-70. Mas ao mesmo tempo denuncia vá...
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Outubro 2014
http://anapauloca.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Uma Carioca em Bahrain! Sexta-feira, 31 de outubro de 2014. Chá de Lingerie da Ana Paula. Chá de Lingerie da Ana Paula. Dama de Copas e Viúva Negra. Pra fazer o chá de panela você precisa ter casa, o que não é o nosso caso ainda. Ainda não começamos a reforma em Bahrain e o apertamento no Brasil está em fase de procura. Então minha mãe sugeriu fazer um chá de lingerie, assim reunimos as meninas e os presentes serão lingeries. Eu estava vestida de dama de copas e minha mãe de viúva negra. Umas nove horas ...
anapauloca.blogspot.com
Cara de Pipoca: Maio 2015
http://anapauloca.blogspot.com/2015_05_01_archive.html
Uma Carioca em Bahrain! Segunda-feira, 18 de maio de 2015. Viajar ou não viajar eis a questão. Quando consegui a oportunidade de trabalho na Índia, um amigo me perguntou porque decidi aceitar aquele emprego, se eu tinha outras ótimas opções no Brasil. Essa semana quase 5 anos depois da minha saída encontrei esse mesmo amigo. Ele fez uma nova pergunta, se eu saí do país com o objetivo de viajar mais e conhecer o mundo, porque agora todas as férias eu sempre volto ao Brasil? Compartilhar com o Pinterest.