poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Antes do previsto...
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011/08/antes-do-previsto.html
18 de agosto de 2011. No ano que vem eu faço 70 anos, não vou ficar reivindicando juventude. O tempo passa a ser uma coisa valiosa em si para si". Não falo da maternidade aos 19. Talvez antes. Em contexto. Sim, talvez. O fato é que envelheci rapido demais e aos 29, não consigo me encaixar nem na juventude que me guarda cronologicamente, nem na velhice do sedentarismo. Sou alguém fora do meu tempo, agora. Mas quando antes estive nele, devidamente encaixada, efetivamente? Postado por Isa Lorena.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Novembro 2010
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
29 de novembro de 2010. Tudo vale a pena. Muitas vezes nos limitamos indevidamente, achando que nossas opções são restritas, quando estamos redondamente enganados, ignorando a extensão de nossas reais possibilidades. Enfiamos na cabeça que queremos uma coisa, mas não nos damos conta de que há outras tantas muito melhores ao redor. A vida é muito mais ampla do que podemos perceber. E cada acontecimeto é de fato uma lição que nem sempre possbilitamos a apreensão no momento exato de sua execução. Quem sabe ...
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Janeiro 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
24 de janeiro de 2011. Postado por Isa Lorena. 20 de janeiro de 2011. Mas eu chego lá com ele. Porque quando penso em me desfazer do blog me dá uma dó e eu já sei que não vou fazer o que não quero. Leio por dia uma cacetada de blogs e me deparo com uns que tem proposta semelhante à esse e eu fico com aquela invejinha sabe? Porra, Isa, taí como é simples e vc complicando. Postado por Isa Lorena. 19 de janeiro de 2011. Isso nem é post, né? Assim o é. E não me agrada. Noas lembranças que acalmam um tantinho...
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Junho 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_06_01_archive.html
9 de junho de 2011. Sofrimento é privilégio dos que sentem.". Postado por Isa Lorena. 1 de junho de 2011. 8220;Jamais pedi um beijo. Em menina eu os dava, simplesmente. Agora tenho remorsos desse beijo que pedi em vez de dar, e você me negou. Medo de ter perdido o ímpeto confiante de beijar. Me sinto, como escreveu Clarice Lispector, sozinha na noite de outra pessoa. 8211; uma outra pessoa íntima e estranha, feita de pedaços de você e de pedaços de mim.”. Então sigo com ah. bruta flor do querer.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Maio 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
18 de maio de 2011. Eu pensei que fosse coisa para um dia só, ficar de mal de mim. Postado por Isa Lorena. Salvador, Bahia, Brazil. Ainda que eu sangre inteira, ainda que me derrame em versos sigo cega em prosa escura silenciosa e densa, nua. Visualizar meu perfil completo. À Beira do Precipício. Ocorreu um erro neste gadget. O tempo não pára. Eu pensei que fosse coisa para um dia só, ficar de. Modelo Simples. Imagens do modelo de Jason Morrow.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Março 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
28 de março de 2011. Ariana torta, forever. Que fiz 29 no dia 26 e redescobri muitos sentidos! Postado por Isa Lorena. 23 de março de 2011. Pelo menos o Personare me compreende né? Postado por Isa Lorena. Acreditar que é possivel, porque não? O tempo urge. Então vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir! Postado por Isa Lorena. 21 de março de 2011. Acorda, maria bonita. Começa a doer pequenininho, mas se explode lá por dentro, pode não cicatrizar. Postado por Isa Lorena. 18 de março de 2011.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Fevereiro 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
28 de fevereiro de 2011. Minha casa, metáfora de mim. 8220;A casa da gente é uma metáfora da nossa vida,. É a representação exata e fiel do nosso mundo interior”. Viajei ao ler essa frase no Non-Stop da Martha Medeiros, pra mim uma das melhores cronistas da atualidade. Ah, que delícia perceber isso! Então me lembro de todos que já passaram por lá, sobretudo aqueles conhecidos desde a infância, que mal botam os pés pra dentro e já na primeira vista exaltam um “nossa, é a sua cara! 8221; E parece mesmo.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Dezembro 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
12 de dezembro de 2011. Balada do amor inabalável. Tão perdida. Se me afasto, me procura, se me mostro, se afasta; um duo contínuo, o sangue pulsa e a tristeza me persegue. Ser tão sua, logo eu, tão incerta, independente e altiva: perto de você eu perco o sono, longe de você, perde graça a minha vida. 8220;É força antiga do espírito. Sonho, sexo, paixão. Vontade gêmea de ficar. E não pensar em nada.”. Postado por Isa Lorena. Salvador, Bahia, Brazil. Visualizar meu perfil completo. À Beira do Precipício.
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Julho 2011
http://poeticacotidiana.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
28 de julho de 2011. Quero acreditar no amor romântico, mesmo sabendo que ele não existe. Esse texto não é novo, mas de repente ele coube muito no agora. Ou eu gostaria que coubesse, na verdade. Ou sei lá. Quero alguém pra brigar feio e depois acabar na cama, revertendo as fúrias. Quero fechar os olhos e saber que tenho porto. Quero navegar em outros mares e saber onde posso ancorar. Quero acreditar no amor romântico, mesmo sabendo que ele não existe. Postado por Isa Lorena. 19 de julho de 2011. Passam a...
poeticacotidiana.blogspot.com
Poética Cotidiana: Portfolio
http://poeticacotidiana.blogspot.com/p/portifolio.html
8211; Jornalismo, em. 20082, pela Faculdade da Cidade. Produção de livro-Reportagem biográfico sobre o Mestre repentista Paraíba da Viola. Prefeitura Municipal de Alagoinhas. Desde Outubro de 2009. Criação, revisão e edição de textos. Rádio Educadora FM – Irdeb. Cobertura do Carnaval no. Centro Histórico de Salvador. Ascom do Pelourinho Cultural. Outubro de 2008 / Outubro de 2009. Jornalista Assistente / Assessora. Criação, revisão e edição de textos. Elaboração do Guia Pelourinho Cultural. Ainda que eu ...