umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: "Tempo-tempo mano velho..."
http://umaxicara.blogspot.com/2009/11/tempo-tempo-mano-velho.html
10 de novembro de 2009. Tempo-tempo mano velho.". Ontem não consegui dormir até acabar o programa Invenção do contemporâneo. Na TV Cultura [o que atrapalhou meu trabalho hoje, já que as emissões realmente importantes passam depois da meia-noite.]. A personalidade deve ser muito forte, mas ela é jovem, simpática, fala sobre a contemporaneidade como poucos que já ouvi, com muita desenvoltura, e o tema que ela abordou me interessava muito: o tempo sem experiência. Aí vai o link. Compartilhar com o Pinterest.
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: Here's to the crazy ones!
http://umaxicara.blogspot.com/2011/10/heres-to-crazy-ones.html
6 de outubro de 2011. Here's to the crazy ones! Como é estranho sentir a morte de alguém que não conhecemos. É uma ausência que sempre foi ausente, mas que agora se eternizou. Acho que a eternização de alguém que fez a diferença no mundo é desse jeito. Assim foi com Saramago em 2010; assim foi ontem com Steve Jobs. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Heres to the crazy ones! Blog da Cosac Naify. Caminhão de Lixo (John). Casa de Yoga (Ana).
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: Demais!
http://umaxicara.blogspot.com/2011/10/demais.html
24 de outubro de 2011. Every cup of coffee contains its own soul, extracted from your feeling today. Every cup of coffee is like a magic show containing different journey and bringing the unending imagination and surprises.With a sip of coffee, you not only taste your own story, but also change your perspective of the world.". Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Blog da Cosac Naify. Caminhão de Lixo (John). Casa de Yoga (Ana).
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: O meu escritor
http://umaxicara.blogspot.com/2011/04/o-meu-escritor.html
19 de abril de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Lindo, lindo, lindo, Helô! Assinar: Postar comentários (Atom). Letras, imagens, sons, sentidos: palavras. Trocadilhos infames, piadas de pontinhos: rir. Árvores em flor e o amor. O aroma e o gosto do café, pessoas de quem mais gosto: hora do cafezinho. Visualizar meu perfil completo. A hora do cafezinho é a desculpa mais usada por todos para compartilharem histórias e segredos, aflições e desejos. Alguém quer um cafezinho? Blog da Cosac Naify.
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: proximidades
http://umaxicara.blogspot.com/2011/09/proximidades.html
14 de setembro de 2011. Compartilhar com o Pinterest. Ontem fiquei um tempão passeando aqui pelo seu blog. Tem uma vida toda aqui, né? Deu saudade de muita coisa; de outras, nenhum pouco. Mas de tudo, a certeza de que viver é um desafio constante. Um dos principais é esse que você fala aqui neste post, eu acho. Beijos, Helô querida! Li, querida,. Outro dia fiz isso também e senti o mesmo que você: saudades e não-saudades legítimas, nunca arrependimentos - o que fez eu me sentir bem. Visualizar meu perfil...
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: A centésima divagação
http://umaxicara.blogspot.com/2010/03/centesima-divagacao.html
5 de março de 2010. A incerteza poderia me desesperar, mas ela me animava a descobrir o incerto, eterno mutante. Eu digo que vou morrer com 120 anos. E vou, a incerteza me dá provas de que tudo pode acontecer. Mas tem vezes que me pego a pensar se falo isso para justificar minha preguiça do fazer hoje, já que tenho 89 anos à minha frente. O que imagino que faria no futuro? Centésimo post, viva! Obrigada - sempre - pelos comentários! Agora que o ano já está passando ainda mais rápido, feliz 2010! Letras, ...
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: Enriqueta, minha preferida
http://umaxicara.blogspot.com/2011/08/enriqueta-minha-preferida.html
4 de agosto de 2011. Enriqueta, minha preferida. Quem ainda vê o mundo assim e não é chamado de ingênuo? Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Letras, imagens, sons, sentidos: palavras. Trocadilhos infames, piadas de pontinhos: rir. Árvores em flor e o amor. O aroma e o gosto do café, pessoas de quem mais gosto: hora do cafezinho. Visualizar meu perfil completo. Enriqueta, minha preferida. Blog da Cosac Naify. Caminhão de Lixo (John). Casa de Yoga (Ana). World by words (Ropis).
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: Ouvem-se os suínos de Natal
http://umaxicara.blogspot.com/2009/11/ouvem-se-os-suinos-de-natal.html
17 de novembro de 2009. Ouvem-se os suínos de Natal. Os gritos dos suínos no matadouro embalaram meus sonhos infantis. Quais as consequências psicológicas que esses sons, nada harmônicos nem melódicos, causaram em minha mente? Pena, dor, sentimento de vingança contra a raça humana? Nada disso e tudo isso: muitos questionamentos sobre o que representa no imaginário coletivo a palavra porco e qual o papel de seu representante físico no mundo real. Porco, pra quê te quero? Hócus-pócus, pobres porcos! É uma ...
umaxicara.blogspot.com
hora do cafezinho: O bobo, a boba
http://umaxicara.blogspot.com/2012/07/o-bobo-boba.html
12 de julho de 2012. O bobo, a boba. Apesar de eu adorar a clarice e achar este texto esclarecedor sobre a condição do bobo, discordo com ela em alguns pontos. bobo também sofre, mesmo quando ri da sua ingenuidade. por hora, nem ser bobo nem ser esperto, mas saber o que é o ser humano. e ele só é o que ele é, nada mais, nada menos. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. O bobo, a boba. Blog da Cosac Naify. Caminhão de Lixo (John).