a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: o espaço da poesia
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/o-espao-da-poesia_26.html
O espaço da poesia. Foto: Daniel Bilac - 2006. A Parada: Você lançou seu primeiro livro, Lágrimas e Orgasmos, em 86. De lá para cá, o que mudou na poesia e no mercado editorial? A Parada: Você comentou que o poeta, hoje, precisa fazer o espetáculo da sua poesia, uma apresentação além do livro. Um projeto que propõe essa apresentação para o público é o Terças Poéticas, do qual você é curador. Como surgiu a idéia do projeto? É o leitor; esse leitor ao vivo. A metáfora, as imagens, a música, o barulho que s...
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 2ª edição: A mariposa azul & outras histórias
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2008/11/2-edio.html
2ª edição: A mariposa azul and outras histórias. Opa Eis que a gente está por aqui novamente. Nesta edição, A Parada traz uma coletânea muito especial intitulada A Mariposa Azul e outras histórias. De diversos autores, esses textos tratam, de modo geral, daqueles que podem estar entre os mais belos e angustiantes sentimentos de todo artista: a relação com sua obra e o seu meio de arte. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 9ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/12/9-edicao.html
Se a idéia de utopia está aderida à existência mesma das vanguardas, ainda há futuro para a vanguarda? Como falar de poesia com o fim da utopia? CAETANO, Ana et al. In.: Cacograma, 2001). Poeta e um dos editores do folheto Barkaça, surgido em Divinópolis. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-entrevista.blogspot.com
jornal a parada: entrevistas: o espaço da poesia
http://a-parada-entrevista.blogspot.com/2008/12/o-espao-da-poesia.html
O espaço da poesia. Foto: Daniel Bilac - 2006. Em entrevista ao Jornal A Parada, o poeta, ator/perfomer e editor, Wilmar Silva, curador das Terças Poéticas (um projeto de extensão do Suplemento Literário) fala a respeito dos novos suportes; apresentações e performances; da necessidade de novas posturas em relação à poesia e das Terças Poéticas (TP), que completou um ano em julho de 2006. Jornal.a.parada@gmail.com.
a-parada-anteriores.blogspot.com
jornal a parada: edições anteriores: 8ª edição
http://a-parada-anteriores.blogspot.com/2010/05/8-edicao.html
O verão arte contemporânea acontece desde 2007 em belo horizonte, com uma programação que abrange artes visuais, cinema,dança, teatro e música. em 2010, o vac contará também com uma programação voltada para literatura e poesia, sob a curadoria de wilmar silva. É nesse primeiro verão poesia que chega a oitava edição de a parada. sem negar os impiedosos dias de calor da estação, este número mantém o frescor graças às diversas e valiosas participações. Carlos Careqa, Marcelo Coelho, Paulo Leão e Xico Sá.
paocomnanquim.blogspot.com
pão com nanquim: Dezembro 2011
http://paocomnanquim.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
Segunda-feira, 12 de dezembro de 2011. Sobre a carta que não vai chegar. Abriu a janela no exato momento em que a garrafa com a mensagem passava, levada pelo vento. Pegou-a pelo gargalo e, sem tirar a rolha, examinou-a cuidadosamente. Não tinha endereço, não tinha remetente. Certamente, pensou, não era para ela. Então, com toda delicadeza, devolveu-a ao vento. Marina Colasanti, “A quem interessar possa”, em Contos de Amor Rasgados. Mas o que esperava? Visualizar meu perfil completo. Os passos de alice.
paocomnanquim.blogspot.com
pão com nanquim: Outubro 2010
http://paocomnanquim.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Quinta-feira, 21 de outubro de 2010. Essa brecha que não se fecha mais. É que desaprendemos um pouco a ser sozinhos depois que, no amor, nos tornamos homens reconhecidos pelos homens – nossa imagem belamente renascida e realçada no espelho do outro. Não é que o amor tenha nos roubado a dádiva de sabermos amar a nossa solidão. É que o amor abre na vida da gente essa brecha de espaço para o deleite de tamanha e tão doce embriaguez compartilhada – essa brecha que não se fecha mais. Os passos de alice.
paocomnanquim.blogspot.com
pão com nanquim: Julho 2010
http://paocomnanquim.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Segunda-feira, 19 de julho de 2010. Mordia com dentes mais brancos e livres". Vida nova que reluzia como fruta fresca apanhada no pé:. Era sábado dentro de mim e eu chorava. De alegria e de cansaço. De saudade e de desejo. Quem gosta de inventar e vive de invenções. Inventa imagens, escritos, músicas, situações. Visualizar meu perfil completo. Os passos de alice. Modelo Espetacular Ltda. Tecnologia do Blogger.