ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Não batas (canção)
http://ociobliquo.blogspot.com/2011/03/nao-bate-coracao.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Sábado, 12 de março de 2011. Não, não batas não, coração. Que eu quero assentar. Batas pelo pai, pelo irmão. E pra quem quiser cantar. Quando ela veio de longe. E tu puseste-te a bailar. Bate teu corpo cansado. Baila teu sangue a rodar. Me torna sem direção.
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Da Bailarina (Canção)
http://ociobliquo.blogspot.com/2013/06/da-bailarina-cancao.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Terça-feira, 25 de junho de 2013. Quando vens a dar compassos. De balé, balé, balé. Sabes que minha valsa é falsa. E que o meu samba não tá no pé. Mas num pas de deux segura a minha mão. E me leva o coração. Nós a nos girar, andando a girandar. DESCONSTRUÇÃO ...
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Central Constância (tradução livre)
http://ociobliquo.blogspot.com/2011/12/central-de-constancia-traducao-livre.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011. Central Constância (tradução livre). Me permita, senhorita. Bailar esta com você. Digo que a quase existência. Baila a teu vai-vém, vai-vém. Que invade o teu peito mudo. E põe meu mundo a bailar. Ao fim que tem importância.
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: O último soneto
http://ociobliquo.blogspot.com/2010/12/o-ultimo-soneto.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Terça-feira, 14 de dezembro de 2010. Eu acordei morto esta noite. Meus olhos em treva piscavam nãos. Sucumbindo à escura solidão. Que me abria o peito em foice. Adormeci em treva esta tarde. E te vi branca e te vi linda. E te vi. E te vi ainda. Tem tanta cois...
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Deus Salve a Favela (canção)
http://ociobliquo.blogspot.com/2012/02/deus-salve-favela-cancao.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012. Deus Salve a Favela (canção). Morro quando guarda vida alheia. Dá-se um tom menor rangendo as telhas. Desce uma alegria escorrendo no riacho preto. E quando o sol maior aparece, apodrece o. A monocromática pinta as veias.
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Da bailarina
http://ociobliquo.blogspot.com/2012/06/da-bailarina.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Quarta-feira, 20 de junho de 2012. Quando vens, andas compassos de balé. Tens um palco em meu silêncio atônito. Para sermos un pas de deux. E une valse. Infindos. Talvez te sejam as plumas bailarísticas. Cercando-me de poesias, asas. Giros, gemidos, mudez.
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Goteiras Astrais
http://ociobliquo.blogspot.com/2011/01/goteiras-astrais.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Terça-feira, 25 de janeiro de 2011. Será que brilhavam no breu e se fizeram órfãs de casais? E se seus pais morreram e viraram irmãs? E se esqueceram seus nomes na ponta de outros lábios? Fariam dessas esterelas trevas em mandarim? Postado por Arthur Attili.
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Fado (canção)
http://ociobliquo.blogspot.com/2011/09/fado.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Domingo, 4 de setembro de 2011. Olá, como é que vai? Meu bem, você não leu. O que essa ausência o peito. Pela espuma, santo Deus! Formam nela a face, o dedo. Mas deixa a sodade. E onde havia palmas. Há Mãos soltas no ar. E esta solidão pra chorar. Uso a palav...
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Um Tanto Tango (Canção)
http://ociobliquo.blogspot.com/2013/06/um-tanto-tango-cancao.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Terça-feira, 25 de junho de 2013. Um Tanto Tango (Canção). Nesses 10 passos de tango. Arranca, que precisa. Silenciar de vez em quando. Essa dor que bate em pranto. E imensa sobre o leito. Só não mata porque danço. Quanto tanto é tango ainda. Um abraço: tudo ...
ociobliquo.blogspot.com
°...° Ócio Oblíquo °...°: Moinho
http://ociobliquo.blogspot.com/2012/01/moinho.html
176;° Ócio Oblíquo °.°. Ócio é repouso, vagar, preguiça ou descanso (em seu sentido literário). É este que se aplica aqui, não o sentido negligenciado, sim, o de vadiagem. Oblíquo aqui remete ao torto, reverso, incorreto, o que mais cabe neste blog. Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012. É as asas de um moinho:. Como quem não quer vento. Talvez devêssemos colher flores. E esperar o tempo. Postado por Arthur Attili. Sexta-feira, janeiro 06, 2012. Assinar: Postar comentários (Atom). Ai, Cambruy dos meus sonhos.