edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: O TEMPO DAS ÁRVORES
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/06/o-tempo-das-arvores.html
O TEMPO DAS ÁRVORES. De Naík Chagas (5/6/12). Qual o tempo das árvores? E a largura do seu pranto? Qual a voz com que sorriem. E a mão que pousam com. Ternura em nossos escalpes. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo. Modelo Marca d'água. Com tecnologia do Blogger.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: ZEN PARA ADULTOS
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/09/zen-para-adultos_4.html
De Miguel Jesus (4/7/12). Desse oriente a oriente do oriente. Diz-nos que a felicidade. Não é um nome mas um verbo. E que verbo como tal. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo. Modelo Marca d'água. Com tecnologia do Blogger.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: HELIODORO
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/09/heliodoro.html
De Naík Chagas (11/9/12). Com a maior delicadeza. O sol mudou a minha casa. E forçou as portas com o Verão. O céu deixou nuvens pelo tecto. E a tua figura opaca. Deixou a luz entrar um pouco rasa. E num impulso a escuridão. Ganhou o jeito impune e recto. De plantar sonhos sobre a mesa. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: CONJUNÇÃO
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/07/conjuncao.html
De Sara Guerra (3/7/12). E se hoje olhas novas. À luz directa e vã. É porque abriste ao sono. E por um dia. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo. Modelo Marca d'água. Com tecnologia do Blogger.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: OS HOMENS DA CIDADE
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/07/os-homens-da-cidade.html
OS HOMENS DA CIDADE. De Afonso Lisboa (17/7/12). Os homens da cidade pensam muito. E por vezes sonham com o campo à terça-feira. Ou fazem amor angustiadamente. Nos seus carros e sofás e prateleiras. Têm glórias que nem lembram ao diabo. E comem sentados com a posse das freiras. Por saberem que a morte nunca é coisa natural. Ah os homens da cidade dormem mal. Com seus casacos correrias e caçadas. Juntam as mãos às mãos da noite e da calçada. Ou dessa pedra mais cinzenta e mais suada. E até na hora que ima...
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: PROCURA-ME NESTA FRASE
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/05/procura-me-nesta-frase.html
De Naík Chagas (15/5/12). Procura-me nesta frase inominável sabendo que não. Encontrarás senão o labirinto de um coração humano. Do sol onde alto habitarei hei-de te olhar e de te sorrir. Com a cabeça de dragão que só pelo vento reconheces. Faz da minha a tua inominável frase e tece tu este jogo. Infindo que se oculta e revela ainda novo a cada passo. Para que quando eu do sol descer uma vez mais possa. Também olhar para cima e aí ver teus sorrisos ancestrais. Subscrever: Enviar comentários (Atom).
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: FLÂMULA
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/06/flamula.html
De Sara Guerra (22/5/12). Ontem respondeste com segredo. À distância que pelo mundo foi imposta. E que importa se te moves só por medo. Ou que o tempo sempre ouça tua esperança. Se sei que ontem respondeste com segredo. Ao teu sonho de sorrisos de criança. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: THE CHOICE / A ESCOLHA
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/06/choice-escolha.html
THE CHOICE / A ESCOLHA. De W B. Yeats / versão de Miguel Jesus (29/5/12). The intellect of man is forced to choose
. Perfection of the life, or of the work,
. And if it take the second must refuse
. A heavenly mansion, raging in the dark.
. When all that story’s finished, what’s the news? 8232;In luck or out the toil has left its mark:
. That old perplexity an empty purse,
. Or the day’s vanity, the night’s remorse.
. Por um instante, a perfeição de cada um. Assim seguirão sempre lado a lado
.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: DELTA
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/09/delta.html
Com um copo de cerveja. Já a voz não me fraqueja. Com dois copos de vinho. Não me sinto tão sozinho. Com três copos de licor. Sinto um verdadeiro amor. E com quatro de bagaço. Ninguém sabe aquilo que eu faço. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com. Ver o meu perfil completo. Fábrica Braço de Prata. O Único Verdadeiro Deus Vivo. Modelo Marca d'água. Com tecnologia do Blogger.
edicoesgalateia.blogspot.com
GALATEIA: QUE INTERESSA DIZER
http://edicoesgalateia.blogspot.com/2012/09/zen-para-adultos.html
De Naík Chagas (31/7/12). Que interessa dizer que a. Raiz dos pássaros são asas. Ou que a desolação dos dias frios. Chove nas praças do vento. Que interessa saber da. Geometria táctil das casas. Ou das máscaras silentes. Que da vida fazem Entrudo. Que interessa cantar os. Grãos cinzentos do tempo. Senão para dizer que tudo isto. Fala mais que isto tudo. Subscrever: Enviar comentários (Atom). É um colectivo poético. É um projecto editorial. É um caminho iniciado. revistagalateia@gmail.com.