perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Ora viva 2015!
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/01/ora-viva-2015.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Quarta-feira, janeiro 07, 2015. Tudo o que feliz ou triste vivemos nos últimos meses é apenas memória. O novo ano arrancou . E 14 acabou, diz o calendário. Quero escrever na primeira página ‘deste novo livro’ palavras que brilhem, palavras que cantem como o sol. Publicada por Lilá(s) @ 17:47. Às 7 de janeiro de 2015 às 17:58. A foto é belíssima!
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Detalhes
http://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/06/detalhes.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Domingo, junho 07, 2015. O azul do céu e do mar-azul logo ali sem nuvens. Se no olhar está impressa a identidade de cada um de nós, é. Detetar a minha,. Pequenos boquets escolhidos a dedo, n. Um dia de sol deslumbrante, temperado com a frescura do mar caparicano. Então: lembro-me de que a arte é também o que vemos,. Algo diferente e novo. É ass...
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Natal de LUZ
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2014/12/natal-de-luz.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Segunda-feira, dezembro 15, 2014. Nesta época, uma magia especial toma conta das pessoas: é Natal;. Pressentem-se princípios da fraternidade, amizadeou se calhar nem tanto assim. Por mim e para todos os que espreitam esta minha janela virtual, aberta para um mundo de aromas, cores, emoções e. Afectos, aqui deixo. Uma imagem da minha-janela-real.
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Da nascente…
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/04/da-nascente.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Quinta-feira, abril 09, 2015. Alturas há em que ‘o peso sobre os ombros’ é muito e sentimos uma necessidade de mudança de ares, de espaço, porventura um encontro com a natureza e tudo que a faz vibrar, em ritmo cadenciado e são, habitado de cores suaves. Publicada por Lilá(s) @ 23:08. Às 9 de abril de 2015 às 23:12. Bjs, tudo de bom,chica.
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: O Sexto (aniversário)
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/01/o-sexto.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Sexta-feira, janeiro 16, 2015. 1 ‘Take’ de um jacarandá em Janeiro, época em que estão sem flores mas com folhas,. Lugar espaçoso para o seu crescimento, com boa luminosidade, condições fundamentais para o seu desenvolvimento. Jacarandá foi plantado também em Janeiro, faz exactamente hoje 6 anos. Publicada por Lilá(s) @ 00:04. A dupla Kafka-Lin...
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Sonhando com Neverland…
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/03/sonhando-com-neverland_6.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Sexta-feira, março 06, 2015. Foi há dias: aproximei-me, ‘mirei-as’ mas levantaram voo, fugiram, asas brancas com pontas pretas ou cinzentas. Não sei porquê , mas lembrei-me de Peter Pan: nunca quis crescer, e de como podia voar para bem longe, para ‘Neverland. Lembrei-me que dizia que tudo o que temos que fazer é acreditar, acreditar. Espero en...
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Sereníssimo
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2014/12/serenissimo.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Segunda-feira, dezembro 29, 2014. Ao ‘recolher-se’ o sol lançou um facho de luz na onda que de mansinho se aproxima. Esta serenidade.esta paz, é tudo o que quero para 2015. Como a suavidade das ondas viro as páginas do calendário, recebo de braços abertos o novo ano, com ‘pensamentos positivos’ por cada dia . Publicada por Lilá(s) @ 13:03.
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: Reflexo
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2014/09/reflexo.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Sexta-feira, setembro 19, 2014. O espelho é como um portal de aventura. Quando me olho nele, vejo pedaços de mim, sou eu, num rectangulo. Não vejo os meus pensamentos, a minha personalidade, as minhas alegrias ou tristezas. Vejo aquilo que os outros vêem, quando me olham, ou será. Que me vejo de uma forma, e os outros me vêem de outra? Mas os o...
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: raios de sol
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2014/11/raios-de-sol.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Sexta-feira, novembro 21, 2014. Tentei e quase consegui aprisionar o sol! Instante de magia num fim de tarde vestido de sol, momentos supremos! Como se fosse um pedaço deste mar, deste milagre gigante criado só para mim. Publicada por Lilá(s) @ 21:03. Às 21 de novembro de 2014 às 21:14. Que lindo momento e tu o abraçaste bem! Bjs, ótimo fds!
perfumedejacarand.blogspot.com
Perfume de Jacarandá: enigmas
https://perfumedejacarand.blogspot.com/2015/03/enigmas_20.html
Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson. Sexta-feira, março 20, 2015. Falou das possibilidades, hipóteses vagas, sugestõesda esperança cada vez mais vaga, da. Imensa desilusão que cresce a cada dia, do cinzento futuro, do lamento de ter nascido‘num mundo assim’. A realidade tem-lhe roubado sonhos e diminuído a esperança;. Ele é somente um, entre milhões(! Publicada por Lilá(s) @ 22:38.