hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Tempo
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2010/08/tempo.html
Quinta-feira, 19 de agosto de 2010. Era terça-feira, ele tinha 80 anos, as mãos já estavam bem enrugadas e dominadas pelas manchas. Coisas da idade. Entrou na sala, abriu o caderno e tentou achar uma posição confortável para o lápis em sua mão. Estava ansioso pela primeira aula, afinal esperara 80 anos por aquele momento. Linhas mais largas e outras bem estreitas. Abrira seu primeiro caderno de caligrafia. Na manhã do seu aniversário de casamento falou à Maria que tinha uma surpresa, mas para isso a espe...
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: O retorno
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2011/05/o-retorno.html
Terça-feira, 3 de maio de 2011. De repente ela voltou. Letra maiúscula e ponto final. Compartilhar com o Pinterest. 3 de maio de 2011 18:58. Assinar: Postar comentários (Atom). Sou jornalista, mas aqui não dou notícias. Apenas suspiro meus pensamentos. Visualizar meu perfil completo. Nem cais, nem barco. A Casa da Lua. Um novo melhor amigo. Modelo Marca d'água. Imagens do modelo de friztin.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Tempo II
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2010/09/tempo.html
Sexta-feira, 3 de setembro de 2010. Eu tenho uma amiga que não vive nesse mundo. Raramente consigo falar com ela: não atende o celular, não responde os e-mails, não tem Orkut, Facebook e afins. Ela mora em uma cidade vizinha da minha, então nem encontrá-la no mercado é possível, mas ela é minha amiga. Isso faz eu lembrar dos tempos de escola. Eu morava a 100 metros da escola onde estudei por sete anos e lá tive um grupo de amigas. Um ótimo grupo de amigas. Suco, faz um suco para nós. Naquele tempo não tí...
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Um novo melhor amigo
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2011/05/um-novo-melhor-amigo.html
Terça-feira, 3 de maio de 2011. Um novo melhor amigo. Nunca reparei nos sons. Nunca até o ano passado. Virei recepcionista em uma escola de música e aí, claro, como as outras 90% das pessoas vai se perguntar que instrumento sei tocar, mas não hesitarei em dizer mais uma vez: até nas palmas eu erro o ritmo. No tempo que trabalhei na escola aprendi a ouvir. Naquele tempo aprendi a falar. Aprendi que não é apenas o cachorro o melhor amigo do homem, o instrumento musical também tem esse papel. Aquele é teu b...
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Maio 2008
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2008_05_01_archive.html
Quarta-feira, 28 de maio de 2008. Ah, a educação! Ontem me surpreendi na faculdade, durante a aula de história um rapaz chamou o professor na porta, queria falar com a turma. Iniciou o discurso se desculpando pelo incômodo, e com o sotaque fortíssimo contou a sua história para os 30 desconhecidos que estavam a sua frente. No dia seguinte aquela noite ele deveria estar na sua nova faculdade, caso contrário perderia a bolsa. Ele Dizia: "bolsa de estudos, não sei se vocês sabem o que é! Há um vilarejo ali.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Dezembro 2008
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2008_12_01_archive.html
Terça-feira, 16 de dezembro de 2008. Observo da janela do restaurante que caiu um pingo, mas foi a quantidade suficiente de chuva para observar também o movimento sincronizado das mulheres que passeavam pela Rua XV de Novembro. Ploc! Fizeram os guarda-chuvas em uníssono. Carregada pelas percepções em 10 minutos estive em diversos tempos e lugares. Compartilhar com o Pinterest. Terça-feira, 2 de dezembro de 2008. Tempo, tempo, tempo. Que tempo foi esse que passou? Tic tac, fez o relógio. O tempo não voltou.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Setembro 2008
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2008_09_01_archive.html
Segunda-feira, 8 de setembro de 2008. Trim Trim. Trim. Estava novamente no escritório, me surpreendi que as coisas estavam acontecendo com tanta frequência e em um curto espaço de tempo. O telefone nunca tocava. Com a tecnologia as pessoas deixaram de perder tempo tentando encontrar conhecidos nos telefones fixos. O celular virou moda e sinônimo de facilidade para a localização. É interessante que essas coisas acontecem em manhãs como hoje, céu nublado, frio, silêncio, escritório escuro, pessoa sozinha.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Maio 2009
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
Segunda-feira, 18 de maio de 2009. Esta manhã senti saudade. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Esses nossos dias. Segunda-feira, 11 de maio de 2009. Sei que as coisas estão paradas por aqui, mas prometo que em breve teremos novas postagens (além do meu pedido de desculpa). Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: A Casa da Lua. Sou jornalista, mas aqui não dou notícias. Apenas suspiro meus pensamentos. Visualizar meu perfil completo. Nem cais, nem barco. A Casa da Lua.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Junho 2008
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
Quinta-feira, 12 de junho de 2008. O céu não foi o limite. Era dia de brincadeira, aquela era nova para mim, formávamos duplas e os cadarços. Eram amarrados no tênis. Naquele dia a minha dupla era a professora, durante a corrida ela me pegou no colo, eu abri os braços e fechei os olhos, me sentia livre como um pássaro, mesmo presa aos braços dela. Compartilhar com o Pinterest. O amor só é lindo quando encontramos. Alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.". Compartilhar com o Pinterest.
hibiscusmutabilis.blogspot.com
hibiscus mutabilis: Junho 2009
http://hibiscusmutabilis.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Sexta-feira, 19 de junho de 2009. É confortável - Parte VI - Final. Esta é uma continuação de "É confortável - parte I. Porque não se calam? Porque não desligam essa porcaria que não para de apitar na minha cabeça? É 21 de junho de 2007, exatamente início de inverno. Valentin não conseguia falar e se irritava com um apito que parecia estar muito próximo de seu ouvido. Começou a pensar em dona Angelique. Não parava de pensar em dona Angelique. E disse, em seu último suspiro:. O amor é confortável. Visuali...