thuancarvalho.blogspot.com
Um Abrigo Para Seu Refúgio.: Infânsia
http://thuancarvalho.blogspot.com/2014/06/infansia.html
Um Abrigo Para Seu Refúgio. Thuan Bigonha de Carvalho. 15 de jun de 2014. Se ouço ao longe o canto do galo. Ou sinto por perto o cheiro do verde. Meus olhos se fecham como que num estalo. E vem a memória matar minha sede,. Sede dos dias que tinham mais horas. Sede das coisas pulsando paixão. De me pintar no rubro das amoras. Me transfigurar feito camaleão,. Desculpe, seu galo, a ignorância. Mas se você canta e eu me lembro da infância. Tomo o galinheiro que outrora era seu,. 16 de jun de 2014 00:39:00.
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: sinfônica adulterada
http://leticiapalmeira.blogspot.com/p/sinfonica-adulterada.html
A obscena necessidade do verbo. Por isso a vontade aqui é diversa do vício. Letícia sabe bem orquestrar sua escrita. Isso já ficou claro em seu primeiro livro: Artesã de Ilusórios. E como reza a partitura: “(.)há outros tantos livros e uma nova parte da vida a ser vivida, mas, depois deste segundo,(.)”. Interessante é que muitas das personagens desta Sinfonia Adulterada são leitores; se não de si mesmos e da vida que levam – leitores de livros! Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo.
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: Junho 2015
http://leticiapalmeira.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
A obscena necessidade do verbo. É correria demais. Vou deixar a palavra correr sem que eu pense sobre todas as coisas. Vou deixar solta a corrente que trava, de tal maneira, a gente que sou. Prisioneira de espaço comum. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Teodora está feliz. Toquem os sinos. Teodora está sorrindo. Mesmo que seu pequeno corpo esteja rígido e sem vida, Teodora continua. Entendam. Somente agora, que não mais se move, Teodora gesticula. Compartilhar com o Pinterest.
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: Janeiro 2015
http://leticiapalmeira.blogspot.com/2015_01_01_archive.html
A obscena necessidade do verbo. Faça não. Chore pela conta de luz, que veio estourada de consumo algum. Ou chore pelas criancinhas. Mas cada um tem seus motivos. Cada um chora pelo que lhe dói. Cada um é um sujeito egoísta, que lambe as mãos dos que lhe podem trazer benefício. Votei errado e agora pago. Quanto? Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. O perfeccionista é o último a lavar as mãos. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Sol, névoa e algum verão.
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: Outubro 2014
http://leticiapalmeira.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
A obscena necessidade do verbo. Mariachi by Ani DiFranco on Grooveshark. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Talvez. Somos todos egoístas (Graças a Deus). Imagine um mundo cheio de gente altruísta e bondosa. Imaginou? Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Visualizar meu perfil completo. O Equador das Coisas. Caneta, Lente e Pincel. Estar Longe Ficou Mais Perto. Desde que você se foi. A Origem do “Complexo de Vira-Lata”. Cecília não é um Cachimbo. Modelo Awe...
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: Julho 2015
http://leticiapalmeira.blogspot.com/2015_07_01_archive.html
A obscena necessidade do verbo. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Já tentou escrever sem a estúpida pretensão de ser lido? Eu nunca me atrevi. Mas hoje abandono o remo. E não premedito alvo ou sacrifício. Como o padre que prega a culpa no pecado alheio, eu escrevo. Que se danem o começo, o fim e o meio. Can you picture this? Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo. O Equador das Coisas. Caneta, Lente e Pincel. Estar Longe Ficou Mais Perto. ORA, VENHAM VER!
wendelvaladares.blogspot.com
Wendel Valadares: PARA A MENINA-PÁSSARA, VANESSA LEONARDI
http://wendelvaladares.blogspot.com/2015/06/para-menina-passara-vanessa-leonardi.html
Mineiro, dramático, exagerado e poeta. Sábado, 27 de junho de 2015. PARA A MENINA-PÁSSARA, VANESSA LEONARDI. 8220;Não há mal que perdure. O bem mora dentro da gente.”. Imagem: © Sara Hadenfeldt. Teus olhos desenham pássaros no céu, menina. E é por você que o azul se faz infinito. Quando as palavras pousam em tuas mãos. Um oceano inteiro de poesia se derrama sobre a folha branca. Tua luz dissipa toda e qualquer escuridão. Só por te saber, aí do outro lado desejando o bem. Tua luz-de-estrela me aquece.
leticiapalmeira.blogspot.com
Afeto Literário: letra escarlate
http://leticiapalmeira.blogspot.com/2015/05/letra-escarlate.html
A obscena necessidade do verbo. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: lupas de elefante. Há machismo em tudo, Letícia. O mundo continua a ser olhado à imagem do homem, infelizmente. Há duas coisas que ainda são complicadas: ser mulher e ser preto (preta é duplamente terrível). Também penso que o livro não é bem um filho, embora também nasça dentro de nós. Porque cresce quase sempre fora de nós, no olhar dos outros que nos cercam e que são usados como personagens (sem eles e nós sabermos.). Um poema p...
wendelvaladares.blogspot.com
Wendel Valadares: TEUS OLHOS NEGROS
http://wendelvaladares.blogspot.com/2015/07/teus-olhos-negros.html
Mineiro, dramático, exagerado e poeta. Sexta-feira, 3 de julho de 2015. Imagem: © Jose Gabriel. A claridade do dia. Não há água suficiente. Para a sede que sinto). Preciso de um pouco. De escuro para acalmar. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Para comprar o livro (Re)descobrir, clique aqui:. Poesia - Editora Penalux. Cantinho da Poesia - Wendel Valadares. Promova sua página também. Total de visualizações de página. Poemas, Poesias and Reflexões. A Tradução do Silêncio.
SOCIAL ENGAGEMENT